Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração cloud para emails


LeandroSA

Posts Recomendados

Aguenta sim, tranquilo e até mais.

Se o cloud será apenas para servidor de email, não instale o cpanel, instale um painel mais leve.

Uma dica e que funciona bem comigo: tenho um cloud parecido com o seu rodando o vestacp, painel gratuito de excelente performance. Utilizo para servidor de emails e vem me agradando, quase 1 ano rodando essa máquina sem problema algum.

90% utilizo com Outlook, mas o webmail roundcube para emergências funciona bem tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Flavio Maciel disse:

Aguenta sim, tranquilo e até mais.

Se o cloud será apenas para servidor de email, não instale o cpanel, instale um painel mais leve.

Uma dica e que funciona bem comigo: tenho um cloud parecido com o seu rodando o vestacp, painel gratuito de excelente performance. Utilizo para servidor de emails e vem me agradando, quase 1 ano rodando essa máquina sem problema algum.

90% utilizo com Outlook, mas o webmail roundcube para emergências funciona bem tbm.

Vlw! Esse painel é melhor que o CWP , Tenho uns clientes (cloud) que uso ele, mais não tem emails na conta.

 

40 minutos atrás, TecSecret disse:

Boa noite,

 

Cai fora do Cpanel para e-mail e usa Zimbra como server de e-mail.

 

Um abraço

Vlw! Qual Sistema operacional recomenda ? Alguns anos atrás ,testei ele com CentOS não consegui me adaptar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, LeandroSA disse:

Vlw! Esse painel é melhor que o CWP , Tenho uns clientes (cloud) que uso ele, mais não tem emails na conta.

 

Vlw! Qual Sistema operacional recomenda ? Alguns anos atrás ,testei ele com CentOS não consegui me adaptar..

Eu recomendo sempre para todos os projetos que envolvam Web, alta disponibilidade se for Linux sempre CentOS ou RedHat, usando as últimas builds. Pode usar também Windows para o Zimbra, mas não recomendo, devido ao alto consumo de memório.

 

Ubuntu ou débian, fora de cogitação, muito fraco pra servidor web. Lembro esse meu ponto de visto, pois trabalho a mais de 15 anos na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LucasOliveira disse:

@TecSecret

Debian fraco para servidor web? Como assim meu bom jovem?

Trabalho tanto quanto tempo que você nesta ârea, e debian simplesmente é o melhor ambiente possível para implementação de projetos robustos e estáveis.

Lucas, não defendo sistema nenhum, defendo o que coloca dinheiro  no meu  bolso e é estável para a plataforma da minha empresa.

 

Eu fujo de Suporte a um bom tempo por isso não uso nada relacionado a Débian ou ubuntu.

 

Use o que achar melhor para você.

 

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, TecSecret disse:

Ubuntu ou débian, fora de cogitação, muito fraco pra servidor web. Lembro esse meu ponto de visto, pois trabalho a mais de 15 anos na área.

Eu não trabalho com debian, mas conheço muitos sysadmin que só utilizam ele p/ projetos que requerem alto tráfego/performance, realmente sua opinião de 15 anos precisa ser revista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?