Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovh monitoring ausência de resposta a ping


Posts Recomendados

Todos os dias estou recebendo um mensagem do tipo

Na data de 2016-10-18 06:22:09 detetámos ausência de resposta a ping e
programámos uma intervenção para corrigir esta falha.

No entanto, na data de 2016-10-18 06:26:08 o nosso sistema de monitorização
já não deteta uma falha no seu servidor servidor.ip-00-00-00.net

 

Como posso verificar isso mais a fundo?

estou acompanhando o load, e pra mim está tudo normal, mais parece que ele o servidor por algum motivo não está respondendo ao ping por algum periodo curto e volta em seguida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Agnaldofreitas disse:

Todos os dias estou recebendo um mensagem do tipo

Na data de 2016-10-18 06:22:09 detetámos ausência de resposta a ping e
programámos uma intervenção para corrigir esta falha.

No entanto, na data de 2016-10-18 06:26:08 o nosso sistema de monitorização
já não deteta uma falha no seu servidor servidor.ip-00-00-00.net

 

Como posso verificar isso mais a fundo?

estou acompanhando o load, e pra mim está tudo normal, mais parece que ele o servidor por algum motivo não está respondendo ao ping por algum periodo curto e volta em seguida

Isso é algum tipo de falha ou problemas na OVH, já aconteceu comigo e acontece sempre com meus clientes quando faz um reboot do servidor por SSH ou por algum painel de controle(cpanel, cwp etc). Todas as vezes que isso é feito isso acontece, ai colocam o servidor em "intervenção".

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RevendaHost disse:

Isso é algum tipo de falha ou problemas na OVH, já aconteceu comigo e acontece sempre com meus clientes quando faz um reboot do servidor por SSH ou por algum painel de controle(cpanel, cwp etc). Todas as vezes que isso é feito isso acontece, ai colocam o servidor em "intervenção".

Mas eu não faço nem um  reboot, nada no servidor, ele está normal, rede, load, tudo, só que fico com um pé atrás se algo ta acontecendo em algum horário e não estou sabendo, estou acompanhando o servidor mas não achei nem um problema até o momento, porem recebo todos os dias esse tipo mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Agnaldofreitas disse:

Mas eu não faço nem um  reboot, nada no servidor, ele está normal, rede, load, tudo, só que fico com um pé atrás se algo ta acontecendo em algum horário e não estou sabendo, estou acompanhando o servidor mas não achei nem um problema até o momento, porem recebo todos os dias esse tipo mensagem

Aqui meus clientes começaram a questionar isso(inclusive um postou algo sobre isso aqui no PDH), principalmente quem tem servidor na França e depois de testes foi realmente comprovado que essa foi a razão. Uma vez precisei dar um reboot em um servidor meu(Canadá) e fiz pelo WHM (Graceful restart) e aconteceu a mesma coisa. Depois disso só resta esperar pois eles não respondem a tickets e também não tem como dar reboot do servidor pelo painel da OVH quando está em modo de intervenção.

Agora se precisar dar reboot e fizer isso pelo painel da OVH o problema aparentemente não acontece.

Seu servidor está normal?  Mas sempre que isso acontece os servidores ficam sem acesso, nem pingar consegue.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RevendaHost disse:

Aqui meus clientes começaram a questionar isso(inclusive um postou algo sobre isso aqui no PDH), principalmente quem tem servidor na França e depois de testes foi realmente comprovado que essa foi a razão. Uma vez precisei dar um reboot em um servidor meu(Canadá) e fiz pelo WHM (Graceful restart) e aconteceu a mesma coisa. Depois disso só resta esperar pois eles não respondem a tickets e também não tem como dar reboot do servidor pelo painel da OVH quando está em modo de intervenção.

Agora se precisar dar reboot e fizer isso pelo painel da OVH o problema aparentemente não acontece.

Seu servidor está normal?  Mas sempre que isso acontece os servidores ficam sem acesso, nem pingar consegue.

Eu ja tinha notado se da  Graceful restart pelo whm dava essa mensagem, até ai é normal claro

só que está dano essas pequenas quedas rápidas e volta sozinho, com seus clientes é a mesma coisa?

mesmo não dano nem um reboot, estão passando por isso?

estranho de mais isso, fiz tickt lá, mandaram eu fazer um serie de testes, vou fazer e ver o resultado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Agnaldofreitas disse:

Eu ja tinha notado se da  Graceful restart pelo whm dava essa mensagem, até ai é normal claro

só que está dano essas pequenas quedas rápidas e volta sozinho, com seus clientes é a mesma coisa?

mesmo não dano nem um reboot, estão passando por isso?

estranho de mais isso, fiz tickt lá, mandaram eu fazer um serie de testes, vou fazer e ver o resultado

 

 

Utiliza o UptimeRobot para verificar a cada 5 minutos seu servidor, quem sabe ele não te alerta se está caindo e você não sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?