Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cancelamento de renovação


EngMaciel

Posts Recomendados

10 minutes ago, EngMaciel said:

Obrigado pelas respostas.

Vamos aos problemas: como plano é anual, o valor não é R$60,00.

O vendedor faltou com a verdade quando disse que tinha vários DCs pois ele usa estrutura de outro host. Quando eu tive problemas neste outro host, ele também teve.

Ele não quer conversa, eu paguei e usando ou não ele não devolve nada, mesmo eu entrando em contato com ele minutos depois que caiu o pagamento da renovação.

No termo de uso dele, não tem nada relativo a renovação. Ele me disse que eu teria que ter comunicado 20 dias antes de vencimento mas no termo de uso dele está dizendo 10 dias.

Eu entendo que tenho parte da culpa não cancelando o serviço mas queria ao menos os 11 meses seguintes (que ainda virão) restituídos, visto que o serviço é pré pago. Isso é possível ou estou errado?

Está errado. Se a recorrência é anual, você não pode quebrar ela. Agora, o fato dele ter mentido pode levar a um dever de reembolso e possível indenização desde o começo, no caso, desde o ano passado.

Na teoria dos contratos, um dos deveres do fornecedor é o de informação. Se você compra uma coisa, e o fornecedor não te informa como usar, ou te instrui errado, e eventualmente por conta dessa falta de instrução você tem algum dano, solidariamente o fornecedor se responsabiliza.

 

Você pode procurar o procon da sua cidade, narrar todos os fatos, e pedir que o procon tome alguma atitude. O procon é tocado normalmente por leigos, e eles vão cagar se você tem a razão ou não, notificando o fornecedor por meio de um processo interno do procon. O fornecedor vai receber uma cartinha de citação bonitinha, e vai ser "processado" dentro do procon. Na prática, é um processo de faz de conta, que não leva à bosta nenhuma; mas para uma coisa o procon serve: para intimidar. Se você for no procon, processar ele pelo procon, ele na certa vai te reembolsar, para evitar problemas.

Na justiça comum, mesmo num JEC, eu já particularmente acho que não valha a pena, porque tu vai gastar mais tempo e esforço do que o valor da revenda por dois anos. Para ganhar esse tipo de ação na justiça comum, tu ia ter que fazer uma puta duma defesa, com um advogado bom; por si só, você não conseguiria ganhar essa causa. E os honorários de um advogado bom são cotados em vezes do salário mínimo, então, sairia bem mais caro que uma revenda de hospedagem.

Mas tenta no procon, é uma boa tentativa... Você pode ir direto no procon da sua cidade, narrar os fatos oralmente, o procon redige e cita o fornecedor. Detalhe: o fornecedor é obrigado a prestar esclarecimentos pro procon da sua cidade, e $@!#@!$ o fornecedor; ele vai ter que dar um jeito de ou ir aí, ou nomear um procurador; ou mandar uma carta oficial para o procon da sua cidade. Na real, ele vai se borrar de medo, se é picareta. P.S: Se ele ignorar o procon, ele vai tomar uma bela multa nas costas. O procon tem essa autonomia de multar irregularidades, mesmo que na base do achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EngMaciel disse:

Obrigado pelas respostas.

Vamos aos problemas: como plano é anual, o valor não é R$60,00.

O vendedor faltou com a verdade quando disse que tinha vários DCs pois ele usa estrutura de outro host. Quando eu tive problemas neste outro host, ele também teve.

Ele não quer conversa, eu paguei e usando ou não ele não devolve nada, mesmo eu entrando em contato com ele minutos depois que caiu o pagamento da renovação.

No termo de uso dele, não tem nada relativo a renovação. Ele me disse que eu teria que ter comunicado 20 dias antes de vencimento mas no termo de uso dele está dizendo 10 dias.

Eu entendo que tenho parte da culpa não cancelando o serviço mas queria ao menos os 11 meses seguintes (que ainda virão) restituídos, visto que o serviço é pré pago. Isso é possível ou estou errado?

Nesse caso vocês ambos podem estar errados e certos hehe

Como é um valor anual, é de má fé do vendedor não querer ressarcir todos os 11 meses, ou pelo menos parte disso, visto que você não que usar mais o serviço.

Como você mesmo disse, tem culpa de não ter cancelado, mas ainda deve fazer isso, pois cancelando o serviço, com o comprovante de cancelamento, você poder abrir uma disputa e informar ao PayPal que você pagou um valor de 12 meses, mas usou apenas 1 ou dois, assim você pode tentar reaver os meses pagos e não usados, mas você não pode reclamar dos meses usados, mesma que não tenha.

Tente falar com o provedor, informe que você quer reaver os meses não usados (depois de ter feito o cancelamento), informe que caso ele não queira ajudar, você irá abrir uma disputa, pois o PayPal pode te dar a favor, visto que nos comprovantes as datas do serviço são de 12 meses, então você tem a prova de que a data vai até ano que vem talvez, e você tem também a prova de cancelamento. Faça todas solicitações via ticket no sistema do provedor, para mostrar que você está dentro do site dele tentando negociar amigavelmente.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?