Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço de email aws ses, alguém usando?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Alguém aqui está usando o serviço de email da amazon (aws ses) para enviar e receber emails?

Caso positivo, poderia dar um feedback sobre a qualidade do serviço?

Agradeço desde já

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizava o SendGrid e tive problemas de conexões além de limitações, como minha demanda de envios é bem alta (possuo alguns foruns e faço campanhas para lojas coletivas) acabava que não me atendeu bem.

passei a utilizar criarsiteweb.net contratei alguns ips para rotacionar e envio mais de 50 mil por dia sem problema algum.

se vc for enviar uma demanda alta, vc precisará solicitar ips adicionais, atualmente junto com meus ips adicionais pago 200 reais, se fosse com SendGrid pagaria bem mais que isso, existem planos mais baratos para demandas menores que a minha

Editado por AngelCosta
Remoção de link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Atualizando o tópico, tentei utilizar novamente o aws ses para envio de emails (pouca quantidade, cerca de 100mil emails por mês, emails legitimos, eventualmente fazia envio de campanhas, mas de vez enquando o servidor recusava a autenticação dos envios, ha muito tempo (alguns anos), eu validei alguns domínios com dkim e spf tranquilamente, desta vez que tentei usar novamente o serviço, não consegui validar nenhum domínio (edição de zona de dns, mx, cname, txt...etc) enfim, não foi desta vez hehehe

@Alexandre Duran Respondendo sua pergunta bem atrasado Duran hehehe, é tipo sendgrid sim, é um serviço da amazon para envio de emails com um custo baixo, não cheguei a usar por 30 dias, mas em uma ocasião eu olhei o valor da cobrança (não mexo com financeiro), e havia sido cobrado R$0,80...mas como eu disse acima, o uso que fazia do serviço, era quase todo para envio de emails legitimos e eventualmente campanhas, ou seja, basicamente respondendo emails...

Segue link:

https://aws.amazon.com/pt/ses/

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Lucas,

Voltei a usar meus próprios servidores para envio de emails

Como haviam ocasiões em que o email deixava de funcionar (smtp) com erros de autenticação e depois voltava a funcionar sem qualquer mudança, achei ruim trabalhar com essa instabilidade (seja por parte da minha estrutura, seja por parte do ses)

Já a questão de validação, não cheguei a acionar o suporte, mas fiz de tudo que era possivel e a configuração é relativamente fácil, basta acrescentar algumas entradas ou editar outras na zona de dns...na tela de configuração do aws, eles forneciam as entradas que deveriam ser configuradas, é um procedimento normal, depois de feito, após alguns minutos ou horas, eles deveriam validar, mas isso nunca acontecia, testei em diversos servidores, com e sem csf ativo...por isso desisti por enquanto

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Então Lucas,

Voltei a usar meus próprios servidores para envio de emails

Como haviam ocasiões em que o email deixava de funcionar (smtp) com erros de autenticação e depois voltava a funcionar sem qualquer mudança, achei ruim trabalhar com essa instabilidade (seja por parte da minha estrutura, seja por parte do ses)

Eu tinha este mesmo problema no Mailchannels e sendgrid e era por causa do IPv6.

O EXIM pegava um IPv4 mas enviava os dados de autenticação pelo IPv6, aí como o servidor não possuía IPv6, dava erros aleatórios de autenticação.

A solução é trocar no TRANSPORTSTART do EXIM, o seguinte:

hosts_require_auth = $host_address 
hosts_require_tls = $host_address

por

hosts_require_auth = <; $host_address
hosts_require_tls = <; $host_address

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Baldasso disse:

Eu tinha este mesmo problema no Mailchannels e sendgrid e era por causa do IPv6.

O EXIM pegava um IPv4 mas enviava os dados de autenticação pelo IPv6, aí como o servidor não possuía IPv6, dava erros aleatórios de autenticação.

A solução é trocar no TRANSPORTSTART do EXIM, o seguinte:

hosts_require_auth = $host_address 
hosts_require_tls = $host_address

por

hosts_require_auth = <; $host_address
hosts_require_tls = <; $host_address

Ótima dica Rodrigo,

Quando eu tiver um tempinho vou tentar a sorte novamente com o ses hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?