Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud google decepção.


opencag

Posts Recomendados

43 minutos atrás, opencag disse:

Estou meses, procurando um lugar para migrar minha hospedagem em "cloud" agora que gostei do google, tem este bloqueio.

Muita gente fala mau da ovh, estou pensando em pegar um cloud público com eles, não encontro outro lugar.

Tem a Vultr que vendem cloud, eles são da empresa Choopa é do mesmo grupo, de uma olhada talvez lhe atenda da forma que você necessita. 

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, opencag disse:

Galera configurei todo cloud no google, mas infelizmente eles fecham a porta 25/465.

E não tem nenhuma maneira de liberar.

Tenho um cliente que insistiu em manter-se na infra Google (regras de negócio), mesmo com este pequeno enorme detalhe do produto (não liberação da porta). Afinal, o Goggle quer te vender uma plataforma que não tire o produto deles (Gmail) da jogada.

Um destes clientes optou por configurar o relay com mandril. Outro, estruturou um servidor de emails fora. E um outro foi mais radical: não hospeda e-mails no cPanel. O cliente precisa contratar fora ou com ele via G Suite.

Se for vital pra você negociar com o Google Engine, então, terá que partir pra este caminho.

Eu ainda sou muito cético com esse negócio de "Cloud".
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Não entendo isso, eu e vários clientes usamos Google, só usar a porta 587

Reconsiderando a minha resposta: Na dash que já tive acesso no produto Google Engine, não está compreendido ajuste rDNS, dentre outras variáveis. Deve ser algum nível para quem contrata o pacote de suporte deles. 

 

https://cloud.google.com/compute/docs/tutorials/sending-mail/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Eltern disse:

Reconsiderando a minha resposta: Na dash que já tive acesso no produto Google Engine, não está compreendido ajuste rDNS, dentre outras variáveis. Deve ser algum nível para quem contrata o pacote de suporte deles. 

 

https://cloud.google.com/compute/docs/tutorials/sending-mail/

Eu mudo o MX no painel de controle e mudo as entradas no DNS de forma que o servidor de e-mail fica externo, tudo saindo e entrando pelo Google. o webmail fica sendo o Gmail, no Outlook e similares os servidores de entrada/saída são gmail.

Tenho 8 clientes assim, inclusive meu domínio principal e zero problema.

14 horas atrás, opencag disse:

Mesmo com a porta 587, a transferência entre os servidores é a 25.

Complicado isso.

mas que comunicação entre servidores? Você não muda as entradas MX no seu painel para o Google?

Agora que li a documentação, entendi, vocês estão usando instância do Google, mas servidor de e-mail interno. Não tem jeito terão que usar algo externo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?