Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor sobrecarregado


Arthurcvm

Posts Recomendados

Infelizmente sem maiores informações o pessoal só vai ficar no achismo aqui.

Só você analisando o tráfego nos picos para ver o que é que faz derrubar, e assim entrar com a ação mais cabível.

Eu ainda recomendaria a consultoria de um profissional. Pode parecer besteira, mas com o apoio certo, vai fazer poupar dinheiro, do que achar que fazer upgrade pode resolver, e se não? Ou se pegar um dedicado e não resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CWP pode sim ser instalado no Cloudlinux, mas o que realmente auxilia e promove o isolamento de recursos são os plugin LVM e CageFS, estes no caso não tem que confirmar mas acho que só rodam no cPanel. Ai alterar e fazer as coisas na unha é mais complicado.

Não. Mesmo que tenha cloudlinux e aumente a configuração do seu servidor, é preciso ter coerência na hora de configurar e liberar recursos para um determinado site. Você não pode simplesmente configurar de forma que suporte alto tráfego e demanda para um determinado site, pois vai faltar recursos para os demais, forçando o cloudlinux a sempre "barrar" outros sites por poucos recursos a compartilhar. Cloudlinux sem saber configurar não adianta nada. Existe uma quantidade máxima de processos e requisições que o servidor web pode prover e isso é baseado na quantidade de ram e processamento.

Tem que analisar a sua situação, encontrar a origem do problema e ai sim partir para a solução mais viável. Porém, quanto ao site do seu cliente seria melhor mesmo isolar em um servidor só para ele, mas lembre-se que não existe fórmula mágica, otimizar é preciso mas tem que ficar ciente que não é solução definitiva. Falo isso pois você pode pegar ai um servidor com X cores e Y de ram, otimizar e colocar o site do seu cliente, fica tudo muito bom. Só que amanhã caso os acessos dobrem, tripliquem... os problemas voltam. Então deixe uma sobra de recursos e quando for necessário, e se for, migre novamente.

Em relação a migrar para Dedicado ou Cloud, não vem ao caso pois tudo tem limite, se vc tem um site que consome X de um VPS ele certamente vai consumir o mesmo tanto em Dedicado ou Cloud.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RevendaHost disse:

só rodam no cPanel.

Atualmente não queria investir num CPanel + CloudLinux, alem de ficar um pouco pesado pra mim estou gostando do CWP e creio que a plataforma é bem promissora.

 

18 minutos atrás, RevendaHost disse:

Existe uma quantidade máxima de processos e requisições que o servidor web pode prover e isso é baseado na quantidade de ram e processamento.

Tu tem essa equação? Queria estudar um pouco a fundo essa função mais não achei nada claro em minhas pesquisas.

Eu poderia estar investindo um pouco mais em cache assim como o pessoal indicou, acha que seria útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CWP é um bom painel, mas deixei de usar em projetos específicos a algum tempo. No caso de investir em cache é muito relativo, ajuda, mas varia de acordo com a situação.

Antes de tudo eu manteria a calma e não tentaria resolver tudo da noite para o dia (não sei se é o seu caso), mas estudaria com calma o problema, olhava tudo o que é possível fazer para ai sim tomar a decisão mais correta ou próxima disso, pois senão acaba trocando seis por meia dúzia e ainda teria gastos com isso.

Olha o meu caso: Tenho alguns clientes na sua maioria que trabalham com wordpress e alta demanda. Então nesses casos eu mantenho os sites isolados em vps e somente um site por vps, na configuração eu uso o VestaCP como painel, Nginx + php-fpm (não uso apache) + microcache / cache FastCGI + Cache Redis + http/2 habilitado no Nginx e não uso por padrão nenhum plugin de cache no wordpress (se o cliente instalar é por conta dele). O VPS eu uso sempre no mínimo 2 cores, 2 GB de ram e SSD (obviamente que tenho sites que precisaram de mais recursos), o resultado é muito bom. Nessa configuração semana passada eu subi um site e em teste de stress(até onde forcei) o servidor supriu 10k sem problemas, depois mandei logo para 20k e já não deu conta e também não tentei fazer ajustes, lembrando que não havia feito nenhuma otimização. Na prática o site teve pico de 3k sem maiores problemas, ou seja, o servidor certamente segura muito mais que isso, principalmente se não rodar apache pois o nginx suporta muito mais conexões.

