Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vps - com cpanel


LukkasGodoi

Posts Recomendados

Ola Pessoal, bom dia!

Amigos estou pensando em montar alguns VPS com CPanel..

mas tenho algumas duvidas.

1º - Adquiro um Servidor e reparto o mesmo em VPS, somente será necessário a instalação do Cpanel Correto? ou WHM também é necessário?

2º - Toda vez que meu cliente adquirir um VPS terei de comprar um novo endereço de IP no datacenter para o mesmo certo?

3º - Quando um cliente adquiri um VPS devo obrigatóriamente passar o endereço de IP para acesso remoto ao VPS? ou somente o endereço de acesso ao CPanel já basta?

4º - Cpanel é compativel com Windows?

5º - Algum Virtualizador para Windows.

6º - Um dedicado que possui 4 Cores e 8 Threads - o que são adicionados no VPS os Threads ou Cores? exemplo já vi vários anúncios por ai com Hospedagem VPS com 1,2,3,4 cores até 16 cores... esses Cores ou vCores seriam os Threads?

Valeu Pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Primeiramente tem que instalar um Virtualizador no Dedicado. WHM/Cpanel são a mesma coisa, o mesmo sistema, mesma instalação. A particularidade é que WHM é para uso do administrador do servidor e revendedores
2- Sim, pelo menos 1 IP.
3- Informando somente o IP já basta para quem já tem algum conhecimento. Agora como pode haver clientes que nunca trabalharam com VPS, informe tudo em detalhes; IP, porta SSH, portas WHM/cPanel etc...
4- Não
5- O virtualizador para Windows seria para criar VPS com Windows?
6- Sim, os cores de máquinas virtuais na verdade são as threads. Se o dedicado tem 4 cores e 8 threads, então poderá criar VPS com até 8 "cores". O que vale é a quantidade de threads e não de cores físicos.

19 minutos atrás, LukkasGodoi disse:

@abreuhosting

no WHM eu consigo configurar quantidades de Cores (Threads), memória que será utilizada para cada Site?

o WHM seria pra mim indicado caso eu fosse ter 1 só dedicado e nesse utilizar somente hospedagem de sites?

Se tiver Cloudlinux sim, hoje e a forma mais simples. Existem outros softwares para este fim, até mesmo o CSF faz isso, mas é muito arriscado.
 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

1- Primeiramente tem que instalar um Virtualizador no Dedicado. WHM/Cpanel são a mesma coisa, o mesmo sistema, mesma instalação. A particularidade é que WHM é para uso do administrador do servidor e revendedores
2- Sim, pelo menos 1 IP.
3- Informando somente o IP já basta para quem já tem algum conhecimento. Agora como pode haver clientes que nunca trabalharam com VPS, informe tudo em detalhes; IP, porta SSH, portas WHM/cPanel etc...
4- Não
5- O virtualizador para Windows seria para criar VPS com Windows?
6- Sim, os cores de máquinas virtuais na verdade são as threads. Se o dedicado tem 4 cores e 8 threads, então poderá criar VPS com até 8 "cores". O que vale é a quantidade de threads e não de cores físicos.

Se tiver Cloudlinux sim, hoje e a forma mais simples. Existem outros softwares para este fim, até mesmo o CSF faz isso, mas é muito arriscado.
 

@RevendaHost

questões de Backup do VPS fica por conta do cliente? ou devemos manter uma cópia geral do servidor?

Qual o melhor Linux para se trabalhar Ubuntu ou CentOS?

vocês conhecem alguma empresa onde eu possa alugar um Dedicado o Mais barato possível para que eu possa estudar um pouco em cima do Linux (Criação dos VPS, instalção CPANEL e etc...) pois como sou novato em linux não quero chegar metendo a cara no Muro e não conseguir resolver coisas básicas sobre instalção e etc...

existe algum sistema que eu possa gerenciar o Dedicado? (Criar as máquinas virtuais, Bot, Rebot e etc)?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se eu comprar um VPS Com CPanel, eu consigo administrar a quantidade de threads e memória que cada site iria utilizar dentro do WHM?

pois se isso for possível técnicamente supri os pensamentos que tenho...

pois minha intensão é disponibilizar para os clientes hospedagens com mais poder de processamento e memória... vocês acham que isso seria possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LukkasGodoi disse:

Pessoal, se eu comprar um VPS Com CPanel, eu consigo administrar a quantidade de threads e memória que cada site iria utilizar dentro do WHM?

pois se isso for possível técnicamente supri os pensamentos que tenho...

pois minha intensão é disponibilizar para os clientes hospedagens com mais poder de processamento e memória... vocês acham que isso seria possível?

Lukkas, pelo que li durante a postagem vi que seu conhecimento técnico sobre o assunto a priori para muito baixo, portanto eu não recomendaria de forma alguma fazer de imediato o que você disse a cima: Comprar dedicado, virtualizar e instalar cPanel.
Parece simples, e talvez até seja, Comprar, Virtualizar e Instalar, o mais complicado é o suporte que isso tudo envolve, diversos problemas que vão aparecendo com o decorrer do uso e sem conhecimento acabará por entrar em apuros.
Existem diversos serviços de VPs cPanel com Gerenciamento no mercado, já em relação ao gerenciamento de recursos para cada cliente que você precisa, é perfeitamente possível desde que tenha o CloudLinux instalado no servidor.
Com ele, dentro do seu WHM você poderá limitar: Memoria Ram, Processamento, Link, entre outros de cada conta e site que tenha hospedado em seu servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno Henrique disse:

Lukkas, pelo que li durante a postagem vi que seu conhecimento técnico sobre o assunto a priori para muito baixo, portanto eu não recomendaria de forma alguma fazer de imediato o que você disse a cima: Comprar dedicado, virtualizar e instalar cPanel.
Parece simples, e talvez até seja, Comprar, Virtualizar e Instalar, o mais complicado é o suporte que isso tudo envolve, diversos problemas que vão aparecendo com o decorrer do uso e sem conhecimento acabará por entrar em apuros.
Existem diversos serviços de VPs cPanel com Gerenciamento no mercado, já em relação ao gerenciamento de recursos para cada cliente que você precisa, é perfeitamente possível desde que tenha o CloudLinux instalado no servidor.
Com ele, dentro do seu WHM você poderá limitar: Memoria Ram, Processamento, Link, entre outros de cada conta e site que tenha hospedado em seu servidor.

Exato, tem muito pouco conhecimento técnico com Linux e Virtualizações..

vamos pensar no que você disse, se eu adquirir um desses VPS com CPanel e CloudLinux. e as configurações do mesmo for as seguintes. 

Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1620 v22 x 3.70 GHz2 GB40 GB Raid 1

eu poderia alocar quantos sites 2? limitando a 1 core cada e 1 GB de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?