Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear países estrangeiros com iptable


tarsisd2

Posts Recomendados

Ola,

Tenho alguns servidores de cs 1.6 e estou recebendo muito ataque, muita gente descobriu sobre Ip Stresser e booter gratis e colocam o ip do servidor da gente e com 1 clique comeca a lagar tudo ate cair.

estou com uma cloud da uol com centos 6.5

como esses Ip Stresser eh gringo resolvi bloquear conexoes de fora do brasil como os players do servidor sao tudo daqui mesmo

peguei a lista de ips brasileiros no site ipdeny, mas ainda estou em duvida como devo fazer o bloqueio, coloco cada ip 1 por 1 no Iptables ou vcs tem algum script para me ajudar?

como estou pensando em fazer

iptables -P INPUT DROP
iptables -P FORWARD DROP
iptables -A INPUT -s 131.0.4.0/22 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -s 131.0.8.0/22 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -s 131.0.12.0/22 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -s 131.0.16.0/22 -j ACCEPT
e continua.................

porem tem quase 7,000 linhas, e nao sei se vai usar muita cpu

vi que tem como fazer usando ipset tb

e se a range de ip do ipdeny esta correta, se tiverem uma lista mais atualizada, seria bom tb.

mas nao sou expert em linux e ainda fico perdido em algumas coisas

espero a ajuda de vcs

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutes ago, brunowebmaster said:

Vc bloqueou todas as portas e deixou somente a do jogo aberto?

Instale o apf e procure por syn flood.
Configurando o syn flood com apf, você vai evitar grande partes dos ataques.

sim, todas portas estao bloqueadas menos a do jogo

22 minutes ago, EvandroBS said:

Bloqueia tudo e libera os blocos do Brasil assim:

177.0.0.0/8
179.0.0.0/8
186.0.0.0/8
187.0.0.0/8
189.0.0.0/8
191.0.0.0/8
198.0.0.0/8
200.0.0.0/8
201.0.0.0/8

Só coloquei alguns, mas tem outros. Vai diminuir a quantidade de linhas com blocos /8.

muito bom, onde eu consigo o restante dos blocos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode utilizar os do ip deny mesmo, mas pegando os /8. 200.0.0.0/8: Há, de fato, um risco, porque também considera-se ips de outros países, ai eu bloqueio os blocos que atacam.

Eu verificaria quais os ips dos jogadores, e então montaria os blocos por ali. Tem alguns blocos que são BR mas não estão disponíveis ao "público".

Não há uma solução 100% infalível, e nem imediata. Aos poucos que vai vendo as necessidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, EvandroBS said:

Pode utilizar os do ip deny mesmo, mas pegando os /8. 200.0.0.0/8: Há, de fato, um risco, porque também considera-se ips de outros países, ai eu bloqueio os blocos que atacam.

Eu verificaria quais os ips dos jogadores, e então montaria os blocos por ali. Tem alguns blocos que são BR mas não estão disponíveis ao "público".

Não há uma solução 100% infalível, e nem imediata. Aos poucos que vai vendo as necessidades!

consegui pegar os blocos do registro.br

Segue abaixo as informações solicitadas:

Blocos IPv4 Blocos IPv6
177.0/11 2001:1280::/25
186.192/10 2804::/16
187.0/9
189.0/9
200.128/9
201.0/10, 201.64/11

 

tem mais alguns mas vou add manualmente, e vou testar o firewall apf que o amigo acima me passou e testar a dica dele

depois vou entrar nos ip streesers e booter gratis atacar a maquina pra pegar os ips deles e ja bloquear tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tarsisd2 disse:

consegui pegar os blocos do registro.br

Segue abaixo as informações solicitadas:

Blocos IPv4 Blocos IPv6
177.0/11 2001:1280::/25
186.192/10 2804::/16
187.0/9
189.0/9
200.128/9
201.0/10, 201.64/11

 

tem mais alguns mas vou add manualmente, e vou testar o firewall apf que o amigo acima me passou e testar a dica dele

depois vou entrar nos ip streesers e booter gratis atacar a maquina pra pegar os ips deles e ja bloquear tb

143.xxx também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu realizei o bloqueio, o servidor roda mais aparece essa mensagem:

NET_SendPacket ERROR: Operation not permitted
could not establish connection to steam servers

tem alguma coisa bloqueada mas ainda nao consegui achar o que é.

o servidor não aparece na lista, e toda vez que tento achar o servidor pelo ip nos favoritos ou atualizar na steam aparece a mensagem no console do servidor

NET_SendPacket ERROR: Operation not permitted

ele está tentando comunicar mas não está conseguindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, brunowebmaster said:

Nunca fui a fundo em servidores cs, mas...

O que acontece se você limpa as regras(não salve-o!)?
Por que, acho que ta bloqueando a saída de dados para outros servidores.

Você deve bloquear todas as entradas e não a saída.

eu limpei as regras na hora o servidor já aparece na lista novamente

 

eu bloquei o INPUT E OUTPUT

no caso devo bloquear somente o INPUT que é a entrada, pelo jeito

vou dar uma arrumada aqui e testar novamente

dar uma olhada no LACNIC tb que o amigo passou acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta você bloquear IPs, pois o IP mesmo bloqueado vai saturar seu link, pode até dar uma ajuda, mas vai cair do mesmo jeito, só vai diminuir um pouco o timeout, mas vai cair do mesmo jeito e não tem o que você fazer, só migrar para um lugar com uma proteção, acredite é por experiência própria...

Ainda mais você que disse que acreditar estar levando ataque de Booter, um booter como o VDos pode chegar a 270Gbps de ataque, se você não estiver preparado com mitigação internacional vai cair na hora...Um bom exemplo de mitigação internacional é a Stamminus, procure um datacenter que trabalhe com eles...

Ainda mais na UOL, os clouds podem ser bons, já consegui rodar jogos pesados, mas não oferecem nada de proteção.

Cara já trabalhei com jogos no Brasil, hoje penso em voltar mas tenho que analisar bem, pois aqui é duro trabalhar com games, já meus jogos la fora roda de boa, mitigação 100% de ataques UDP principalmente, pena que não é todo jogo que da para rodar la fora.

Se quiser tentar resolver, vai ter que migrar, infelizmente jogos no Brasil é pra QUEM PODE, não adianta querer gastar pouco, assim que você tiver um publico vai levar ataque...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?