Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reajustes de preços


tekobr

Posts Recomendados

Como vocês fazem em relação a reajustes de preços? Estou na dúvida de como proceder e gostaria da opinião de vocês. Tenho algumas possibilidades em mente:

Opção 1) Reajusto os preços e a partir daí todos os clientes tem os preços reajustados, independente de quando ele assinou comigo.

Opção 2) Reajusto os preços e a partir daí os preços são reajustados quando os contratos dos clientes fizerem aniversário anual.

Também estava pensando em definir nos termos de uso um mês para o reajuste dos preços, isso independente da Opção 1 ou 2 acima.

E aí, o que acham? Como vocês trabalham isso na empresa de vocês, seja de hosting ou criação de sites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo CDC, reajustes em serviços sob contrato só podem ser realizados com periodicidade anual a partir do ínicio do contrato e nao pode ultrapassar o IGP-M/FGV(O ideal é usar o reajuste do IPC). Só pode haver excessões caso haja alguma clásula prevendo tal, nesse caso, é legal colocar o uso de um índice financeiro + variação do dólar no período do contrato, assim você consegue realmente reajustar já com a devida correção monetária + correção da flutuação do dólar.

Para nós que trabalhamos com dólar, a flutuaçao dele pode rapidamente passar o IPC. Logo, o ideal é sempre trabalhar com uma margem de segurança. Eu faço meus preços considerando o dólar a R$ 1,979.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em toda minha vida, acho que o único serviço que utilizo e pago sem dó...é o serviço de tv acabo cujo nome era vocêtv, isto aconteceu quando a telefonica (com outro nome) passou a oferecer serviço de tv a cabo, foi nesta ocasião que acabou com o monopólio dos serviços de tv por assinatura por preços absurdos...etc

Na epoca, pagava R$39,90 com direito a todos os canais realmente bons (nada de canal do boi e tv aparecida)

Até hoje eu pago este mesmo valor..por isso eu digo que morro, mas não deixo de pagar por este serviço hehehe

Com relação a dúvida do Teko.

Eu também sugiro fazer como um colega acima colocou.

Aumentar dos novos clientes e os antigos manter do jeito que está...se for usar índice de reajuste vai dar centavos de aumento, acho que nem vai valer as dores de cabeça por especulações, ajuste de contrato...etc.

Eu arriscaria elaborar planos de hospedagem mais cheios de Guere-guere, e enxer os olhos dos clientes antigos para migrar p/ plano novo. (igual o Jaime fez aqui no forum hahuahau)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Esse é meu primeiro post, embore acompanhe a algum tempo o fórum..

Tenho uma empresa de hosting a 7 anos e trabalho nesse mercado a 9.. minha experiência é:

Cliente aceita reajustes, desde que ele seja justo. Explicando:

- o novo valor deve estar dentro da média de mercado;

- o reajuste não deve ter uma periodicidade maior que 1 ano;

- a percentagem não pode ser abusiva (até 12% é aceitável, acima disso, você pode ter algumas reclamações)

- o reajuste tem que vir preferencialmente com algo que justifique-o (fale para os clientes os recursos que você implantou durante os últimos 12 meses)

Reajustes sim. Mudança de plano sem permissão do cliente nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?