Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar tráfego e link


Posts Recomendados

21 minutos atrás, Claudio disse:

É um post interessante. O Proxmox não tem muitos recursos para limitações, acredito que você só conseguiria isso através de um módulo para WHMCS e essas limitações você faria através do módulo. Mas não tenho nenhuma certeza.
Vamos ver se os colegas tem mais resposta

Pois é, lá no Proxmox nas configurações de rede até tem uma opção mas não entendi o que ela limita, se é o tráfego mensal ou o link da rede. Veja http://prnt.sc/cre01s

Outra coisa que também não encontrei é onde eu reseto a senha de root do VPS KVM ou Openvz caso o cliente esqueça. Também sofri outro dia para aumentar o tamanho do disco de um VPS, achei que fosse só aumentar no Proxmox, mas tive que acessar o VPS e redimensionar a partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, PedroHenrique disse:

Pois é, lá no Proxmox nas configurações de rede até tem uma opção mas não entendi o que ela limita, se é o tráfego mensal ou o link da rede. Veja http://prnt.sc/cre01s

Outra coisa que também não encontrei é onde eu reseto a senha de root do VPS KVM ou Openvz caso o cliente esqueça. Também sofri outro dia para aumentar o tamanho do disco de um VPS, achei que fosse só aumentar no Proxmox, mas tive que acessar o VPS e redimensionar a partição.

Aqui eu aumento o disto da VM apenas pelo Proxmox, a senha eu tenho que resetar acessando o Console. Essas são algumas desvantagens do Proxmox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Claudio disse:

Aqui eu aumento o disto da VM apenas pelo Proxmox, a senha eu tenho que resetar acessando o Console. Essas são algumas desvantagens do Proxmox.

Mas como que você faz para resetar a senha pelo console, já que não tem como logar sem a senha de root?

No caso você aumenta o que "apenas pelo proxmox"? O espaço em disco? Aumentar ele aumenta, mas quando acessa o VPS se você repara o espaço adicionado não está alocado, é preciso redimensionar a partição com fdisk e se for LVM.  Agora se você consegue fazer com que o espaço adicionado ao disco já seja reconhecido na partição, como que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroHenrique disse:

Mas como que você faz para resetar a senha pelo console, já que não tem como logar sem a senha de root?

No caso você aumenta o que "apenas pelo proxmox"? O espaço em disco? Aumentar ele aumenta, mas quando acessa o VPS se você repara o espaço adicionado não está alocado, é preciso redimensionar a partição com fdisk e se for LVM.  Agora se você consegue fazer com que o espaço adicionado ao disco já seja reconhecido na partição, como que é isso?

Para trocar a senha de determinada VPS, acesso o SSH do dedicado e rodo o comando: pct enter VM_ID

Assim, vou direto para o SSH da máquina que eu desejo trocar a senha. Lembre-se que em VM_ID deve ser trocado pelo ID da VM, por ex: 101, 102 etc... 

 

---------

 

Para aumentar o disco da VM, acesso o Proxmox, vou na máquina desejada >> Segue para opção Recursos >> Clique sobre Root Disk e clique na opção Resize Disk. 
Você só pode aumentar o disco da VM, não pode diminuir. 

Aqui sempre deu certo dessa forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2016 at 15:09, Claudio disse:

Para trocar a senha de determinada VPS, acesso o SSH do dedicado e rodo o comando: pct enter VM_ID

Assim, vou direto para o SSH da máquina que eu desejo trocar a senha. Lembre-se que em VM_ID deve ser trocado pelo ID da VM, por ex: 101, 102 etc... 

 

---------

 

Para aumentar o disco da VM, acesso o Proxmox, vou na máquina desejada >> Segue para opção Recursos >> Clique sobre Root Disk e clique na opção Resize Disk. 
Você só pode aumentar o disco da VM, não pode diminuir. 

Aqui sempre deu certo dessa forma

Pois é aqui se eu for nas opções do vps e aumentar o disco o proxmox aumenta, mas ao acessar o vps e rodar df -h não aparece o novo espaço alocado não, falei com um cara e ele confirmou que não aloca espaço adicionado. Tem que logar no vps usar o comando fdisk e adicionar o espaço não alocado no disco(espaço adicionada) na partição do sistema. Se o seu proxmox faz tudo automático só se for outra versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?