Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar do zero ou fazer emprestimo p/ começar a empreender?


Posts Recomendados

Não é o meu caso.

Mas, não recomendo ninguém a fazer um empréstimo para pagar a licensa de um gerenciador financeiro.

Isso é um modo de dizer. Não me refiro somente ao gerenciador financeiro (sim, também é um investimento), mas vejo que as pessoas tem muito medo de correr riscos por isso que nunca vão para frente.

Começam com uma revenda, esperam o retorno, para depois ter um vps etc. Se forem começar certo, comecem logo com um dedicado e corram o risco!

O retorno somente virá se vocês puderem suportar essa etapa. A partir disso, nunca se estabilizem pois quando se estabilizarem, o negócio começará a falir.

Corram riscos sempre (reinvestindo o lucro) e terão cada vez mais retorno. Somente assim, poderão competir na próxima etapa, pois os concorrentes são sempre muito criativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

façam empréstimos, sei lá. o verdadeiro empreendedorismo é correr riscos, sempre.

Como dizem, a diferença entre 'RISCO' e 'RICO' é apenas uma letra 'S'... de SEGURANÇA.

Aprenda a viver sem segurança , ela não é essencial. lol

Realmente, querer começar sem um capitald e giro é dar tiro no pé. O mínimo de caixa necessário para começar do 0 é 500 reais. Se não houver isso.. é mais um tiro no escuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, querer começar sem um capitald e giro é dar tiro no pé. O mínimo de caixa necessário para começar do 0 é 500 reais. Se não houver isso.. é mais um tiro no escuro...

Eu não concordo.. Não acho que você precisa de R$ 500,00 para iniciar, eu iniciei com muito menos.. Hoje, claro, os gastos são muito maiores, mas antigamente, não chegavam nem a R$ 80 reais mensais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo.. Não acho que você precisa de R$ 500,00 para iniciar, eu iniciei com muito menos.. Hoje, claro, os gastos são muito maiores, mas antigamente, não chegavam nem a R$ 80 reais mensais.

Nada contra Jordan, mas é aí que começamos ver aquelas histórias aqui do fórum de pagar para o cliente 50 por semana, comprar empresa em 3x de 50... coisas do tipo. Cada um é cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra Jordan, mas é aí que começamos ver aquelas histórias aqui do fórum de pagar para o cliente 50 por semana, comprar empresa em 3x de 50... coisas do tipo. Cada um é cada um.

Pois é, eu acredito que cada um é cada um. Realmente é bom ter um valor para investir, mas caso não haja, não há porque não iniciar com menos. Se estiver consciente e disposto com certeza conseguirá crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

investimento é essencial , apesar de passar essa sensação de que "oba por 50 reais mensais , posso ter uma revenda e ganhar dinheiro" é falsa , poucos conseguem avançar ,acho que para começar bem , gastaria no minimo 2 mil Reais , Site exclusivo , logo , dedicado , gerenciamento .. isso só o começo , quando a empresa ter cnpj itaum ...

Mais quando o retorno aparece tambem - Vem legal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz como o Jordan. Comecei do nada, com uma revenda da PlugHost em 2009, não tinha nem dinheiro pra pagar a própria revenda.

Agora possuo servidores Cloud E VPSs no Brasil, cnpj, endereço físico, um funcionário para o financeiro, comecei a investir em marketing e outros. E pretendo investir mais. E tudo sem tirar um centavo do bolso, somente com a renda da empresa.

Acho que vai de pessoa a pessoa, se quiser consegue, mas não pode desistir na primeira barreira ou no primeiro p@u no HD do servidor.

Editado por eski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que hoje em dia muito dificilmente alguem consegue começar do zero total e ter sucesso em um ou dois anos. O mercado mudou MUITO e continua mudando constantemente, hospedagem de sites puro e simples não dá dinheiro, apenas as vezes rende uma boa esmola.

Concordo com o João é um tiro no escuro, ainda hoje em dia. A 5 ou 8 anos atrás era outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey João, não fiz essa pergunta "Começar do zero ou fazer emprestimo p/ começar a empreender?". :)

O correto seria "Correr riscos ou aguardar o retorno inicial de uma revenda para reinvestir?"

MInha doce Chris, realmente tens razão!

Quanto a sua pergunta do tópico, na minha opnião como o retorno do investimento(ROI) pode ser demorado (mais de 20 meses para quem se dedicar somente a hosting) então é inviável um empréstimo devido aos juros exorbitantes que são cobrados aí no micro-crédito(em média 4,5 a.m). Note que estou falando aqui de empréstimos entre 2 a 5 mil reais.

Logo, é melhor começar com uns trocadinhos básicos aí e não correr esse risco dos lucros servirem única e exclusivamente para cobrir os juros.

Aí acho que minha resposta do paragráfo anterior já responde sua segunda pergunta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?