Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente de vps diz que site "sumiu" do servidor e colocou a responsabilidade na empresa. posso ser processado e ter causa perdida?


Claudio

Posts Recomendados

Como posso registrar e quanto custa?

O registro em cartório eh interessante apenas pela fé pública, que eh o seu compromisso diante do tabelião que promete cumprir o acordado, além de tornar público isso.

 

Mas o valor, juridicamente falando​, eh o mesmo com ou sem cartório. Em alguns casos até contrato de boca eh valido.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2017 em 23:28, Flavio Maciel disse:

O registro em cartório eh interessante apenas pela fé pública, que eh o seu compromisso diante do tabelião que promete cumprir o acordado, além de tornar público isso.

 

Mas o valor, juridicamente falando, eh o mesmo com ou sem cartório. Em alguns casos até contrato de boca eh valido.

 

 

 

 

 

Contrato de boca só pode ser válido se gravado. Se nada foi gravado é uma palavra contra a outra.

Hoje, tudo pode ser usado judicialmente. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2017 em 22:30, Claudio disse:

Boa noite a todos.

Gostaria apenas de algumas informações. Só para garantir que não estou enganado. Se tiver algum advogado no fórum e puder comentar será muito bem-vindo.

--

Tal cliente nosso de servidor vps que não possui serviço gerenciado disse que instalou/hospedou determinado site no servidor vps e que este site simplesmente sumiu do servidor. Vou informa-los de que o cliente não tem serviço de backup contratado, concordou com os termos de uso mas parece que não leu.

Me coloquei a disposição para ajudar o cliente a recuperar os dados do site. Localizei 5 backups diários do servidor vps (backup completo da máquina) e restaurei um por um, procurei e não encontrei o site que ele havia mencionado. Verifiquei para onde o site apontava e estava usando as DNS do cliente de vps, porém os IPs apontavam para outro servidor. Eu informei ao cliente que muito provavelmente ele se enganou e hospedou o site em um servidor antigo que não pertence a nossa rede e que o site que ele mencionou nunca esteve no servidor dele, se estivesse, o site apareceria em pelo menos um backup.

Não conformado, o cliente do servidor vps não gerenciado e sem plano de backup adicional disse que a responsabilidade era minha(da empresa) e que eu(a empresa) deveria arcar com o prejuízo do cliente de vps e do dono do site perdido. Com isso, disse:

"Vou entregar então pro advogado. Vocês serão responsabilizados por todos os danos causado ao cliente e a agencia pela perda dos dados referente a contratação do serviço de servidor dedicado e a  hospedagem do site www.nomedosite.com.br. Vou formalizar no email para você e para ele". 

--
Na pior das hipóteses, caso eu(a empresa) seja processado por isto, eu posso perder essa causa? Como vou saber se fui ou não processado? Serei notificado por um oficial da justiça ou de que forma?
- Nunca fui processado e atualmente a empresa não tem CNPJ ativo desde o ano passado.

 

O cliente concordou no ato da contratação com:

 

BACKUP

A Del Host realiza backups diários em todos os servidores de hospedagem, revenda e servidores vps tem seus backups diários por segurança. 
Todavia, não nos responsabilizamos por dados perdidos, tempo, renda ou qualquer outro recurso devido a inconsistência ou falta de backups.
É responsabilidade do cliente, guardar seus arquivos, fazer copias de segurança, backups, etc. Por favor, sempre mantenha sua própria cópia de segurança. 
Como opção, o cliente pode solicitar a compra de espaço adicional para backups de segurança 
Caso tenha dúvidas sobre como proceder para gerar tais backups, entre em contato com nosso suporte. O cliente é o único responsável pelo conteúdo de seu site e pelas copias de segurança do mesmo. 

 

 

Obrigado a todos.

 

 

Brasil virou uma febre processar. Qualquer coisa hoje é motivo de processo. 

O problema é que muitos esquecem de quanto burocrático, caro e difícil e para ganhar uma causa.  Sempre quanto tiver pensando que você será processado. Fique tranquilo. Porque 90% vai para apenas uma conciliação. 

Um processo leva tempo, talvez anos, e sempre um advogado vai pegar uma boa parte disso quando você ganhar uma causa.  

E outra, se tem os termos e a pessoa não leu e concordou então pronto. Nada pode ser feito contra sua empresa. E melhor de tudo é que não era sua obrigação mas você foi de boa fé e tentou ajudar o seu cliente a recuperar seus arquivos.

Você fez o que podia, o máximo que pode acontecer e o cliente abrir reclamação no reclame aqui e pronto. Basta você se posicionar e responder de forma educada e amigável. 

Outra coisa, sabe o que te recomendo, procure ler livros sobre Direito. Estude um pouco sobre isso que vai ser muito útil para você. 

Quando esse tipo de coisa acontecer eu recomendo você fazer o que você fez e ignorar logo em seguida.

Se não você vai ficar louco e vai perder até o animo de continuar.

 Trabalhar com pessoas é algo muito difícil e desafiador. Por isso aprendi a fazer o possível e ignorar o desnecessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?