Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para criar volume na amazon ec2


PedroHenrique

Posts Recomendados

Amigos, estou criando um servidor na Amazon para testes do site de um cliente e vamos no momento usar a estrutura free EC2.

O único problema/dúvida que estamos tenho é em relação ao disco. Segundo o site da Amazon são oferecidos até 30GB sem custos, nós precisamos de 14GB para poder enviar todos os arquivos do site. No momento de criar a instância automaticamente o espaço em disco vem setado para 8GB, então alteramos para um valor maior e finalizamos a criação da máquina. No painel mostra o espaço em disco de acordo como que especificamos (14GB) só que ao acessar a VPS e roda um df -h percebemos que o disco que foi criado tem 8GB e não os 14GB.

Fizemos testes com vários valores acima de 8GB e até 30GB, mas na prática o VPS é criado sempre com 8GB.

Alguém que conheça a estrutura da Amazon saberia informar como fazer para criar discos maiores do que esses 8GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou criando um servidor na Amazon para testes do site de um cliente e vamos no momento usar a estrutura free EC2.
O único problema/dúvida que estamos tenho é em relação ao disco. Segundo o site da Amazon são oferecidos até 30GB sem custos, nós precisamos de 14GB para poder enviar todos os arquivos do site. No momento de criar a instância automaticamente o espaço em disco vem setado para 8GB, então alteramos para um valor maior e finalizamos a criação da máquina. No painel mostra o espaço em disco de acordo como que especificamos (14GB) só que ao acessar a VPS e roda um df -h percebemos que o disco que foi criado tem 8GB e não os 14GB.
Fizemos testes com vários valores acima de 8GB e até 30GB, mas na prática o VPS é criado sempre com 8GB.
Alguém que conheça a estrutura da Amazon saberia informar como fazer para criar discos maiores do que esses 8GB?

Isso eh bronca da escolha da distribuição do Linux, antes criar a instância verifique se permite aumento da partição, em ec2 eu coloco sempre Ubuntu e funciona os 30 certinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolver resolver seguindo este tutorial

 



To expand on JD's answer, here's exactly what to do:

df -h #print the name of your boot partition

lsblk #show info on all your block devices

You'll see from that output what the name of the disk is of your root partition. For example, you probably see something like this:
xvde                               202:64   0   32G  0 disk 
└─xvde1                            202:65   0   8G  0 part /

Our goal is to make xvde1 use the whole available space from xvde. Here's how to resize your partition:

fdisk /dev/xvda (the disk name, not your partition) This enters into the fdisk utility.

    u #Change the display to sectors
    p #Print info
    d #Delete the partition
    n #New partition
    p #Primary partition
    1 #Partition number
    2048 #First sector
    Press Enter to accept the default
    p #Print info
    a #Toggle the bootable flag
    1 #Select partition 1
    w #Write table to disk and exit

Now, reboot your instance: reboot

After it comes back do:

resize2fs /dev/xvde1 (the name of your partition, not the block device)

And finally verify the new disk size: df -h

Estou gostando do servidor deles. Quanto será que custa por mês um servidor com 2cores, 2GB de ram e uns 100GB de disco?

A propósito esses servidores EC2 são Cloud ou VPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?