Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema hostnet com transferência de domínio


Fernando Rafs

Posts Recomendados

Fala pessoal.

No passado quando iniciei as atividades da empresas, utilizávamos a 100BR para registrar os domínios, e há alguns anos estamos utilizando a Resellerclub.

Pois bem, com o fechamento da 100BR, os domínios passaram para a Hostnet, e acabei deixando alguns domínios ainda lá.

Porém um cliente solicitou o AuthCode para transferir o domínio dele para outro local, o domínio expira amanhã 13/01/2016, a Hostnet fornece o AuthCode mas não quer tirar a trava/bloqueio contra transferência, me informando que tenho que solicitar a transferência com 30 dias de antecedência.

Mas eu já solicitei Authcode e liberação de trava contra transferência junto a Resellerclub de domínios que iriam expirar no mesmo dia da solicitação, inclusive já fizemos isto com a 100BR e com a própria Hostnet, ou seja basta que o domínio esteja ativo e não congelado pelo órgão.

E agora como fazer? Alguém tem uma sugestão? Esta informação procede?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guto disse:

Fala pessoal.

No passado quando iniciei as atividades da empresas, utilizávamos a 100BR para registrar os domínios, e há alguns anos estamos utilizando a ResellerClub.

Pois bem, com o fechamento da 100BR, os domínios passaram para a Hostnet, e acabei deixando alguns domínios ainda lá.

Porém um cliente solicitou o AuthCode para transferir o domínio dele para outro local, o domínio expira amanhã 13/01/2016, porém a Hostnet está se negando a fornecer o AuthCode alegando que o domínio vai expirar amanhã e por isto não pode fornecer o AuthCode, sendo necessário solicitá-lo com 30 dias de antecedência.

Mas eu já solicitei Authcode junto a ResellerClub de domínios que iriam expirar no mesmo dia da solicitação, inclusive já fizemos isto com a 100BR e com a própria Hostnet, ou seja basta que o domínio esteja ativo e não congelado pelo órgão.

E agora como fazer? Alguém tem uma sugestão? Esta informação procede?

Valeu.

Também fui cliente da 100BR e infelizmente isso é padrão deles.

Acredito que você não tem muito o que fazer (renovar o domínio e após X dias solicitar o EPP code ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, edvan disse:

Também fui cliente da 100BR e infelizmente isso é padrão deles.

Acredito que você não tem muito o que fazer (renovar o domínio e após X dias solicitar o EPP code ).

O problema Edvan, é que não pode ser um padrão deles, mas sim o que estabelece a ICANN.

41 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Boa pergunta. Antigamente, coisa de uns dois anos atrás funcionava dessa forma mesmo. O código dó era liberado um mês depois do registro e no máximo 30 dias antes do vencimento mas acredito que isso tenha mudado.

O que diz a ICAAN sobre a restrição para transferência:
 

Citar

8. A domain name is in the first 60 days of an initial registration period.

9. A domain name is within 60 days (or a lesser period to be determined) after being transferred (apart from being transferred back to the original Registrar in cases where both Registrars so agree and/or where a decision in the dispute resolution process so directs).

Ou seja, o domínio precisa ter 60 dias após ter sido registrado e 60 dias após ter sido transferido de outro orgão de registro.

De onde a Hostnet tirou a informação:

Citar

O domínio deverá ter mais de 30 dias de prazo antes de sua expiração;

Dureza hein.

Atualizando!

Sabe qual a raiva nisto tudo, é que fui, apenas por teste pegar um domínio que está expirando hoje na Resellerclub mas ainda continua ativo, e consegui gerar gerar tanto o Auth Code como liberar a Trava de Bloqueio.

E mais raiva ainda é que consigo pegar/receber o AuthCode na Hostnet, mas eles não liberam a trava de transferência, apresenta erro no sistema deles, por esta razão me informaram que se trata de uma restrição, onde o domínio deve ser transferido com pelo menos 30 dias de antecedência.

Mas se consigo gerar o AuthCode, o porque não liberar a trava de transferência, e o motivo do erro no sistema deles?

E detalhe no ticket de suporte me passaram que tenho que solicitar a transferência com 30 dias de antecedência, já em outro ticket aberto no setor de reclamação me informaram que tenho que solicitar com 7 dias de antecedência. Nem eles sabem qual prazo passar ao usuário.

Infelizmente terei que pagar 2 vezes, a transferência para eles e outra para a Resellerclub depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto disse:

O problema Edvan, é que não pode ser um padrão deles, mas sim o que estabelece a ICANN.

O que diz a ICAAN sobre a restrição para transferência:
 

Ou seja, o domínio precisa ter 60 dias após ter sido registrado e 60 dias após ter sido transferido de outro orgão de registro.

De onde a Hostnet tirou a informação:

Dureza hein.

Atualizando!

