Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whmcs 7.1 permissões


Posts Recomendados

Estou com problema de permissões (Quando o whmcs atualiza ele utiliza o usuário WWW-DATA).

Eu coloquei a permissão na pasta autoupdate (777) mesmo assim ele joga com usuário www-data.

Todos os dias não executa a cron, preciso colocar "--all force" para funcionar... (É recomendado o auto update) ?

Tem como desabilitar ?

whmcs@painel: php -q /home/whmcs/crons/cron.php
The cron has run within the last 24 hours.
To force the cron to run all operations immediately,
please invoke with the following arguments "all --force".
Perform WHMCS Update Check
Check for Updates Failed: Failed to retrieve latest version: <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/repo/https---releases.whmcs.com/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning>
<warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/files/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning>
Loading composer repositories with package information
Updating dependencies
  - Installing whmcs/whmcs (7.0.1)

  [ErrorException]
  chdir(): Permission denied (errno 13)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, opencag disse:

Estou com problema de permissões (Quando o WHMCS atualiza ele utiliza o usuário WWW-DATA).

Eu coloquei a permissão na pasta autoupdate (777) mesmo assim ele joga com usuário www-data.

Todos os dias não executa a cron, preciso colocar "--all force" para funcionar... (É recomendado o auto update) ?

Tem como desabilitar ?

whmcs@painel: php -q /home/whmcs/crons/cron.php
The cron has run within the last 24 hours.
To force the cron to run all operations immediately,
please invoke with the following arguments "all --force".
Perform WHMCS Update Check
Check for Updates Failed: Failed to retrieve latest version: <warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/repo/https---releases.whmcs.com/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning>
<warning>Cannot create cache directory /home/whmcs/autoupdate//composer/cache/files/, or directory is not writable. Proceeding without cache</warning>
Loading composer repositories with package information
Updating dependencies
  - Installing WHMCS/whmcs (7.0.1)

  [ErrorException]
  chdir(): Permission denied (errno 13)
 

Required file & folders permissions

/configuration.php CHMOD 400 Readable
/attachments CHMOD 777 Writeable
/downloads CHMOD 777 Writeable
/templates_c CHMOD 777 Writeable

The above applies unless your php is suPHP or PHPSuExec. If using DSO as your php handler, you must use 644 permissions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, opencag disse:

Mas estou usando DSO (644 nativo no debian).

Quando tenta atualizar ele cria o arquivo com o usuário do apache2 (www-data) e não do usuário que está os arquivos (home).

Achei que vc utilizasse cpanel, a solução é simples, crie um cron para mudar a cada 24 horas as permissões da pasta para o usuário, assim sempre todo dia vai ficar o usuário correto para a pasta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, opencag disse:

Quero desabilitar a atualização automática.. assim não preciso fazer este procedimento.

O que estou fazendo é chamando a cron com o parametro --force all... aassim ele executa mesmo com erro da atualização automática.

Não existe atualização automática, existe apenas uma verificação de existe uma nova versão. Não é possível desabilitar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?