Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre criar uma 'revenda'.


erickcouto

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Fiz alguns post aqui no forum, tirei algumas dúvidas porem continuo com algumas outras, e antes de dar esse passo quero tirar o máximo de dúvidas possíveis.

Também não se aqui é o lugar correto mas vamos la.

Resumindo minha situação que ja contei em outros post rs.

Como é hoje:

Sou desenvolvedor web e costumo fazer uns freelas, atualmente indico digitalocean para meus clientes ai vou la e abro uma conta pra eles, como tenho usado bastante o wordpress eu crio um droplet na digital geralmente o de $10 deixo ele limpo e uso o serverpilot para configurar tudo e ja fazer a instalação do wp.

Como eu quero:

Usar a vultr (dizem que é melhor que DO quero testar), os clientes pagam pra mim a hospedagem por mês ou anual, eu crio um server para o cliente na minha conta e a vultr cobra do meu cartão de crédito.

Veja se entendi como fazer isso:

Na minha conta eu crio um servidor principal ex: server de $20 ai hospedo meu site, instalo o WHMCS + PAINEL DE CONTROLE (pesquisando ainda qual o melhor), ai nessa mesma conta crio outro server e hospedo o site do meu cliente ex: $10, o cliente ou eu (não entendi mto essa parte) vai no WHMCS q instalei no meu server e la ele cria a conta dele e escolhe a forma de pagamento, ai todo mês o cliente vai ser cobrado e vai me pagar e a vultr vai cobrar do meu cartao  ex.: $30 ($20 do meu site + $10 do site do meu cliente).

Criado o servidor para o site do meu cliente eu instalo um painel la (ainda não sei qual irei usar) e hospedo o site para meu cliente lá.

É mais ou menos assim que funciona?

 

Obs.: Vi no site do cpanel um plano de $20 mês de Cpanel + wmh (esse serio o mesmo WHMCS.com ?) esse plano me atenderia? Poderia instalar o cpanel para meus clientes tambem?

Obs2.: Posso comprar so o WMHCS e usar outro painel correto?