Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dúvida ] servidor dns


alexjunio77

Posts Recomendados

Olá pessoal! Seria recomendável eu subir um servidor de dns (BIND) para a partir dele gerenciar os dns de máquinas específicas? 

Por exemplo:  Ter 03 clientes cada um com uma vps, mas através de um outro servidor eu configurar os dns para as respectivas vps ..

ns1.cliente01.com             ns1.cliente02.com          ns1.cliente03.com

ns2.cliente01.com             ns2.cliente02.com          ns2.cliente03.com

 

Creio que é possível, mas não sei se é recomendável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na teoria é bem interessante sim, você pode concentrar toda estrutura em um servidor e gerenciar tudo.

Mas (como tudo não e perfeito), você deve estar ciente de que se o seu servidor central cai, tudo no seu mundo cai também, então e bacana você ter um espelhamento ou uma solução para evitar qualquer problema de servidor off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, thiagosantos disse:

Na teoria é bem interessante sim, você pode concentrar toda estrutura em um servidor e gerenciar tudo.

Mas (como tudo não e perfeito), você deve estar ciente de que se o seu servidor central cai, tudo no seu mundo cai também, então e bacana você ter um espelhamento ou uma solução para evitar qualquer problema de servidor off.

Entendi.. Sabe me informar se existe algum serviço free/pago para que eu possa fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, alexjunio77 said:

Entendi.. Sabe me informar se existe algum serviço free/pago para que eu possa fazer isso?

É bem como o thiago falou...

Na Virtus, usamos a rage4 para dns, além de dois servidores próprios espelhados, um na nossa infra. BR, e outro na nossa infra. EUA. Os dns da rage4 são bem bons, são meio carinhos, contando que eles limitam o número de zonas/records, mas são 100% uptime, e com vários pops diferentes. https://rage4.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, alexjunio77 said:

Entendi.. Sabe me informar se existe algum serviço free/pago para que eu possa fazer isso?

https://www.cloudns.net/ tem sido o mais citado, inclusive por ter POP no Brasil (na versão paga); PointDNS (https://pointhq.com) é um que acho bem legal em recursos mas não parece ter muito interesse em vir para o Brasil. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?