Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas no centos web panel - cwp - após instalação.


Flavio Pavanelli

Posts Recomendados

 

Olá

Eu sou novo no CWP e tenho algumas dificuldades que eu acredito ser básica para esta comunidade.

Acabei de instalar CWP em um servidor - CentOS 7 - e tudo está funcionando bem.

Minhas dúvidas são:

1 - Eu quero mudar o IP de um domínio para gerenciar. Entrei no Apache (dentro do CWP) e fiz as modificações no ServerName e funcionou. Quero dizer, quando tento acessar meudominioprincipal.com:2030 tudo funciona bem. Mas todos os redirecionamentos no Apache ainda fazem referência ao IP e quando tento alterar um redirecionamento para Redirect permanent / whm http://mydomain.com:2030/ não funciona.

2 - Sobre NS1 e NS2. Meu VPS tem apenas 1 IP, então eu optei por usar CWP's freeDNS. Mas quando crio uma segunda conta, ela não aceita no registro.br. O que devo fazer para ficar como NS1.meudominioprincipal.com e NS2.meudominioprincipal.com usando apenas 1 IP e usar esses NS´s para todas as contas futuramente criadas.

3 - Quando crio uma nova conta, ela aparece:

PANEL URL: Http: // meuIP: 2030

Seria possível ficar PANEL URL: Http: // novodominiocriado.com: 2030 ?

Peço desculpas pela minha ignorância, mas estou certo de que vou receber ajuda de pessoas que tiveram dificuldades semelhantes e que agora podem ajudar!

;)

Flávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para funcionar com dominio + porta o mesmo tem que estar devidamente apontando para o servidor e propagado. Se tiver usando nginx ele pode estar influenciando no redirecionamento. No CWP é um pouco diferente, não me lembro de cabeça. Vou ver se consigo mais informações.

Quanto ao IP o ideal seria ter dois, mas se não tiver use o mesmo IP para ambos os NS, pois na prática daria no mesmo se fossem dois IPs já que não adianta nada dois dns no mesmo servidor. rs   Para contornar o problema no registro br que não aceita o mesmo IP, você pode usar o Cloudflare para gerenciar a zona dns dos seus sites, e usar o dns deles no registro br.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Flavio Pavanelli disse:

 

Olá

Eu sou novo no CWP e tenho algumas dificuldades que eu acredito ser básica para esta comunidade.

Acabei de instalar CWP em um servidor - CentOS 7 - e tudo está funcionando bem.

Minhas dúvidas são:

1 - Eu quero mudar o IP de um domínio para gerenciar. Entrei no Apache (dentro do CWP) e fiz as modificações no ServerName e funcionou. Quero dizer, quando tento acessar meudominioprincipal.com:2030 tudo funciona bem. Mas todos os redirecionamentos no Apache ainda fazem referência ao IP e quando tento alterar um redirecionamento para Redirect permanent / whm http://mydomain.com:2030/ não funciona.

2 - Sobre NS1 e NS2. Meu vps tem apenas 1 IP, então eu optei por usar CWP's freeDNS. Mas quando crio uma segunda conta, ela não aceita no registro.br. O que devo fazer para ficar como NS1.meudominioprincipal.com e NS2.meudominioprincipal.com usando apenas 1 IP e usar esses NS´s para todas as contas futuramente criadas.

3 - Quando crio uma nova conta, ela aparece:

PANEL URL: Http: // meuIP: 2030

Seria possível ficar PANEL URL: Http: // novodominiocriado.com: 2030 ?

Peço desculpas pela minha ignorância, mas estou certo de que vou receber ajuda de pessoas que tiveram dificuldades semelhantes e que agora podem ajudar!

;)

Flávio.

Amigo vou te passar o exemplo do named do CWP, você pode usar os ns1 e ns2 com o mesmo ip. 
Logue como root no :2030 vai ate > User Accounts > List Accounts.
Depois vai em Edit Zone DNS e altere adicionando os ns1 e ns2, seguindo o exemplo abaixo.

 

; Panel %version%
; Zone file for seudominio.com
$TTL 14400
seudominio.com.      86400      IN      SOA      ns1.seudominio.com.      email.gmail.com.      (
      				2016091409 ;serial, todays date+todays
      				10000 ;refresh, seconds
      				2400 ;retry, seconds
      				604800 ;expire, seconds
      				3600 ;minimum, seconds
      )


seudominio.com.      86400      IN      NS      ns1.seudominio.com.
seudominio.com.      86400      IN      NS      ns2.seudominio.com.
seudominio.com.      14400      IN      A      158.69.210.144
localhost.seudominio.com.      14400      IN      A      127.0.0.1
seudominio.com.      14400      IN      MX      5      seudominio.com.
mail      14400      IN      CNAME      seudominio.com.
www      14400      IN      CNAME      seudominio.com.
ftp      14400      IN      CNAME      seudominio.com.
;      Add      additional            
ns1      14400      IN      A      SEUIP
ns2      14400      IN      A      SEUIP
webmail      14400      IN      A      SEUIP     

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?