Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equinix salvou clientes serverloft


andrade

Posts Recomendados

9 horas atrás, brunowebmaster disse:

Ainda não entendi direito essa lei.
Acho que a confusão.

Então...
Um cliente de uma revenda pode entrar em contato comigo(dono do host) pedindo os dados? Sendo que o revendedor não pagou pelos serviços?

Como a filtragem/divisão de dados é feita?

Eu entendo que o que aconteceu foi desastroso, mas só acho que na minha concepção, não deveria ser obrigação.
Acredito que foi mais uma caridade, dado efeito que causou a centenas ou milhares de pessoas.
Este tipo de lei, é para bem matérias, furtados e etc..

Mas, serviços digitais, cujo a valor para manutenção de serviço, acredito que não é cabível.

Amigo, são cenários diferentes... Cada caso é um caso, não confunda revenda com Colocation.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, brunowebmaster disse:

Ainda não entendi direito essa lei.
Acho que a confusão.

Então...
Um cliente de uma revenda pode entrar em contato comigo(dono do host) pedindo os dados? Sendo que o revendedor não pagou pelos serviços?

Como a filtragem/divisão de dados é feita?

Eu entendo que o que aconteceu foi desastroso, mas só acho que na minha concepção, não deveria ser obrigação.
Acredito que foi mais uma caridade, dado efeito que causou a centenas ou milhares de pessoas.
Este tipo de lei, é para bem matérias, furtados e etc..

Mas, serviços digitais, cujo a valor para manutenção de serviço, acredito que não é cabível.

Totalmente diferente. 
Tu imagina uma Revenda que não paga o serviço, de um provedor que está funcionando e o rapaz pode retirar os dados por meio de pagamento, é diferente, são valores diferentes. 
Imagina um Colocation onde o valor que estava em aberto ultrapassava os 200k.. ERPs, escolas, empresas offline por conta de um ÚNICO EMPRESÁRIO, que tinha um Colocation de alto custo, onde a Equinix fechou com ele mesmo ele tendo um capital social de R$ 1.500,00 ? Pergunto, a Equinix não tem culpa? Óbvio que tem! Como uma empresa/pessoa vai pagar algo de alto custo se o capital social deles é de R$ 1.500,00.

Mesmo assim, se tu bloquear uma revenda por falta de pagamento(E o teu cliente sumir) e um cliente dela precisar dos dados para trabalhar etc, por meio judicial (Acho muito dificil, um advogado que se preste vai te cobrar R$ 1.500,00+ para te fazer a liminar, mais fácil ele te pagar o valor da revenda para que tu libere) tu deves liberar estes dados para eles, pois eles não são seu de direito. Mesma coisa quando um site sai do ar por meio judicial... 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, querer culpar a Equinix porque vendeu um serviço para um empresário safado é de mais, esse seu raciocínio está muito diferente daquelas que foram atingidos, no qual colocou a culpa na serverloft, hora, quem contratou a serverloft?

Acho que a culpa, é de quem contratou a serverloft e da serverloft, acredito que o datacenter em nada tem haver com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2017 em 11:45, jgmoura disse:

Desculpa, querer culpar a Equinix porque vendeu um serviço para um empresário safado é de mais, esse seu raciocínio está muito diferente daquelas que foram atingidos, no qual colocou a culpa na serverloft, hora, quem contratou a serverloft?

Acho que a culpa, é de quem contratou a serverloft e da serverloft, acredito que o datacenter em nada tem haver com isso.

tu está errado, quer dizer que se eu sonego meu lucro recebido posso contratar um serviço mensal de cerca de R$ 55.000,00 mensais com capital social de R$ 1.500,00? 

A Equinix não tem culpa em deixar um "empresário" com capital social de R$ 1.500,00 ?..

Eu fui atingido e fui um dos que foram atrás para que fosse possível reverter a situação e acredite, eu conheço cada um dos que foram atingido e a opinião deles? Todos estavam putos com a Equinix depois que descobrimos a verdade.. além disto, ficaram 6 meses do serviço sem ser pagos, a culpa geral está sim na Serverloft - Paulo Zivieri, mas a Equinix tem parcela por conta de oferecer um serviço tão caro a quem teoricamente não tem dinheiro para pagar 1 mês do serviço nem em 2 anos de capitão mensal. Contratamos da Serveloft um serviço que era oferecido da Equinix, indiretamente eramos clientes da Equinix e os dados nos hardwares existentes eram de direitos nossos. A Serverloft estava a bastante tempo no mercado e não apresentava nenhum sinal de falência, foi um golpe sim, mas a Equinix foi errada em vender um serviço de tal importância a ele. Somente por meios judicias as cartas vieram a mesa, e os próprios gerentes da Equinix assumiram o erro em ter vendido um serviço de tamanha importância para uma única pessoa sem a capacidade para tal.

Se os mesmo não tivessem culpa, não mexeriam o pé para resolver, em momento algum eles salvaram alguém, eles foram forçados e quando a história toda começou parar na mídia, os gerentes começaram a tremer a perninha. Quem passou por dentro do assunto sabe exatamente os caminhos que foram tomados e os custos que tivemos quanto a isto.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Anger disse:

tu está errado, quer dizer que se eu sonego meu lucro recebido posso contratar um serviço mensal de cerca de R$ 55.000,00 mensais com capital social de R$ 1.500,00? 

A Equinix não tem culpa em deixar um "empresário" com capital social de R$ 1.500,00 ?..

Eu fui atingido e fui um dos que foram atrás para que fosse possível reverter a situação e acredite, eu conheço cada um dos que foram atingido e a opinião deles? Todos estavam putos com a Equinix depois que descobrimos a verdade.. além disto, ficaram 6 meses do serviço sem ser pagos, a culpa geral está sim na Serverloft - Paulo Zivieri, mas a Equinix tem parcela por conta de oferecer um serviço tão caro a quem teoricamente não tem dinheiro para pagar 1 mês do serviço nem em 2 anos de capitão mensal. Contratamos da Serveloft um serviço que era oferecido da Equinix, indiretamente eramos clientes da Equinix e os dados nos hardwares existentes eram de direitos nossos. A Serverloft estava a bastante tempo no mercado e não apresentava nenhum sinal de falência, foi um golpe sim, mas a Equinix foi errada em vender um serviço de tal importância a ele. Somente por meios judicias as cartas vieram a mesa, e os próprios gerentes da Equinix assumiram o erro em ter vendido um serviço de tamanha importância para uma única pessoa sem a capacidade para tal.

Se os mesmo não tivessem culpa, não mexeriam o pé para resolver, em momento algum eles salvaram alguém, eles foram forçados e quando a história toda começou parar na mídia, os gerentes começaram a tremer a perninha. Quem passou por dentro do assunto sabe exatamente os caminhos que foram tomados e os custos que tivemos quanto a isto.

Situação tensa, felizmente foi resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?