Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida dns/cpanel/dedicado


vinnyfm

Posts Recomendados

Pessoal tenho um servidor dedicado rodando cPanel porém estou adquirindo mais um servidor dedicado com a mesma finalidade rodar cPanel.

Eu tenho ali os meus servidores DNS no meu servidor cPanel

Ex: NS1.MEUSITE.COM.BR & NS2.MEUSITE.COM.BR

 

Gostaria de usar no meu novo dedicado os seguintes DNS:

Ex: NS3.MEUSITE.COM.BR & NS4.MEUSITE.COM.BR

 

Pesquisando na internet vi o cPanel DNS Only mais não consegui compreender muito sobre o mesmo.

Alguém poderia me dar um caminho.

Obrigado e Feliz Ano Novo para todos!

 

Sucesso para nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o cPanel DNS only eu recomendaria vc ter uma maquinas apenas para dns ou melhor duas! ai vc ativa o cluster de dns nas duas maquinas, e aponta os cluster dos dois servidores para seus servidores cluster deixa eles como autônomo e no cluster wirtable only. Mas no teu caso como são 2 servidores apenas não vale o investimento use o ns3 e ns4 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Para usar o cPanel DNS only eu recomendaria vc ter uma maquinas apenas para dns ou melhor duas! ai vc ativa o cluster de dns nas duas maquinas, e aponta os cluster dos dois servidores para seus servidores cluster deixa eles como autônomo e no cluster wirtable only. Mas no teu caso como são 2 servidores apenas não vale o investimento use o ns3 e ns4 mesmo.

Para isto eu poderia no caso apontar as entradas ns3 e ns4 para o IP do novo servidor correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, vinnyfm disse:

Para isto eu poderia no caso apontar as entradas ns3 e ns4 para o IP do novo servidor correto?

Sim isso mesmo. Mas se pensa em expandir mais já seria interessante trabalhar com cluster DNS.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vc deve editar na zona de dns onde seu domínio está hospedando fazendo dois apontamentos "A" do ns3 e ns4 para os respectivos ips do servidor atual.

E nas contas que criar neste servidor novo vc só vai usar o ns3 e ns4, ja no servidor antigo vc vai usar ns1 e ns2 e para novos servidores que futuramente vc ativar exemplo: ns5 e ns6 assim sucessivamente. Quando tiver uma alta demanda ai vc pode pensar em um Cluster de DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registra um domínio somente para DNS, ai você usa o gerenciador do próprio domínio para criar as entradas A. Assim você não corre o risco de ter o segundo servidor offline devido a queda do primeiro.

Pois se você tem um domínio no servidor principal, e cria nele as entradas ns3 e ns4 com o IP do segundo servidor. Caso o servidor principal fique fora do ar, os sites que estão no segundo vão ficar junto, pois o DNS estava hospedado no primeiro.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Registra um domínio somente para DNS, ai você usa o gerenciador do próprio domínio para criar as entradas A. Assim você não corre o risco de ter o segundo servidor offline devido a queda do primeiro.

Pois se você tem um domínio no servidor principal, e cria nele as entradas ns3 e ns4 com o IP do segundo servidor. Caso o servidor principal fique fora do ar, os sites que estão no segundo vão ficar junto, pois o DNS estava hospedado no primeiro.

Exatamente, ou ele também pode apontar para o CloudFlare e fazer a gestão das entradas A por lá, eu particularmente acho melhor por lá e caso o servidor primário venha a falhar os demais não irão suceder em efeito dominó. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Isso vc deve editar na zona de dns onde seu domínio está hospedando fazendo dois apontamentos "A" do ns3 e ns4 para os respectivos ips do servidor atual.

E nas contas que criar neste servidor novo vc só vai usar o ns3 e ns4, ja no servidor antigo vc vai usar ns1 e ns2 e para novos servidores que futuramente vc ativar exemplo: ns5 e ns6 assim sucessivamente. Quando tiver uma alta demanda ai vc pode pensar em um Cluster de DNS.

Ficaria fácil para fazer esta migração depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
5 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Sim isso mesmo. Mas se pensa em expandir mais já seria interessante trabalhar com cluster DNS.

Já seria interessante você começar corretamente pensando a longo prazo.

Eu recomendaria no mínimo 2 servidores com DNS-Only + 1 domínio apenas para os DNS (para apontar as entradas tipo A).

Em minha estrutura eu utilizo 4 servidores rodando DNS, 2 no Brasil (Datacenters/Rede/AS - diferentes) 1 nos estados unidos + 1 na europa todos devidamente configurados no cluster e com replicação entre todos.

Já aconteceu de 2 DNS ficarem offline devido problemas mas os outros 2 seguraram tudo numa boa.
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?