Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro servidor dedicado: dúvidas & dicas


felipesouza

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

É o seguinte, eu estou contratando meu primeiro Servidor Dedicado, não sei muito sobre e gostaria de contrata um no Canadá ou nos EUA, encontrei as seguintes empresas listadas abaixo, e me interessei pelos respectivos Planos. A ideia do servidor é revender para clientes da minha agência, vou usar Linux, cPanel & WHM.

https://www.choopa.com/order/order.php?PLANID=191
Configuração Choopa.com - $109.95
Xeon® E3-1240 v3 3.4Ghz 4C/8T
16 GB RAM
120GB Intel S3500 SSD
CentOS 6.X 64-bit (Latest)
No Backups Selected (not recommended)
Standard /29 IPv4 Allocation (4 Server IPs)
I don't need IPv6 yet
No DDOS Protection
10TB per month + Free Incoming
100Mbit Full Duplex


https://iweb.com/dedicated-server/pricing#offer-single-processor
Configuração iWeb.com - $95
Processor Intel® Core2™ Quad Q6600
RAM 8GB
Storage 1 × 1TB HDD
Bandwith 12TB
Speed 100Mbps

Não entendo muito das configurações nem dos termos utilizados, então se alguém pudesse explicar alguns termos que achem necessários, seria interessante, a ideia principal desse tópico é que sirva para esclarecer várias duvidas iniciais de que, assim como eu, está contratando o primeiro servidor dedicado fora do país, então se você gostaria de colaborar e tem alguma dica para um marinheiro de primeira viagem deixe ela aqui, será de grande valia. Desde já agradeço!

Editado por felipesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipesouza Entre iweb e Choopa , escolha Choopa sem nenhuma duvida. 

As dicas é não mecha com nada errado que vc não terá problemas.
Sempre faça BACKUP independente da impotência do arquivo. 
Respeite as politicas do Data Center.
Não de 30 dias grátis .

Contrate um bom gerenciador caso vc não tenha conhecimentos técnicos , todo gerenciador adora Choopa pelo menos eu gosto haha :)
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ser seu primeiro servidor, talvez você deva ficar atento a quantidade de armazenamento dele. Ao citar a Choopa você listou a opção com SSD. Dependendo do que você pretende hospedar, isso pode não ser espaço suficiente.

Sempre faça backup, seja todo dia ou toda semana, mas faça. Procure adequar esta estratégia ao risco que o Data Center oferece(tenha como base o Tier, que além de disponibilidade, você pode ter uma noção do risco que seus dados serão expostos), bem como a importância dos dados que você armazena.

E se você quer liberdade para gerenciar este seu servidor, e fragmentar o mesmo para que seja possível oferecer diferentes serviços aos futuros clientes, o VmWare ESXi como S.O. pode ser uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, felipesouza disse:

Boa tarde galera!

É o seguinte, eu estou contratando meu primeiro Servidor Dedicado, não sei muito sobre e gostaria de contrata um no Canadá ou nos EUA, encontrei as seguintes empresas listadas abaixo, e me interessei pelos respectivos Planos. A ideia do servidor é revender para clientes da minha agência, vou usar Linux, cPanel & WHM.

https://www.choopa.com/order/order.php?PLANID=191
Configuração Choopa.com - $109.95
Xeon® E3-1240 v3 3.4Ghz 4C/8T
16 GB RAM
120GB Intel S3500 SSD
CentOS 6.X 64-bit (Latest)
No Backups Selected (not recommended)
Standard /29 IPv4 Allocation (4 Server IPs)
I don't need IPv6 yet
No DDOS Protection
10TB per month + Free Incoming
100Mbit Full Duplex


https://iweb.com/dedicated-server/pricing#offer-single-processor
Configuração iWeb.com - $95
Processor Intel® Core2™ Quad Q6600
RAM 8GB
Storage 1 × 1TB HDD
Bandwith 12TB
Speed 100Mbps

Não entendo muito das configurações nem dos termos utilizados, então se alguém pudesse explicar alguns termos que achem necessários, seria interessante, a ideia principal desse tópico é que sirva para esclarecer várias duvidas iniciais de que, assim como eu, está contratando o primeiro servidor dedicado fora do país, então se você gostaria de colaborar e tem alguma dica para um marinheiro de primeira viagem deixe ela aqui, será de grande valia. Desde já agradeço!

Choopa é excelente, vai nele sem pensar duas vezes. 

Agora se quiser uma solução mais barata sem perder qualidade e na mesma rede do Choopa, vai de Reliablesite, que utilizam até o mesmo datacenter com a rede Choopa e oferecem Link maior e Proteção DDOS maior do que a gratuita do Choopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?