Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre criar uma 'revenda'.


erickcouto

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Fiz alguns post aqui no forum, tirei algumas dúvidas porem continuo com algumas outras, e antes de dar esse passo quero tirar o máximo de dúvidas possíveis.

Também não se aqui é o lugar correto mas vamos la.

Resumindo minha situação que ja contei em outros post rs.

Como é hoje:

Sou desenvolvedor web e costumo fazer uns freelas, atualmente indico digitalocean para meus clientes ai vou la e abro uma conta pra eles, como tenho usado bastante o wordpress eu crio um droplet na digital geralmente o de $10 deixo ele limpo e uso o serverpilot para configurar tudo e ja fazer a instalação do wp.

Como eu quero:

Usar a vultr (dizem que é melhor que DO quero testar), os clientes pagam pra mim a hospedagem por mês ou anual, eu crio um server para o cliente na minha conta e a vultr cobra do meu cartão de crédito.

Veja se entendi como fazer isso:

Na minha conta eu crio um servidor principal ex: server de $20 ai hospedo meu site, instalo o WHMCS + PAINEL DE CONTROLE (pesquisando ainda qual o melhor), ai nessa mesma conta crio outro server e hospedo o site do meu cliente ex: $10, o cliente ou eu (não entendi mto essa parte) vai no WHMCS q instalei no meu server e la ele cria a conta dele e escolhe a forma de pagamento, ai todo mês o cliente vai ser cobrado e vai me pagar e a vultr vai cobrar do meu cartao  ex.: $30 ($20 do meu site + $10 do site do meu cliente).

Criado o servidor para o site do meu cliente eu instalo um painel la (ainda não sei qual irei usar) e hospedo o site para meu cliente lá.

É mais ou menos assim que funciona?

 

Obs.: Vi no site do cpanel um plano de $20 mês de Cpanel + wmh (esse serio o mesmo WHMCS.com ?) esse plano me atenderia? Poderia instalar o cpanel para meus clientes tambem?

Obs2.: Posso comprar so o WMHCS e usar outro painel correto?

 

Bom pessoal é uma coisa pequena ainda não tenho muitos clientes, na vdd tenho uns 4 hospedados na DO, mas do jeito que esta não é legal pq criei uma conta pra cara um la e fica difícil administrar e tb não to ganhando nada para ficar de olho nos servidores.

Se tiverem mais dicas ou ate mesmo materiais na net para indicarem fico grato.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Leonardox said:

Cpanel + whm  = painel de controle de hosting para linux

Whmcs =  Gerenciador financeiro para hositng

----------------------------------------

Minha opinião:

Se eu fosse você, eu pegaria uma revenda de hospedagem, além de ser mais fácil, o custo é reduzido...

Opa legal não sabia esse lance do WHM a diferença, quanto a pegar uma revenda a hospedagem para os meus clientes seria compartilhada né??? e o investimento seria mais alto né? Pois no vps cloud eu não teria quase que investimento nenhum, so do WHMS e painel caso usar um pago.

 

vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erickcouto No seu caso uma revenda de hospedagem seria mais vantajoso pois não teria custos com licença whm/cpanel e dependendo em comparação com cloud teria um melhor custo x beneficio.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vlw, meu receio em relação a revenda é a qualidade do serviço prestado, atualmente hospedo na digitalocean pq sei da qualidade, tenho site la a dois anos e nunca tive problemas com ficar off e o suporte é muito bom. 

 

Poremmmm eu quero passar a ganhar em cima das hospedagem, e ter um controle maior. Vou dar uma pesquisada sobre revendas. 

 

Mas queria saber se é possível administrar sem problemas dessa forma que falei, contratando o serviço da vultr ou DO e repassando aos meu clientes, e administrando tudo isso com WHMCS.

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Marcelino  blz, então meu maior medo é perder qualidade em relação ao que uso hoje DO, pq hoje UM site acaba tendo um servidor só para ele, eu não perderia qualidade deixando eles compartilhado? não quero me tornar uma hostgator e locaweb da vida ja tive muitos problemas com hospedagem compartilhada deles.

Dei uma olhada no site site e fiquei meio confuso, achei muito barato a revenda com ssd e espaço ilimitado, tem referencias? Como eu faria a administração dos meu clientes? teria que  comprar o WHMCS ou vc fornece?

Os sites dos meus clientes são simples com poucas visitas são sites institucionais em sua maioria e feitos em WP grande parte, quanto a migração da DO para a revenda seria tranquila?

 

vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erickcouto O valor que está na tabela já mostra com 50% de desconto no primeiro mês, a qualidade garanto que vai ter, e será até superior... Posso te passar contato de inúmeros clientes nosso de revenda e blogueiros para tirar suas dúvidas em relação á qualidade do nosso serviço, eu te falar é uma coisa, um cliente meu dizer para você já seria a própria experiência dele conosco, tenho certeza que vai te agradar. O WHMCS no momento estamos indicando para novas aquisições que adquiram direto com a whmcs.com pois houve ajustes em seus valores e depende agora da quantidade de clientes em sua carteira.

Trabalhamos com o data center choopa caso queira, pode dar uma olhada no site deles https://www.choopa.com/overview/network/, vai ver que estamos em uma infra top de linha. Sobre a migração podemos conversar e ajudar. Fico a disposição e poderá entrar em contato pelo nosso site para prosseguirmos com isso!

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal vou dar uma pesquisada melhor sobre a empresa, eu to meio pé atras em largar a DO, porem preciso manter o site dos cliente sob minhas "asas" e ganhar por isso ja que presto assistência, tb to com duvida de como vou explicar pro cliente essa mudança. Mas fiquei interessado sim, so quero matar mais as duvidas para n dar tiro no escuro :) vlw


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@erickcouto O valor que está na tabela já mostra com 50% de desconto no primeiro mês, a qualidade garanto que vai ter, e será até superior... Posso te passar contato de inúmeros clientes nosso de revenda e blogueiros para tirar suas dúvidas em relação á qualidade do nosso serviço, eu te falar é uma coisa, um cliente meu dizer para você já seria a própria experiência dele conosco, tenho certeza que vai te agradar. O WHMCS no momento estamos indicando para novas aquisições que adquiram direto com a WHMCS.com pois houve ajustes em seus valores e depende agora da quantidade de clientes em sua carteira.

Trabalhamos com o data center choopa caso queira, pode dar uma olhada no site deles https://www.choopa.com/overview/network/, vai ver que estamos em uma infra top de linha. Sobre a migração podemos conversar e ajudar. Fico a disposição e poderá entrar em contato pelo nosso site para prosseguirmos com isso!

Recomendo a HostSeries, alguns amigos meus contrataram e gostaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joel Emanoel disse:

Recomendo a HostSeries, alguns amigos meus contrataram e gostaram.

Obrigado pela indicação Joel! 

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?