Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

é possível transformar qualquer cpu em um dedicado/vps ?


AdrianSilva

Posts Recomendados

21 minutos atrás, adrian19442020 disse:

Hoje estive me perguntando se é possível transformar uma CPU em um Dedicado ou VPS linux 

Os datacenter também tem computador para controlar servidores vps não ?

Isso é possível ?i

Amigo qualquer computador  por padrão é um sistema dedicado.

Qualquer computador pode ser virtualizado .

A diferença esta  no Hardware no Link ..., que um computador convencional dificilmente vá conseguir competir.

enquanto um computador convencional trabalha com processadores core até i7 limitado apenas á um único processador , um servidor já pode trabalhar com 2 ,3 Xeon... processadores pode possuir um sistema de filtro ( cisco ) , pode ter vários links de conexão dedicadas.

Basicamente é uma burrice tentar fazer servidores com maquinas caseiras pois o mesmo não é preparado para isso nos dias atuais , 20 anos atrás isso poderia até dar certo , mais atualmente isso não rola mais.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, adrian19442020 disse:

Hoje estive me perguntando se é possível transformar uma CPU em um Dedicado ou VPS linux 

Os datacenter também tem computador para controlar servidores vps não ?

Isso é possível ?i

Sim, vc pode usar pc para servidor também, mas tem seus cuidados, procure comprar pcs com placa mãe de capacitores solidos e bem resfriada, procure por gabinetes que tenham um bom resfriamento, pois 24 horas aquece bastante, procure tamb uma placa de rede offboard e padronize ela, outra coisa importante é a fonte, procure fontes boas aquelas pesadas sabe? Feito isso pode deixar seu pc anos ligado e transforma-lo em um dedicado.

Agora, Otavio disse:

Amigo qualquer computador  por padrão é um sistema dedicado.

Qualquer computador pode ser virtualizado .

A diferença esta  no Hardware no Link , que um computador convencional dificilmente vá conseguir competir.

enquanto um computador convencional trabalha com processadores core até i7 limitado apenas á um único processador , um servidor já pode trabalhar com 2 ,3... processadores pode possuir um sistema de filtro ( cisco ) , pode ter vários links de conexão dedicadas.

Basicamente é uma burrice tentar fazer servidores com maquinas caseiras pois o mesmo não é preparado para isso nos dias atuais , 20 anos atrás isso poderia até dar certo , mais atualmente isso não rola mais.

A emmex me vendia i3 na em 2014, placa mãe da asus, se comportava bem.

Mas tudo vai depender do cenário de uso né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fernando Ferenz disse:

Sim, vc pode usar pc para servidor também, mas tem seus cuidados, procure comprar pcs com placa mãe de capacitores solidos e bem resfriada, procure por gabinetes que tenham um bom resfriamento, pois 24 horas aquece bastante, procure tamb uma placa de rede offboard e padronize ela, outra coisa importante é a fonte, procure fontes boas aquelas pesadas sabe? Feito isso pode deixar seu pc anos ligado e transforma-lo em um dedicado.

Uma placa que esta me surpreendendo em quesito de durabilidade é a gigabyte cara , meus computador de monitoramento emeu de uso de trabalho ficam ligados 24h por dia , 1 placa durou 3 anos , ai troquei por outra recentemente da Gigabyte e olha que nem são as linhas caras são aquelas de R$300 , e trabalha perfeitamente 24h por dia já esta completando 1 ano essa nova placa.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, adrian19442020 disse:

Hoje estive me perguntando se é possível transformar uma CPU em um Dedicado ou VPS linux 

Os datacenter também tem computador para controlar servidores vps não ?

Isso é possível ?i

Usar como servidor dedicado sim, agora virtualização vai depender do processador da maquina. Antigamente tinha um datacenter que usava notebooks como servidor, não sei se ainda existe.

Muitos datacenter permitem utilizar computadores "comuns" para Colocation.

Esse tipo de uso precisa que a maquina tenha boa ventilação e uma fonte de marca, pois essas genéricas o risco de pegar fogo é grande. 

1 hora atrás, Otavio disse:

Uma placa que esta me surpreendendo em quesito de durabilidade é a gigabyte cara , meus computador de monitoramento emeu de uso de trabalho ficam ligados 24h por dia , 1 placa durou 3 anos , ai troquei por outra recentemente da Gigabyte e olha que nem são as linhas caras são aquelas de R$300 , e trabalha perfeitamente 24h por dia já esta completando 1 ano essa nova placa.

tenho uma maquina que montei em 2013 com placa mãe Gigabyte, fica ligado 24 horas, todos os dias e está perfeita. Desligo apenas para limpar e trocar pasta térmica do processador.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otavio disse:

Uma placa que esta me surpreendendo em quesito de durabilidade é a gigabyte cara , meus computador de monitoramento emeu de uso de trabalho ficam ligados 24h por dia , 1 placa durou 3 anos , ai troquei por outra recentemente da Gigabyte e olha que nem são as linhas caras são aquelas de R$300 , e trabalha perfeitamente 24h por dia já esta completando 1 ano essa nova placa.

Essas novas de capacitores sólidos os capacitores foram feitos para durar 10 15 anos, mas tem que prestar atenção, pois tem porcaria no mercado também.

Tem também que cuidar o ambiente, poeira, pasta térmica, sujeira, como o Thiago disse isso também acaba influenciando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LucasOliveira disse:

 Rapaz eu tenho aqui desde de 2008 uma asrock e está show de bola ainda hehe que paguei R$180,00 na época, o processador é um x4 690t da amd@Otavio

Antigamente era mais complicado, capacitores não eram sólidos, cis eram fracos etc, hj em dia melhorou bastante, tanto que em alguns colocations que os clientes mandam para nos alocarmos maioria manda pcs... Pouco custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LucasOliveira disse:

 Rapaz eu tenho aqui desde de 2008 uma asrock e está show de bola ainda hehe que paguei R$180,00 na época, o processador é um x4 690t da amd@Otavio

Já usei Asrock por muito tempo em uma maquina de jogos que eu tinha nunca tive nada a reclamar haha :)
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?