Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema do Gmail, fez você repensar sobre manter seus arquivos na internet?


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Pessoal,

P/ quem não chegou a ver ainda. segue abaixo um link de uma noticia sobre um problema que ocorreu no Gmail.

Os servidores do Google são conhecidos por serem bastante confiáveis em termos de disponibilidade. Afinal de contas, a empresa ganha seus bilhões de dólares e por isso consegue manter centenas de milhares de computadores rodando seus serviços durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas de vez em quando, como bem manda a Lei de Murphy, acontece uma falha. Algumas dessas vezes são coisas simples, enquanto outras são consideravelmente catastróficas...

http://tecnoblog.net/58187/gmail-tem-leve-amnesia-e-reseta-contas-de-alguns-usuarios/

Eu nunca gostei de utilizar o Gmail, tenho até um pouco de dificuldade quando preciso configurar algo pela falta de intimidade com a interface deles.

Eu acredito que muita gente deve utilizar os serviços gratuitos do google, no meu caso, eu uso o docs, devo ter uns 50 documentos lá...e não migro p/ versão paga porque nunca senti necessidade.

Mas fico imaginando no caso de um cliente meu, que mencionou ter 2000 contatos no Gmail, não tem backup disso, afinal, está utilizando os serviços do google. (é a resposta por questionar sobre redundancia e backup dos arquivos dele).

No caso dele em especifico, por conta do ramo de atividade, se acontecer algo do genero ele vai tomar um prejuizo enorme.

E vocês, depois deste susto, qual o conceito que vocês tem de manter arquivos na internet?

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a computação em nuvem não é tão segura como muitos falam por aí, se não fosse o backup offline feito em fita certamente mais de 80 mil usuários do GMail estariam ferrados. E olha que falta de infraestrutura, equipe e dinheiro o Google não tem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a computação em nuvem não é tão segura como muitos falam por aí, se não fosse o backup offline feito em fita certamente mais de 80 mil usuários do GMail estariam ferrados. E olha que falta de infraestrutura, equipe e dinheiro o Google não tem. ;)

Os seus comentários são sempre os melhores hahaha. Entende muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuva, é bom destacar o que é o "botar na nuvem" que muito se fala na internet. Tipo "seus arquivos estão nas nuvens, guardar um backup nas nuvens", este termo não possui ligação exata com a tecnologia de cloud computing.

O termo de "botar na nuvem" é basicamente você guardar seus arquivos em servidores na internet. Um grande exemplo é o hotmail ou flickr. Não significa necessariamente que a estes servidores estejam usando a tecnologia cloud computing, entendeu?

Botar na nuvem é simplesmente o ato de você não guardar os arquivos em seu computador local, e sim "na nuvem" que seria "a internet".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que esse tipo de problema seja normal.

Digamos que você não usa o Gmail, mais utiliza o seu proprio VPS ou servidor, e o HD queimou, isso não tem grande sentido, se o google parou não significa que outros podem parar, mais significa que qualquer um pode ter problemas.

E sim, obviamente o "Cloud computing" não abstem a existencia de Backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Vicente,

Eu pesquisei aqui e realmente o Gmail não parece ter relação com cloud.

Então eu mudei o titulo do tópico Nuvem > internet :P

Assim fica certo.

Valews :)

Aeee agora sim!! E tem muita gente que confunde mesmo quando lê sobre isso.

Eu várias vezes li coisas em jornais e portais falando desse jeito que você colocou, e entendi que eles estavam falando que cloud não era seguro. Sabe o que eu fiz? Fui conversar com os repórteres... (uns 3) e todos me falaram que estavam se referindo apenas a guardar os arquivos na internet, como se a internet fosse "a grande nuvem".

Os repórteres leigos em tecnologia fazem matérias desse tipo (achando que cloud computing é a internet) e um monte de "espertão que acha que é o bonzão" vai na corda e fica falando besteira.

Problemas podem acontecer com qualquer um.... servidor dedicado, storage, cloud, clusters, etc. HD é HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o gmail e o 4shared e nunca tive problemas.

Acredito que eles possam ocorrer, assim como em qualquer coisa ou lugar, mas mantenho backup de tudo.

Utilizo o serviço das "nuvens" por ter a facilidade de ter acesso em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer forma, bastando um computador com internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?