Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engintron suporte a ssl (https)


Posts Recomendados

Em 22/02/2017 em 10:46, Guto disse:

Será uma maravilha. E o duro da nova versão do Engintron é exigir que o open_basedir esteja desativado.

Aqui está dando problema em uma VPS de um cliente, em dias aleatórios o Engintron para de funcionar... Só desabilitando ele para o Apache voltar também, o pior é que o site é de grande tráfego.

Alguma sugestão que substitua o Engintron?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Aqui está dando problema em uma VPS de um cliente, em dias aleatórios o Engintron para de funcionar... Só desabilitando ele para o Apache voltar também, o pior é que o site é de grande tráfego.

Alguma sugestão que substitua o Engintron?

A nova versão está cheio de problemas, é só ver o tanto de posts de bugs abertos no site do projeto (após lançamento da nova versão). Além de tudo o desenvolvedor é um arrogante, pensa saber tudo, não aceita sugestões e ou criticas construtivas de outros desenvolvedores. Tudo dele é certo o dos outros é que é errado.

Tudo bem é um plugin gratuito, mas não é porque é grátis que os usuários ou outros desenvolvedor não possam sugerir, apontar problemas e ou melhoramentos. Achei o "fevangelou" extremamente agressivo quanto alguém demonstra um erro e demonstra maior capacidade que ele, onde tudo que ele faz é o certo e o que os outros desenvolvedores fazem é errado.

Creio que quando você disponibiliza algo ao público, seja ele gratuito ou não, é necessário que a pessoa seja madura o suficiente para aceitar criticas, principalmente construtivas. Hoje em dia é necessário ouvir todos os lados, independente se lhe agrada ou não.

Para finalizar, veja a quantidade de posts de problemas abertos e fechados logo após o lançamento desta nova versão, fora a quantidade de pessoas que falam com ele fora do site do projeto.

Aqui simplesmente não funcionou nos servidores com a proteção de diretório ativa no cPanel, além disto, em outros 2 servidores e em 1 Cloud ocorreu mais ou menos que aconteceu com você, uma hora estava funcionando normalmente, depois morria do nada e era necessário reiniciar tudo ou desativar o Engintron para voltar a funcionar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guto Ele é bem arrogante mesmo, já percebi isso. Você sabe alguma alternativa para o Engintron? Até agora não encontrei...

Já tentei usar no passado o cpnginx mas deu muito problema.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@Guto Ele é bem arrogante mesmo, já percebi isso. Você sabe alguma alternativa para o Engintron? Até agora não encontrei...

Já tentei usar no passado o cpnginx mas deu muito problema.

Segundo a equipe do cPanel depois de meados deste ano vai ser lançado novos webservers para o cPanel, recomendo vcs otimizarem o apache e ficar mais um pouco nele, aqui ele vem se mostrando eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@Guto Ele é bem arrogante mesmo, já percebi isso. Você sabe alguma alternativa para o Engintron? Até agora não encontrei...

Já tentei usar no passado o cpnginx mas deu muito problema.

Humm não saberia informar outro, eu também utilizo o plugin Cpnginx, mas parei de utilizá-lo nos servidores que estavam o Engintron, no restante ainda estou com o Cnginx mas já tenho planejamento de deixar de utilizar também. Não gostei que agora eles não possuem mais planos Mensais, se contratar e der pau vai ficar com uma licença de 1 ano parada, e o suporte ligado ao nginx é meio fraco no meu ponto de vista, isto quando eles informam não prestar auxilio em determinada configurações, etc.

23 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Segundo a equipe do cPanel depois de meados deste ano vai ser lançado novos webservers para o cPanel, recomendo vcs otimizarem o apache e ficar mais um pouco nele, aqui ele vem se mostrando eficaz.

É que o fizemos por aqui, removemos o Engintron, inclusive no servidor que hospeda unicamente nossos sistemas e deixamos no momento apenas o apache, que já estava otimizado. Mas tenho que confessar que o Nginx realmente é muito bom no quesito uso de recursos da máquina, entre outras coisas que somente o Apache sozinho não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=1710]Guto[/mention] Ele é bem arrogante mesmo, já percebi isso. Você sabe alguma alternativa para o Engintron? Até agora não encontrei...
Já tentei usar no passado o cpnginx mas deu muito problema.

Bom, se for a uma alternativa ao Nginx e não ao Engintron, eu recomendo o LiteSpeed Web Server, teste por uns 15 dias no trial e veja a diferença que ele faz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO: v11.8.2 está agora disponível para download. Pequenas melhorias sobre v 1.8.1, mas significativo para determinados usuários.

@Guto Quando atualizar e testar me dá um toque aqui irmão 

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

ATUALIZAÇÃO: v11.8.2 está agora disponível para download. Pequenas melhorias sobre v 1.8.1, mas significativo para determinados usuários.

@Guto Quando atualizar e testar me dá um toque aqui irmão ?

Então, eu havia visto esta atualização na madrugada e atualizei pela manhã em um VPS cPanel de testes,, pelo menos até agora não houve quedas, e eu não desliguei o open_base_dir.

Porém o método que utilizava em versões anteriores para alterar o diretório /tmp para /dev/shm não deu certo nesta nova versão, umas das linhas que seria necessário alterar foi suprimida nesta versão, agora terei que achar outro método.

Estou pensando em atualizar no servidor que hospeda nossos sistemas, e ver como se comporta, antes de atualizar em outros servidores em produção.

Depois da versão problemática fiquei com um pé atrás com o Engintron.

@Jorge Marcelino Você possui algum servidor com a proteção open_base_dir ativa? Se sim, vai desativar para instalar?

Outra coisa, você possui algum cron de limpeza diária do diretório "/tmp"? Porque como eu tenho este tipo de Cron se deixo o diretório temporário do Engintron no "/tmp" quando o Cron roda dá pau no Engintron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto disse:

@Jorge Marcelino Você possui algum servidor com a proteção open_base_dir ativa? Se sim, vai desativar para instalar?

Outra coisa, você possui algum cron de limpeza diária do diretório "/tmp"? Porque como eu tenho este tipo de Cron se deixo o diretório temporário do Engintron no "/tmp" quando o Cron roda dá pau no Engintron.

Aqui deixamos desativado por padrão o open_base_dir  sobre o /tmp o Engintron já limpa automaticamente, aqui não passa de 2 GB e já é sempre limpo.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?