Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eficiência converter emails para suporte@ em ticket


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Gostaria de saber do pessoal que utiliza esta função (provavelmente do whmcs)

Gostaria de saber sobre a eficiencia deste recurso, se os tickets abertos são restritos aos emails cadastrados no painel de cliente ou se qualquer email enviado para suporte@ é transformado em ticket e no caso do whmcs é preciso sair garimpando o que realmente precisa prestar suporte.

Quem puder comentar algo sobre isso, ficarei grato :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito pra dizer algo, pois também estou configurando, assim como o JMonteiro, mas eu não acho que é uma boa... no meu mesmo eu só deixei ticket de atendimento (contato@...) e Abuse (falar sobre pirataria nos meus servidores e etc) aberto pra todos... o resto só pra quem tá logado, e pra logar TEM que ser cliente, pois desabilitei registro sem ter que assinar algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Gostaria de saber do pessoal que utiliza esta função (provavelmente do whmcs)

Gostaria de saber sobre a eficiencia deste recurso, se os tickets abertos são restritos aos emails cadastrados no painel de cliente ou se qualquer email enviado para suporte@ é transformado em ticket e no caso do whmcs é preciso sair garimpando o que realmente precisa prestar suporte.

Quem puder comentar algo sobre isso, ficarei grato :)

Eu sempre quis saber a respeito disso! Ex: Um cliente manda um e-mail para suporte@seusiteimobiliario.com.br e o e-mail é transformado em ticket, e se o cara ñ for cliente, é criado um ticket tbm?

Eu desisti dessa idéia pq hj apenas 1% (geralmente novo cliente que ñ lê o termo de contrato) manda e-mails solicitando suporte, mas logo em seguida é instruído a abrir um ticket. Então ñ vi a necessidade de utilizar essa função!

Nota: É necessário ter um VPS ou Dedicado para utilizar essa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre quis saber a respeito disso! Ex: Um cliente manda um e-mail para suporte@seusiteimobiliario.com.br e o e-mail é transformado em ticket, e se o cara ñ for cliente, é criado um ticket tbm?

Eu desisti dessa idéia pq hj apenas 1% (geralmente novo cliente que ñ lê o termo de contrato) manda e-mails solicitando suporte, mas logo em seguida é instruído a abrir um ticket. Então ñ vi a necessidade de utilizar essa função!

Nota: É necessário ter um VPS ou Dedicado para utilizar essa função.

Quando eu testei essa função, eu só recebia os tickets de e-mails cadastrados no whmcs (clientes), quem não era cliente e não tinha o e-mail no whmcs, simplesmente não era gerado o ticket e o e-mail sumia da caixa de entrada... por isso nao uso.

Pode ser um bug no meu whmcs, seila...

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu testei essa função, eu só recebia os tickets de e-mails cadastrados no whmcs (clientes), quem não era cliente e não tinha o e-mail no whmcs, simplesmente não era gerado o ticket e o e-mail sumia da caixa de entrada... por isso nao uso.

Pode ser um bug no meu whmcs, seila...

Tem como configurar isso no Whmcs, dessa forma que você informou é a configuração padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HostPara

Discordo, pois o objetivo desse sistema, é justamente captar os e=mails enviados para contato@ e etc, se você usa helpgeral quem vai mandar e-mail? Ninguem é óbvio. Essa parada, é justamente para agilizar o atendimento, para você não ter que ficar checando suas caixas de e-mails, além de organizar.

@Roots

É preciso ter VPS ou Dedicado? Não não amigo não precisa. E para bloquear que seja criado por "Não Clientes" é só marcar no departamento que apenas clientes registrados podem abrir ticket ;)

Agora, é meio sem sentido. Pois pra que o cliente vai te mandar email, se ele pode ir na área de cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo aqui.. Você configura por departamento, por exemplo, o departamento de vendas, qualquer um pode enviar email, e este vai se transformar em ticket(por mais que não seja cliente). O departamento de suporte, apenas clientes podem abrir ticket via email(emails de não clientes são ignorados)..

Tenho um cron que importa a cada 5 minutos, e sem dúvida já está de bom tamanho, e funcionando perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?