Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda > vps/cloud como fazer?


lordeleo

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tenho revenda de hospedagem já fazem 6 anos. Sempre trabalhei com Hostgator, mas recentemente adquiri mais uma na Locaweb pelo servidor ser no Brasil.

Só que estou me incomodando direto com essa da Locaweb, pois quase que semanalmente os sites Wordpress são invadidos e dados alterados.

Queria ter algo mais controle, porém nunca trabalhei com nada fora de revenda. Tenho receio de não conseguir gerenciar. Sempre usei WHM e Cpanel, revendas linux.

Minha dúvida é: pra onde devo ir? VPS? Cloud? Qual serviço seria fácil de gerenciar como estou acostumado com Cpanel?

E vale a pena? Ou recomendam que eu contrate outro serviço de revenda em outro provedor?

Desculpa as dúvidas se forem meio amadoras, mas nunca trabalhei com VPS e nunca tive oportunidade nem de testar, então não quero me arriscar no desconhecido.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brunowebmaster disse:

Se voce não tem conhecimento em gerenciamento de servidores, recomendo outro provedor.

Gerenciar servidor, não é só instalar o cpanel+csf ou até mesmo + cloudlinux.

Voce precisa saber oq fazer em casos de problemas e também, realizar várias alterações no sistema no momento da instalação para ele se tornar seguro.

Vps e Cloud da no mesmo.
O bom do cloud é a segurança que eles dão.
Segurança que digo, é de tempo online(uptime) e isolamentos de recursos.

Aonde que VPS e cloud dá no mesmo?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu primeiramente aconselharia você a procurar uma outra empresa, opte por empresas menores ou menos conhecidas, pois as grandes são as mais visadas a ataques, e pra falar a verdade se você nunca teve problemas na Hostgator você deu sorte. Nunca fui cliente deles mas tenho diversos clientes que vieram de lá, e todos com reclamações dos mais diversos tipos, e problema com invasão e perda de dados são os mais comuns.

Agora se optar em ir para um servidor próprio(Dedicado, Cloud, VPS), se não souber gerenciar, contrate um com gerenciamento ou contrata um gerenciamento. Agora em relação a segurança não vai haver muita diferença, pois segurança deve ser implementada então mesmo estando em um VPS com tudo configurado, sempre estará sujeito a ataques ou algo do tipo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que primeiramente deveria ter certeza se o problema das invasões são realmente do servidor. Diariamente recebemos clientes reclamado de empresa Y dizendo a mesma coisa, migramos as revendas e no primeiro scanner são dezenas de arquivos maliciosos inseridos através de brechas nos temas e plugins nulleds que os clientes da revenda utilizam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve primeiramente analisar o motivo dos seus sites wordpress estarem sendo invadido. Possíveis problemas como estar desatualizado, senhas fraca (no wordpress ou ftp), usar plugins ou temas de locais duvidosos...

Há muitas maneiras de aumentar a segurança também, mudar o local do admin, restrições de ip, ocultar versão...e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas amigos.

Entendo que VPS exige mais conhecimento de configurações. Minha idéia era pegar algo gerenciado, em que eu me preocupasse apenas com o WHM e Cpanel.

Minha intenção era apenas de sair de "aglomerado" de contas de revenda, onde me parece que quando uma conta é comprometida (seja via webshell ou outro) todas as contas "vizinhas" ficam vulneráveis ou pagam a conta com server lento e coisas assim.

Quando à vulnerabilidade, creio não ser dos sites. Versões sempre atualizadas, plugins tbm, com plugins de segurança, senhas complexas, enfim, tudo certinho. E mesmo assm a Locaweb diz ser problema de SQL Injection no Wordpress. Mas milhões de usuários usam, e só os desse servidor deles que são vulneráveis, muito engraçado.

Hostgator também as vezes dá problemas, mas sempre tive atendimento mediano e resolveram. Gosto de lá pelo WHMCS.

Locaweb contratei por ser servidor brasileiro. Estava pensando em mudar pra UolHost, mas será que não é trocar 6 por meia dúzia?

