Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sendgrid não envia email por outlook


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Eu configurando um Servidor Dedicado de um cliente para que todas as contas enviem email utilizando o Sendgrid... Eu segui a documentação fornecida pelo Sendgrid e tudo está configurado no Exim, quando alguém envia email utilizando o Webmail o envio ocorre normalmente de forma rápida e perfeita. No entanto, quando qualquer cliente de qualquer conta Cpanel tenta enviar via Outlook ou qualquer outro software de email é informado que o Servidor não aceita as configurações.

O estranho é que tenho outros Servidores configurados com Sendgrid no Exim e tudo funciona normalmente. Só neste que está com problemas.

Isso já aconteceu com alguém? Ou alguém poderia ter uma ideia sobre como reverter esse problema?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Envie um e-mail para a https://www.mail-tester.com/ e nos deixe aqui o link do resultado, para analisar melhor seu problema.

Em alguns casos com ips novos o ip precisa adquirir reputação antes de receber emails na outlook...

Amigo, o problema é que o email nem sai do Outlook. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

ahhhhh vc está enviando pelo outlook não para o outlook, a solução é simples provavelmente o servidor de emails que vc está usando está com ip errado.., não é o ip do sendgrid é o mx que vc deve por, todo email deve partir do cpanel e não diretamente do sendgrid, entendeu?

Não rapaz, você ainda não entendeu... Vou tentar explicar melhor.

Todos os emails devem partir do servidor, claro.

Por exemplo, uma determinada conta de email configurada no Cpanel quando acessada via Webmail faz envio normalmente, no entanto se essa conta estiver configurada no computador do camarada utilizando Microsoft Outlook ou Thunderbird ai o email não envia de jeito nenhum, apenas recebe.

Entendeu agora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Sim mas oq estou te dizendo é q o servidor de envio, deve partir do cpanel e não do sendgrid talves o smtp que vc está colocando la no outlook ou no thunder pode estar com ip do sendgrid e não de seu servidor. entedeu agora? ou vice e versa...

Não amigo, estou colocando as configurações do domínio do cliente... Exemplo:

Servidor IMAP: mail.dominiodocliente.com

Servidor SMTP: mail.dominiodocliente.com.br

Porta 587 - Servidor Requer Autenticação.

Recebe tudo normalmente, porém não envia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fernando Ferenz disse:

configurou o mailip e o mailhelo na pasta /etc e habilitou eles no exim, outra coisa, qual erro que retorna?

Está tudo certinho, igual a documentação do Sendgrid sugere, inclusive via site e via webmail envia normal, só não envia se for utilizado algum leitor de email externo.

Retorna este erro: A tarefa 'testedosuporte@dominiodocliente.com.br - Enviando' relatou um erro (0x800CCC80) : 'Nenhum dos métodos de autenticação aceitos por este cliente é aceito pelo seu servidor.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?