Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicado no brasil, por onde começar


maguilasfs

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Tenho mais de 16 mil reais em link com a operadora, creio que eles não vão querer perder o cliente.

E se o prejuízo que eles tiverem para te manter online for maior do que o que você paga? :(

Seu pensamento não reflete a realidade principalmente se for um ISP grande.

Eu tinha transporte para o Pix de uma operadora citada aqui no tópico e mais 2x1gbit. Quando precisei fazer upgrade, preferiram finalizar o nosso contrato do que atender alguns requisitos (básicos) que solicitamos.

Eles cagam para o cliente. Você é apenas um número (+1).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lyra disse:

E se o prejuízo que eles tiverem para te manter online for maior do que o que você paga? :(

Seu pensamento não reflete a realidade principalmente se for um ISP grande.

Eu tinha transporte para o Pix de uma operadora citada aqui no tópico e mais 2x1gbit. Quando precisei fazer upgrade, preferiram finalizar o nosso contrato do que atender alguns requisitos (básicos) que solicitamos.

Eles cagam para o cliente. Você é apenas um número (+1).

Por isso mesmo existe o contrato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fernando Ferenz disse:

Por isso mesmo existe o contrato...

O ISP te garante em contrato que vai te manter online caso receba ataques?

É o que o LucasOliveira está falando. Atualmente sou cliente da Level3 e eles me atendem em dupla abordagem.

Já perdi as contas de quantas vezes um dos circuitos apresentaram problemas quando outros clientes receberam ataques.

O NOC da Level3 é muito transparente e sempre abre o jogo quando isto ocorre. O procedimento padrão é null route.

O mesmo ocorre no PTT. Eles derrubam a sua sessão BGP e abrem um chamado notificando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, lyra disse:

O ISP te garante em contrato que vai te manter online caso receba ataques?

É o que o LucasOliveira está falando. Atualmente sou cliente da Level3 e eles me atendem em dupla abordagem.

Já perdi as contas de quantas vezes um dos circuitos apresentaram problemas quando outros clientes receberam ataques.

O NOC da Level3 é muito transparente e sempre abre o jogo quando isto ocorre. O procedimento padrão é null route.

O mesmo ocorre no PTT. Eles derrubam a sua sessão BGP e abrem um chamado notificando.

A empresa tem no contrato prestação de proteção também, mandam para um proxy em outra rota...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brunowebmaster disse:

Vc tem q ver no contrato até quanto suportam e ver aquela cláusula...
xxxx reserva-se o direito de bloquear o tráfego de saída e entrada a qualquer momento, caso: 1.1- bla bla, 1.2 bla e ble.
Smp tem!
Eu mesmo já li o meu!

O que o lucas queria dizer é... mesmo tendo os melhores equipamentos para proteção de ddos, vai consumir link.
São pacotes de dados entrando.
O link consumido, pode ser pouco devido a nenhuma carga de conteúdo.
Mas, se for muitas conexões, o link vai a altura.

Se você atribuir, x mb para certa conta.
E essa conta ultrapassar, o limite.
Irá ainda consumir link da sua rede. E mais! Irá consumir mais processamento.
Uma boa maneira de ver isso é usando o sistema operacional... isso o sistema operacional.

Crie uma conta no Cpanel limitando com cloudlinux 512mb de memoria e 10% de CPU.
Hospede nessa conta, uma script pesado, bem pesadão. Bote para receber muitas visitas e olhe em seguida, o load do servidor....
Só veja isso!

Não sou mongol não, sei como funciona, e vcs n tem a mínima noção de como montei minha estrutura. Sei como funciona load de equipamentos e de servidores, não precisa me explicar não, a empresa q fornece link manda o trafego sujo pra outra rota não para a nossa, então n tem como afetar nossa rede, pode até ficar lenta até completar a mitigação, mas o trafego vai lá pra pqb... Empresas como CloudFlare, projeto Shild do Google, e própria equinix partilham da mesma solução a he.net inclusive ensina gratuitamente como se proteger e o trafego custa em torno de 0,50 centavos o mega... Mas nesse caso nosso é outra proteção não a do he.net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?