Quanto a servidores menores, fico preocupado. Se nos grandes já dá problema, eu penso que ficaria muito mais apertado se desse em um menor. Questão de suporte e honrar o serviço. Posso estar enganado, mas alguém tem alguma indicação?

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lordeleo disse:

Obrigado pelas respostas amigos.

Entendo que VPS exige mais conhecimento de configurações. Minha idéia era pegar algo gerenciado, em que eu me preocupasse apenas com o WHM e Cpanel.

Minha intenção era apenas de sair de "aglomerado" de contas de revenda, onde me parece que quando uma conta é comprometida (seja via webshell ou outro) todas as contas "vizinhas" ficam vulneráveis ou pagam a conta com server lento e coisas assim.

Quando à vulnerabilidade, creio não ser dos sites. Versões sempre atualizadas, plugins tbm, com plugins de segurança, senhas complexas, enfim, tudo certinho. E mesmo assm a Locaweb diz ser problema de SQL Injection no Wordpress. Mas milhões de usuários usam, e só os desse servidor deles que são vulneráveis, muito engraçado.

Hostgator também as vezes dá problemas, mas sempre tive atendimento mediano e resolveram. Gosto de lá pelo WHMCS.

Locaweb contratei por ser servidor brasileiro. Estava pensando em mudar pra UolHost, mas será que não é trocar 6 por meia dúzia?

Quanto a servidores menores, fico preocupado. Se nos grandes já dá problema, eu penso que ficaria muito mais apertado se desse em um menor. Questão de suporte e honrar o serviço. Posso estar enganado, mas alguém tem alguma indicação?

Obrigado novamente

Quando se fala em empresa pequena ou alguém que prestes serviços, não quer dizer que seja algo no fundo de quintal. Existem empresas pequenas e medianas que dão de 10 em qualquer empresa grande. Aqui no fórum temos várias dos colegas: @Jorge Marcelino, @redenflu, @ddrhost, @Anger, @Thiago Sabaia, @Rodrigo Baldasso, @Andre Juliano

Empresas grandes com a quantidade de cliente que possuem sempre deixam a desejar. Até mesmo servidores com hardware antigo e sistema desatualizado possuem. Ex. Hostgator.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação! @RevendaHost 

Você merece um cupom de desconto nos planos de VPS KVM rsrs

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost obrigado pela indicação.

Ficamos a disposição do amigo @lordeleo

1 hora atrás, brunowebmaster disse:

São as mesma coisas(ou pelo menos.. quase)

A diferença, é na segurança, isolamento, e escalabilidade(como ditei).
Vps e clouds são virtuais, por isso, disse que são as mesmas coisas. 

Totalmente diferente... pode ser que você veja em questão de ENTREGA ao cliente FINAL, VPS e CLOUD sejam a mesma coisa.. mas é totalmente diferente.

Um VPS é uma virtualização de um servidor, ele não pode passar da capacidade deste servidor. Além que, se falhar o server, já era, caiu a vps..

Cloud é muito mais que isto, cloud é uma rede de computadores interconectados em uma rede interna de alta velocidade + Storages, e um software que gerencia tudo isto.

Isto quer dizer que, quando você cria uma instância, ela nunca pode ficar offline por falha de hardware, pois o software faz a gestão de gerenciamento destes processos, pois se um memoria ram falhar de um servidor, automaticamente o software tem que fazer o realocamento de uma memoria ram livre para este servidor. Além disto, Cloud é escalável e não trabalha com oferta de serviço. 

Há também os Clouds e cluster, que, seu serviço nunca fica offline nem por 1 minuto, pois em 1 cloud, existe em pelo menos 2 ou mais localidades para que quando falhar em uma localidade a outra assume a bronca.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brunowebmaster disse:

Foi o q quis dizer... 
"Segurança(tempo online)", isolamento, escalabilidade......"

Não to querendo te contrariar, apenas explicando que é bem diferente.

Na verdade, VPS e Cloud não tem nada a ver. Única coisa que os 2 possuem em comum é que é entregue uma VM para o cliente, mas as duas em tese são totalmente diferentes.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?