Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apontar subdomínio para subdomínio cpanel


tgssb

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, tudo bem ?

Galera, estou com uma dificuldade .. Estou criando um sistema onde irei cobrar uma mensalidade pelo mesmo, porém preciso apontar o subdomínio do cliente para o subdomínio onde este sistema está rodando (ambos são cpanel).

para ser mais especifico segue o exemplo:

URL1 = Onde está o sistema que estou desenvolvendo ( CLIENTEX.MEUSISTEMA.COM.BR )
URL2 = URL do meu cliente ( MEUSISTEMA.CLIENTEX.COM )

Quando o usuário acessar "URL2" preciso que abra o site "URL1".
Criar um iframe não é uma opção viavel pelas funções de url de referência exemplo: "URL2/REF/89SAH37D"

Fico no aguardo de uma ajuda ou sugestão de vocês

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, porém me confirma uma coisa:

Seu sistema está no seu servidor, o site do seu cliente em outro, certo? Se sim, você apenas precisa criar um subdominio com o subodminio.sitedocliente.com. Ou então o CNAME apontando para esse.

No provedor onde está o site do seu cliente, você cria o CNAME ou melhor, um registro A, apontando para o IP onde está o sistema.

Caso o site do seu cliente e o sistema estão no mesmo servidor, aí você tem que migrar o seu sistema para a conta cPanel onde está o site do seu cliente. Com um registro A não vai funcionar no mesmo servidor, pois o registro a puxa IP apenas, e os dois estão no mesmo daí embanana tudo.

Se ambos estiverem no mesmo servidor, o mais fácil é por o seu sistema dentro do cPanel do onde está o site do seu cliente e criar o subdomínio nesse diretório onde você botou o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?