Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro charset após migração


Posts Recomendados

2 horas atrás, Tiago Matos disse:

Fala pessoal, recentemente migrei todas as contas de um servidor para o outro. Eu utilizei a ferramenta transfer to próprio WHM.

Vários sites no servidor novo estão com problema de charset. Os mesmos sites no servidor antigo não apresentam nenhum problema.

Alguma luz? Valeu!

Erro de charset na base de dados ou nos sites(php/html)?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, RevendaHost said:

Erro de charset na base de dados ou nos sites(php/html)?

No site php/html. o html está como utf-8 e eu acabei de setar o default_charset = utf-8 do php, reiniciei o apache a nada.

Curiosamente, eu baixe o index do site. Salvei por cima utf-8, subi pro server e boom, funcionou. Será que durante a migração o WHM alterou as config dos arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tiago Matos disse:

No site php/html. o html está como utf-8 e eu acabei de setar o default_charset = utf-8 do php, reiniciei o apache a nada.

Curiosamente, eu baixe o index do site. Salvei por cima utf-8, subi pro server e boom, funcionou. Será que durante a migração o WHM alterou as config dos arquivos?

Já vi isso acontecer uma vez, mas não me lembro agora o que exatamente é o problema, não lembro se é permissão...  realmente não lembro.

Agora eu mesmo não uso esse recursos de transferência pois todas a vezes que usei tive problemas, principalmente de permissões. Faça um teste: migre uma conta novamente para testar, mas faça o fullbackup e restaure no servidor novo. Veja se vai dar problema.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, RevendaHost said:

Já vi isso acontecer uma vez, mas não me lembro agora o que exatamente é o problema, não lembro se é permissão...  realmente não lembro.

Agora eu mesmo não uso esse recursos de transferência pois todas a vezes que usei tive problemas, principalmente de permissões. Faça um teste: migre uma conta novamente para testar, mas faça o fullbackup e restaure no servidor novo. Veja se vai dar problema.

Eu já fiz isso e continua! Só corrige quando baixo salvo o arquivo e subo de novo.

O que vc usa para fazer migração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2017 em 22:08, Tiago Matos disse:

No site php/html. o html está como utf-8 e eu acabei de setar o default_charset = utf-8 do php, reiniciei o apache a nada.

Curiosamente, eu baixe o index do site. Salvei por cima utf-8, subi pro server e boom, funcionou. Será que durante a migração o WHM alterou as config dos arquivos?

Estranho. Tenta alterar nas configurações do PHP.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Anger said:

As vezes resolve trocando o charsert para iso, coisas de programação....

Acredito que não, o problema foi mesmo que o transfer tool alterou a codificação dos arquivos. Mas, por que?

6 hours ago, RevendaHost said:

Estranho. Tenta alterar nas configurações do PHP.

Já alterei como falei no meu post! O problema é no charset do arquivo... não sei por que mudou durante a migração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito difícil ter mudado o charset do arquivo. A transferência é feita via rsync e não mexe nisso.

O ideal é você não especificar charset nenhum. Deixe a linha que especifica o charset, vazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?