Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modsecurity comodo


Jorge Marcelino

Posts Recomendados

@Guto Os problemas que você teve com algumas regras, no geral foi em que aspecto? 

Eu também não fui no  "Protection Wizard" rsrs Só instalei e pronto, as regras padrão vão trabalhar mesmo assim? Ou é preciso configurar o "Protection Wizard" ?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2017 em 10:45, Jorge Marcelino disse:

Os problemas que você teve com algumas regras, no geral foi em que aspecto? 

Problema comum como qualquer outro tipo de regra Modsecurity (Paga ou Gratuita), geralmente falsos positivos, por exemplo que bloqueiam a execução de um script válido do cliente, que impede o upload de um arquivo, etc, mas raramente temos relato sobre isto, e quando recebemos um ticket, a regra é verificada e adicionada na Whitelist, que pode ser adicionada somente para conta do usuário ou para todo o servidor.

E acompanho diariamente o fórum, para visualizar se algum usuário informa alguma regra que está dando muito falso positivo, problemas, etc.

- https://forums.comodo.com/free-modsecurity-rules-comodo-web-application-firewall/falsepositive-report-thread-t104373.0.html

No Fórum qualquer problema que tenha o pessoal responde ativamente, inclusive o próprio pessoal da Comodo, o TDmitry é muito ativo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guto Obrigado pelas informações, eu também não fui no  "Protection Wizard" rsrs Só instalei e pronto, as regras padrão vão trabalhar mesmo assim? Ou é preciso configurar o "Protection Wizard" ?

Uma dúvida, os bloqueios continuam aparecendo no ModSecurity Tools?

Essas whitelist posso colocar pelo plugin também correto? em Custom Rules?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2017 em 10:53, Jorge Marcelino disse:

Obrigado pelas informações, eu também não fui no  "Protection Wizard" rsrs Só instalei e pronto, as regras padrão vão trabalhar mesmo assim? Ou é preciso configurar o "Protection Wizard" ?

Uma dúvida, os bloqueios continuam aparecendo no ModSecurity Tools?

Não precisa configurar pelo Protection Wizard, vai funcionar perfeitamente, é ativado as regras padrões normalmente.

E sim, se está se referindo aos logs de bloqueios, funciona normalmente e também pelo plugin da Configserver (que eu prefiro).

Após instalar acompanhe os logs que não deve demorar muito para bloquear algo (dependendo da quantidade de contas que possui no server).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guto Ótimo, estou testando em 1 servidor por enquanto, hospeda maioria dos sites wordpress e magento.

Por enquanto não bloqueou nada, você deixa ativado todos em "catalog"? Creio que seja o conjunto de regras.

Quais você ativa?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2017 em 11:09, Jorge Marcelino disse:

Ótimo, estou testando em 1 servidor por enquanto, hospeda maioria dos sites wordpress e magento.

Por enquanto não bloqueou nada, você deixa ativado todos em "catalog"? Creio que seja o conjunto de regras.

Quais você ativa?

catalog.png

Sim, tudo on, depois o que desejo desabilitar eu desabilito pelo arquivo:

/var/cpanel/cwaf/etc/httpd/global/zzz_exclude_global.conf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guto disse:

Sim, tudo on, depois o que desejo desabilitar eu desabilito pelo arquivo:


/var/cpanel/cwaf/etc/httpd/global/zzz_exclude_global.conf

 

Só foi ativar o brute force, começou os bloqueios rsrs

Cara, que plugin TOP deveria vir padrão na instalação do cPanel!

@Guto Obrigado por me esclarecer essas dúvidas. Poderíamos manter ativo esse tópico para regras personalizadas, feedback sobre atualizações etc... Até auxiliar o pessoal do PDH ;)   Oque acha?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2017 em 11:41, Jorge Marcelino disse:

Só foi ativar o brute force, começou os bloqueios rsrs

Cara, que plugin TOP deveria vir padrão na instalação do cPanel!

Obrigado por me esclarecer essas dúvidas. Poderíamos manter ativo esse tópico para regras personalizadas, feedback sobre atualizações etc... Até auxiliar o pessoal do PDH ;)   Oque acha?

Sem dúvidas, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, adamkain disse:

@Guto, mas esse plugin que vc citou, substitui o CSF né??
Tipo, eles tem o mesmo proposito, então seria melhor usar um ou outro não é ??

@adamkain O CSF e o cwaf podem trabalhar juntos...

Eu uso o cwaf desde o lançamento também, o guto me lembrou desse procedimento de edição de regras, eu nem lembrava mais disso heheheh

Em servidores novos, tenho feito a instalação do plugin, atualizo as regras e tudo funciona normalmente, raramente é necessário editar regras hoje em dia...

Apesar disso, nem tudo são flores, excluir uma regra pelo plugin da comodo é um saco, não é dificil nem nada, mas ao clicar nele, dependendo do numero de contas no servidor, ele demora bastante para carregar, depois disso precisa clicar em uma aba especifica, selecionar o domínio, colocar o numero da regra e clicar em OFF...

Nunca fiz a instalação das regras sem o plugin, mas acredito que fazer essa edição diretamente no whm deve ser no minimo mais facil hehehehe

Outra coisa, aqui, já tivemos problemas com nginx, vou dar um exemplo bem resumido.

O cwaf armazena as regras de exclusão com a porta 8080, se o nginx apresentar qualquer problema e deixar de funcionar e você resolver desativar ele, o apache da problema por causa dessas regras que mencionam a porta 8080 em vez de 80...

Recentemente fui atualizar o plugin e passou a apresentar erro 503...

Eu deixei de acompanhar o forum da comodo, então não sei dizer como está a questão desse serviço se manter gratis...etc...mas teve uma epoca que o plugin deles tinha uma aba com planos de regras pagas e era bem baratinho (se não me falha a memoria, coisa de 1500 dolares heheheh), depois essa aba sumiu do plugin, acho que desistiram

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?