Então são detalhes que fazem diferença, se puder manter um site que exige muito, isolado de outros,  ajuda.

Sei lá, se não resolver o problema dentro do seu cenário atual, tente fazer um teste colocar seu cliente em um VPS sozinho, tenta não usar painel algum ou se precisar eu indico usar o vestacp, ele tem script para instalação personalizada, onde aconselho usar nginx + php-fpm (esqueça apache). Se o site for Wordpress ou até outro cms(joomla, drupal..) vai na combinação que citei que tenho certeza que ajuda.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o site tem bastante acesso, ele com certeza tem algum tipo de receita que tem que bancar os acessos dele. Eu tenho quase certeza que o problema é VPS, pois os recursos não 100% dedicados a você, mesmo sendo KVM pode vir a sofrer sobrecarga de outros clientes, pois é a mesma máquina.

 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Anger disse:

Se o site tem bastante acesso, ele com certeza tem algum tipo de receita que tem que bancar os acessos dele. Eu tenho quase certeza que o problema é VPS, pois os recursos não 100% dedicados a você, mesmo sendo KVM pode vir a sofrer sobrecarga de outros clientes, pois é a mesma máquina.

 

Bem lembrado e concordo com você, é como eu falei ao nosso colega, mesmo otimizando servidor e site... dependendo da situação o servidor não dá conta, vai cair mesmo.

Quanto a virtualização eu imagino que não importa o tipo, pois como você falou se houver sobrecarga prejudica todos, e muitas vezes a sobrecarga nem vem dos VPS mais do próprio dedicado, e isso é comum acontecer em dedicados onde o administrador aloca mais VPS do que o servidor suporta, tipo limita o uso de % do CPU para poder alocar muitos VPS, ai o dedicado chega uma hora que não consegue manter todas.

Enfim, são alguns fatores a observar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arthurcvm disse:

O problema é que pra agora eu não tenho a folga financeira pra pegar um cloud, muito menos um dedicado, mas uma optimização viria bem a calhar.

 

Eu fugi de uma revenda justamente por conta do CloudLinux, este referido cliente passava mais tempo down do que up, era uma agonia, só que de lá pra cá o site dele deu uma explosão de requisições, ou seja, já esta na hora de passar por outra optimização, ou reconfiguração dos serviços. Sim, estou utilizando um VPS da Contabo e tenho ótimos resultados em relação à uptime.

 

Ótima observação, realmente tô pensando seriamente em isola-lo pra diminuir minha dor de cabeça ao menos por algum tempo, sobre o CloudLinux no CWP ele está disponível sim, inclusive tem um post na wiki do CWP explicando como instala-lo, o CloudLinux seria interessante se eu fosse aumentar a capacidade do servidor, podendo assim oferecer um pouco mais de recursos para este cliente, concorda comigo?

 

Não tenho maiores informações sobre o disco, só que é um HDD de 1TB da Contabo, seria esse plano de 11,99 euros, o que eu poderia fazer é transferir meu plano para um de 14,99 euros onde estaria ganhando mais 2 núcleos, mais 10GB de RAM e 100% SSD de 600GB, seria uma solução válida?

Veja se pode migrar para discos SSD ou pelo menos servidor com discos SAS em raid-10

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei voce, mas comigo o unico cache que realmente funcionou 100% tanto no processamento cache para mobile quanto pra desktop foi o Rocket trabalhando com conjunto com o nginx. num site bem visitado com 300 usuarios online o load fica bem baixinho. Outros caches notei algumas falhas, como por exemplo load alto quando muito usuarios em mobile, ou load alto quando tem muito ramificacao de processamento do php e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?