Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whmcs offline?


Posts Recomendados

Aqui o WHMCS funcionou durante todo o dia, somente em alguns momentos eu notei uma certa lentidão.

Agora aconteceram dois fatos que não sei se tem haver:

1- Um novo cliente realizou um pedido e colocou algumas informações no campo de observações, porém não veio nenhuma observação no sistema.

2- Essa é mais estranha ainda... tem um cliente que o vencimento da fatura dele é todo dia 28(o único cliente acredite ou não nessa data) a fatura foi gerada em Janeiro com vencimento em 28/01 normalmente. Ai agora por acaso entrei no cadastro desse cliente e o próximo vencimento está para 28/03. Simplesmente pulou 1 mês, nem sei porque entrei no cadastro dele, mas se não visse isso ficaria sem cobrar esse mês.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RevendaHost disse:

Aqui o WHMCS funcionou durante todo o dia, somente em alguns momentos eu notei uma certa lentidão.

Agora aconteceram dois fatos que não sei se tem haver:

1- Um novo cliente realizou um pedido e colocou algumas informações no campo de observações, porém não veio nenhuma observação no sistema.

2- Essa é mais estranha ainda... tem um cliente que o vencimento da fatura dele é todo dia 28(o único cliente acredite ou não nessa data) a fatura foi gerada em Janeiro com vencimento em 28/01 normalmente. Ai agora por acaso entrei no cadastro desse cliente e o próximo vencimento está para 28/03. Simplesmente pulou 1 mês, nem sei porque entrei no cadastro dele, mas se não visse isso ficaria sem cobrar esse mês.

Agora, supondo que tivéssemos 30 mil clientes ativos cadastrado no WHMCS e ocorresse isso com 10 clientes, não teriamos como saber e ficaríamos no prejuízo.
Não sei se seria vantajoso, mas penso em contratar um desenvolvedor para criar um painel próprio como o WHMCS (lógico que não com todas as funções) mas que pelo menos funcionasse sem esses bugs ridículos.
Mesmo o WHMCS sendo um dos melhores, até hoje enfrentamos vários problemas de bugs mesmo com tantas atualizações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RevendaHost disse:

Aqui o WHMCS funcionou durante todo o dia, somente em alguns momentos eu notei uma certa lentidão.

Agora aconteceram dois fatos que não sei se tem haver:

1- Um novo cliente realizou um pedido e colocou algumas informações no campo de observações, porém não veio nenhuma observação no sistema.

2- Essa é mais estranha ainda... tem um cliente que o vencimento da fatura dele é todo dia 28(o único cliente acredite ou não nessa data) a fatura foi gerada em Janeiro com vencimento em 28/01 normalmente. Ai agora por acaso entrei no cadastro desse cliente e o próximo vencimento está para 28/03. Simplesmente pulou 1 mês, nem sei porque entrei no cadastro dele, mas se não visse isso ficaria sem cobrar esse mês.

No meu ponto de vista esse problema não tem a ver com as dificuldades no sistema de validação.

Por um acaso o campo http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace não está com 30 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, edvan disse:

No meu ponto de vista esse problema não tem a ver com as dificuldades no sistema de validação.

Por um acaso o campo http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace não está com 30 dias?

Também acho que não tem nada a ver, mas certamente é um bug no sistema.

Não, não está configurado para dar 30 dias de carência, estava tudo normal e aconteceu do nada. Inclusive eu me lembrei de uma fato que aconteceu em novembro com este mesmo cliente e o whmcs bugou o cadastro do cara quase me dado prejuízo; em setembro/2016 o cliente e efetuou o pagamento em duplicidade, ai eu fiz o estorno e avisei ao cliente. Ficou tudo correto no WHMCS, gerou as faturas de outubro e novembro normalmente sem nenhum problema, ai quando foi em dezembro o sistema gerou a fatura e automaticamente deu baixa, enviando comprovante de pagamento e tudo para o cliente. Quando fui ver o que aconteceu o whmcs adicionou o valor que eu havia estornado a dois meses atrás como crédito e usou para pagar a fatura do cliente.

Até hoje não entendi essa, e agora acontece essa outra questão na mesma conta. Confesso que estou preocupado e vou ter que olhar conta por conta de todos os clientes para saber se tem algo estranho acontecendo. 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RevendaHost disse:

Também acho que não tem nada a ver, mas certamente é um bug no sistema.

Não, não está configurado para dar 30 dias de carência, estava tudo normal e aconteceu do nada. Inclusive eu me lembrei de uma fato que aconteceu em novembro com este mesmo cliente e o WHMCS bugou o cadastro do cara quase me dado prejuízo; em setembro/2016 o cliente e efetuou o pagamento em duplicidade, ai eu fiz o estorno e avisei ao cliente. Ficou tudo correto no WHMCS, gerou as faturas de outubro e novembro normalmente sem nenhum problema, ai quando foi em dezembro o sistema gerou a fatura e automaticamente deu baixa, enviando comprovante de pagamento e tudo para o cliente. Quando fui ver o que aconteceu o WHMCS adicionou o valor que eu havia estornado a dois meses atrás como crédito e usou para pagar a fatura do cliente.

Até hoje não entendi essa, e agora acontece essa outra questão na mesma conta. Confesso que estou preocupado e vou ter que olhar conta por conta de todos os clientes para saber se tem algo estranho acontecendo.

Como houve pagamento em duplicidade ficou armazenado um crédito e com isso houve um baixa automática dá fatura.

Após receber um pagamento em duplicidade o recomendável é remover o crédito dá fatura e verificar no perfil (gerenciar créditos) e remover o crédito indevido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, edvan disse:

Como houve pagamento em duplicidade ficou armazenado um crédito e com isso houve um baixa automática dá fatura.

Após receber um pagamento em duplicidade o recomendável é remover o crédito dá fatura e verificar no perfil (gerenciar créditos) e remover o crédito indevido.

Não ficou crédito pois eu também realizei o estorno no whmcs e assim ele não deixou como crédito. Simplesmente como mágica ele adicionou como crédito 2 meses depois e eu ainda conferi e constava no sistema o estorno e o valor.

Tudo isso que você falou eu sempre fiz quando precisou ser estornado algum valor e nunca tive problemas com isso antes.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?