Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas nginx engintron


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Eu tenho um servidor web que utilizo para venda de hospedagem e estou interessado em instalar o Nginx, porem sou leigo no assunto.

 

Vocês poderiam me ajudar tirando minhas dúvidas abaixo sobre o funcionamento do proxy cache reverso do Nginx?

 

1 - O Engintron já é o próprio Nginx ou é apenas um plugin que faz o Nginx funcionar no cPanel? ou seja, se eu instalar o Engintron já estarei instalando o Nginx no servidor web?

 

2 - O Engintron precisa ser instalado em um servidor separado do servidor web para funcionar como proxy cache reverso igual ao Varnish Cache ou deve ser instalado no próprio servidor web?

 

3 - O meu servidor web que utilizo para venda de hospedagem tem o Centos 7.0 + CloudLinux 7.0 instalado, eu posso instalar o Engintron no meu servidor web com o Centos e o Cloudlinux ou tem que remover o CloudLinux?

 

4 - Uma vez o Engintron instalado no WHM do meu servidor web, todos os novos sites que forem hospedados neste servidor, já passarão automaticamente a utilizar o cache reverso do Nginx ou cada novo site que quiser utilizar o cache reverso do Nginx precisa ativar o serviço em seu cPanel igual ao CloudFlare?

 

5 - Instalando o Engintron automaticamente o funcionamento do proxy cache reverso já estará configurado com as configurações padrão?

 

6 - Instalando o Engintron com as configurações padrão do sistema, o proxy cache reverso irá funcionará apenas para o protocolo HTTP ou automaticamente também já funcionará para o SMTP, POP3 e IMAP? pois eu gostaria de deixar o Nginx funcionando apenas para o HTTP para evitar qualquer erro futuro nos serviços de emails (SMTP, POP3 e IMAP) dos clientes.

 

7 - O cache do Nginx tem algum tempo de duração padrão para depois renovar, para os sites não ficarem desatualizados por muito tempo?

 

8 - Precisa mudar alguma configuração no Centos e no CloudLinux  para instalar o Engintron?

 

9 - Um VPS com 4 CPU e 6GB de Ram que está sendo utilizado como servidor web para venda de hospedagem suporta o Engintron ou precisa de um servidor mais potente?

 

10 - O Engintron é gratuito, vocês poderiam me passar o link de instalação e o link do manual?

 

Sei que são perguntas bobas para vocês, porem para quem está começando é tudo novidade! =)

 

Abraços,

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, magnusrk8 disse:

Vamos melhorar, não conhecia do engintron, achei bem interessante e o projeto é bem ativo, alguém no forum usa? poderia dar um relato.

 

Olá Magnu,

Obrigado pelo link, pois realmente explica todas as minhas dúvidas!

Só uma pergunta, uma vez o Engintron instalado no WHM do meu servidor web, todas as novas contas de hospedagem que forem criadas já passarão automaticamente a utilizar o cache reverso do Nginx ou cada nova conta para utilizar o cache reverso do Nginx precisa ativar o serviço em seu cPanel igual ao CloudFlare?

 

Abraço

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. ele é o nginx com algumas melhorias, vide que o nginx é cod aberto é possivel modifica-lo
  2. pode ser instalado no propriop server [ localhost ] pois ele se integra facilmente
  3. 100% compativel com CL
  4. SIM ! - nao precisa fazer mais nada, instalar e pronto...
  5. SIM !
  6. nginx é um proxy http apenas
  7. Existe alguns tempos baseados nos tipos de arquivos, onde é possivel configurar sem separado e ate mesmo desligar para tipos especificos
  8. NAO, basta instalar do jeito que está - aconselho a atualizar o servidor completamente e rebootar antes de instalar - apenas para atualizar o kernel e etc
  9. NAO, pode instalar nessa configuracao ai mesmo
  10. É gratuito, o link tu pesquisa ai - tem um site massa chamado google
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?