Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço e devolução


felipeskj

Posts Recomendados

Galera, eu pretendo vender lojas virtuais....

Mas os temas das lojas serão do themeforest...

Se eu comprar um tema da themeforest não haverá devolução!

Caso o cliente queira devolução, nos 7 dias, tem como eu não permitir devolução só do template?

Colocar o Templete como "serviço"?

Eu tenho que devolver dinheiro por serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2016 at 10:48, felipeskj disse:

Galera, eu pretendo vender lojas virtuais....

Mas os temas das lojas serão do themeforest...

Se eu comprar um tema da themeforest não haverá devolução!

Caso o cliente queira devolução, nos 7 dias, tem como eu não permitir devolução só do template?

Colocar o Templete como "serviço"?

Eu tenho que devolver dinheiro por serviço?

Já leu o CDC, é mais fácil se informar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa matéria não é precisamente legislada pelo CDC, infelizmente. A questão da devolução em 7 dias , para alguns serviços é totalmente inaplicável.

Ao meu ver no seu caso você terá que respeitar o prazo de 7 dias, e qualquer clausula que verse sobre a retenção integral será nula, por que? Porque são templates que o cliente avaliará se servirá ou não ao seu caso. É como se fosse um tenis, ele vai testar e se não gostar vai devolver ou pedir para trocar.

Imagino que sua dúvida paire sobre a possibilidade do cliente usar dessa abertura para comprar, "devolver" e depois ficar usando de graça, pq há a transferência de arquivos.

O que poderia pensar em fazer é colocar algum tipo de código ou número de série naquele template, e prever uma multa em seu contrato caso viesse a fazer essa operação. A abusividade da multa também será discutível, mas diante da má fé do consumidor vc teria uma chance melhor de poder processar o cliente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Art. 49 do CDC, tem que reembolsar, não tem choro. Já participei de processos com coisas intangíveis nesse sentido, e as decisões sempre tendem a favor do consumidor, porque é o lado hipossuficiente da coisa, logo, a empresa sempre tem maior vantagem sobre o cliente, e o cliente não pode acabar respondendo pelo ônus do exercício da atividade, que seria esse risco do reembolso...

Resumindo, tem que reembolsar, dentro dos 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?