Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ideal para vps


Cauan

Posts Recomendados

Peguei hoje um outro dedicado na OVH com 6 cores e 12 theads. Estou criando um VPS com 4 cores e 8GB de ram, então queria saber qual a configuração ideal devo usar para configurar a opção CPU % e Units.

Queria que esse VPS ficasse de uma jeito que não tenha problemas com desempenho e ao mesmo tempo ou possa vir a criar mais uma ou duas VPS nesse servidor caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cauan disse:

Peguei hoje um outro dedicado na OVH com 6 cores e 12 theads. Estou criando um VPS com 4 cores e 8GB de ram, então queria saber qual a configuração ideal devo usar para configurar a opção CPU % e Units.

Queria que esse VPS ficasse de uma jeito que não tenha problemas com desempenho e ao mesmo tempo ou possa vir a criar mais uma ou duas VPS nesse servidor caso precise.

1024 units

Para a CPU % utilize seguinte conta:

100% de CPU (dedicado) / pela quantidade de VPS que você quer criar.

Supondo que você queria criar apenas 2 VPS no seu dedicado: 100% / 2 = 50% ou seja 50% para cada VPS, assim nenhuma VPS poderá consumir mais que 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Joel Emanoel disse:

1024 units

Para a CPU % utilize seguinte conta:

100% de CPU (dedicado) / pela quantidade de VPS que você quer criar.

Supondo que você queria criar apenas 2 VPS no seu dedicado: 100% / 2 = 50% ou seja 50% para cada VPS, assim nenhuma VPS poderá consumir mais que 50%

Obrigado pela explicação. Mas só uma dúvida: Eu li na documentação e em alguns outros sites que se eu colocar 100% então é um core completo.

Então se a CPU tem por exemplo 4 cores, o total são 400%. Na própria documentação do virtualizador fala isso: http://www.virtualizor.com/wiki/Creating_A_VPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Criei o VPS com 4 cores, coloquei 1024 units e 200% de CPU, que segundo a Softaculous corresponde ao uso de 2 cores completos para o VPS. Comecei a transferir uns 20GB de dados para o VPS e o load fica alto sempre acima de 6! Qual será o problema? O dedicado tem 6 cores e 12 threads, ou seja, é reconhecido como tendo 2 cores.

9 horas atrás, leandrofiore disse:

Se eu quiser usar 1 thread para cada vCPU, como fica a conta?

Estou começando a brincar com Virtualizor.

Acho que não faz diferença, pois a quantidade de cores reconhecida é sempre baseada nas threads, no meu caso o servidor tem 6 cores reais, mas qualquer sistema ou painel informa 12 cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Qualquer SATA purro vai gerar load, temos SSD aqui bem inferiores a esta maquina e o load n passa de seus 0.50.

O disco do servidor é Sata3, será que é por isso que o load fica alto? Se eu habilitar a opção de cache de disco no painel do VPS será que ajuda ou resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2016 at 19:46, Cauan disse:

Peguei hoje um outro dedicado na OVH com 6 cores e 12 theads. Estou criando um VPS com 4 cores e 8GB de ram, então queria saber qual a configuração ideal devo usar para configurar a opção CPU % e Units.

Queria que esse VPS ficasse de uma jeito que não tenha problemas com desempenho e ao mesmo tempo ou possa vir a criar mais uma ou duas VPS nesse servidor caso precise.

pessoal em primeiro lugar desculpe me nao sei se estou no lugar certo mas espero receber ajudar por favor, entao eis a minha duvida.

 

tenho um servidor vps devidamente configurado com varios clientes tudo funcionando bonitinho, eu queria refazer o seguinte , colocar

uma pagina no ar onde os usuarios possam entrar e alterar suas senhas sozinhos ,eu sou leigo em scripts queria algo como um passo a passo de como realizar esse feito

pois acredito que assim sera mais facil de aprender , levando em conta tambem que preciso de algo para agora pois um curso de php seria algo pra mais adiante obrigado a 

todos aqueles que me ajudarem abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, gandalf disse:

pessoal em primeiro lugar desculpe me nao sei se estou no lugar certo mas espero receber ajudar por favor, entao eis a minha duvida.

 

tenho um servidor vps devidamente configurado com varios clientes tudo funcionando bonitinho, eu queria refazer o seguinte , colocar

uma pagina no ar onde os usuarios possam entrar e alterar suas senhas sozinhos ,eu sou leigo em scripts queria algo como um passo a passo de como realizar esse feito

pois acredito que assim sera mais facil de aprender , levando em conta tambem que preciso de algo para agora pois um curso de php seria algo pra mais adiante obrigado a 

todos aqueles que me ajudarem abracos

Bom, você pode utilizar a extensão do PHP ssh2 que faz conexão e pode manipular criar uma página de login e outra de alterar senha para seus clientes trocarem.

Basta você rodar os comandos para trocar a senha no seu SO pelo SSH2 se for Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?