Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida dns/cpanel/dedicado


vinnyfm

Posts Recomendados

10 minutos atrás, pride disse:

Já seria interessante você começar corretamente pensando a longo prazo.

Eu recomendaria no mínimo 2 servidores com DNS-Only + 1 domínio apenas para os DNS (para apontar as entradas tipo A).

Em minha estrutura eu utilizo 4 servidores rodando DNS, 2 no Brasil (Datacenters/Rede/AS - diferentes) 1 nos estados unidos + 1 na europa todos devidamente configurados no cluster e com replicação entre todos.

Já aconteceu de 2 DNS ficarem offline devido problemas mas os outros 2 seguraram tudo numa boa.
 

Estava pensando nisto cara, eu tenho do domínio já só para DNS, a ideia era a seguinte comprar um servidor no Brasil instalar o DNS Only nele!

Porém ai vem minha dúvida ...

Eu criaria o Cluster com NS1 E NS2 com os IP DESTE SERVIDOR NO BRASIL e depois mudaria no meu cPanel que já está rodando é isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc precisaria de um servidor de dns com 2 ips ou dois servidores de dns com 1 ip cada, ativaria o cluster de dns nele

e configuraria seus servidores a enviar os dns para os dois servidores de dns, ai vc repassaria apenas os ns dos servidores de dns e não do servidor de origem.

Servidor Normal > Autonomo

Servidor de dns > wirtable only

e pronto cluster configurado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
1 minuto atrás, vinnyfm disse:

Estava pensando nisto cara, eu tenho do domínio já só para DNS, a ideia era a seguinte comprar um servidor no Brasil instalar o DNS Only nele!

Porém ai vem minha dúvida ...

Eu criaria o Cluster com NS1 E NS2 com os IP DESTE SERVIDOR NO BRASIL e depois mudaria no meu cPanel que já está rodando é isto?

Recomendo a compra de 2 VPS ( em empresas diferentes) apenas para isso.
Você vai instalar o cPanel DNS Only em ambas e depois vai configurar o Servidor Dedicado com esses 2 DNS Only formando o cluster.

VPS1 - ns1.seudominio.com.br
VPS2 - ns2.seudominio.com.br
Dedicado - apenas os domínios de seus clientes
 

Sou ruim pacas para explicar mas qualquer coisa me manda MP que te ajudo no processo (caso queira).

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?