Sabe qual a raiva nisto tudo, é que fui, apenas por teste pegar um domínio que está expirando hoje na ResellerClub mas ainda continua ativo, e consegui gerar gerar tanto o Auth Code como liberar a Trava de Bloqueio.

E mais raiva ainda é que consigo pegar/receber o AuthCode na Hostnet, mas eles não liberam a trava de transferência, apresenta erro no sistema deles, por esta razão me informaram que se trata de uma restrição, onde o domínio deve ser transferido com pelo menos 30 dias de antecedência.

Mas se consigo gerar o AuthCode, o porque não liberar a trava de transferência, e o motivo do erro no sistema deles?

E detalhe no ticket de suporte me passaram que tenho que solicitar a transferência com 30 dias de antecedência, já em outro ticket aberto no setor de reclamação me informaram que tenho que solicitar com 7 dias de antecedência. Nem eles sabem qual prazo passar ao usuário.

Infelizmente terei que pagar 2 vezes, a transferência para eles e outra para a ResellerClub depois.

Tive esse problema diversas vezes... depois que conheci a RC migrei todos os domínios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guto disse:

O problema Edvan, é que não pode ser um padrão deles, mas sim o que estabelece a ICANN.

O que diz a ICAAN sobre a restrição para transferência:
 

Ou seja, o domínio precisa ter 60 dias após ter sido registrado e 60 dias após ter sido transferido de outro orgão de registro.

De onde a Hostnet tirou a informação:

Dureza hein.

Atualizando!

Sabe qual a raiva nisto tudo, é que fui, apenas por teste pegar um domínio que está expirando hoje na ResellerClub mas ainda continua ativo, e consegui gerar gerar tanto o Auth Code como liberar a Trava de Bloqueio.

E mais raiva ainda é que consigo pegar/receber o AuthCode na Hostnet, mas eles não liberam a trava de transferência, apresenta erro no sistema deles, por esta razão me informaram que se trata de uma restrição, onde o domínio deve ser transferido com pelo menos 30 dias de antecedência.

Mas se consigo gerar o AuthCode, o porque não liberar a trava de transferência, e o motivo do erro no sistema deles?

E detalhe no ticket de suporte me passaram que tenho que solicitar a transferência com 30 dias de antecedência, já em outro ticket aberto no setor de reclamação me informaram que tenho que solicitar com 7 dias de antecedência. Nem eles sabem qual prazo passar ao usuário.

Infelizmente terei que pagar 2 vezes, a transferência para eles e outra para a ResellerClub depois.

Na época nem contestei... precisava renovar para não perder o domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rgazetta disse:

Verifique o registrar da hostnet e reclame ao mesmo, isso é proibido pela ICANN, assim que o registrar receber a reclamação ele aciona a revenda.

Para evitar dor de cabeça, e já que o problema não é do cliente, pagamos a renovação do domínio junto a Hostnet, o cliente irá pagar apenas para transferir para outro local agora.

Já contatamos a ICAAN, através do canal de disputa que eles disponibilizam no site deles, mesmo já tendo renovado o domínio, foi fornecido todo o teor da conversa junto a Hostnet onde eles afirmam um prazo que não existe na política da ICANN, ou melhor forneceram 2 prazos diferentes 30 Dias, depois 7 Dias. Que o registrar que utilizam possam pelo menos repreender a atitude deles.

Achei pura sacanagem e pura falta de vontade/flexibilidade da parte deles, aqui nós liberamos o AuthCode e Trava de Segurança sem qualquer questionamento até o último segundo de atividade do domínio, estando ativo nós liberamos e pronto, empresa sem problema e cliente feliz.

Graças a Deus que restaram apenas 5 domínios com eles, no passado com a 100BR eram centenas, hoje tudo concentrado na ResellerClub, que são uma referência para registro de domínios.

2 horas atrás, edvan disse:

Na época nem contestei... precisava renovar para não perder o domínio.

Eu contestei, mesmo assim não adiantou e paguei pela renovação , para evitar maiores transtornos, e o cliente não tem culpa de onde a minha empresa registrou o domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rubensk disse:

Existe sim política da ICANN a esse respeito. Detalhe que como a Hostnet não é mais ICANN-Accredited Registrar, além de reclamar com a ICANN você poderia ter reclamado com a eNom, que é o registrar que eles usam. 

@rubensk Sim, já tinha realizado a leitura das políticas da ICANN há muito tempo atrás, e como atualização realizei uma nova leitura hoje referente a transferências e suas restrições, e a restrição que eles forneceram é inexistente na ICANN, cheguei a ligar no escritório da ICANN em Los Angeles, porque fiquei com a pulga atrás da orelha sobre isto.

Valeu pela dica, havia esquecido do detalhe, na correria até verifiquei no Whois a ENON, mas acabei reclamando apenas na ICANN e esqueci do registrar direto deles.

Atualizando! Com base na observação do @rubensk acabo de encaminhar um e-mail comunicando o ocorrido junto ao departamento legal da eNon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?