Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pequeno problema espaço em disco x backup


Posts Recomendados

Boa noite

Eu tenho um VPS com 200GB de disco e faço backup todo sábado com cópia para servidor externo, com retenção de 2 backups.

Acontece que o espaço disponível é de apenas 20GB e isso me impede de realizar backup, pois o cpanel primeiro cria os backups em disco local e depois envia a cópia para servidor externo. Somente depois desse processo é que ele deleta o backup mais antigo, e sendo assim não tem espaço para realizar o backup localmente.

Queria saber se tem como alterar a ordem do processo de backup, ou seja, fazer com que o cpanel primeiramente delete o backup mais antigo (entre os dois retidos) e assim vai liberar espaço para que o backup atual seja feito (salvo no disco local) e depois enviado para o servidor externo.

Outra coisa como que os colegas fazem backup quando e se os discos do servidor não tiver espaço suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PedroHenrique disse:

Boa noite

Eu tenho um VPS com 200GB de disco e faço backup todo sábado com cópia para servidor externo, com retenção de 2 backups.

Acontece que o espaço disponível é de apenas 20GB e isso me impede de realizar backup, pois o cpanel primeiro cria os backups em disco local e depois envia a cópia para servidor externo. Somente depois desse processo é que ele deleta o backup mais antigo, e sendo assim não tem espaço para realizar o backup localmente.

Queria saber se tem como alterar a ordem do processo de backup, ou seja, fazer com que o cpanel primeiramente delete o backup mais antigo (entre os dois retidos) e assim vai liberar espaço para que o backup atual seja feito (salvo no disco local) e depois enviado para o servidor externo.

Outra coisa como que os colegas fazem backup quando e se os discos do servidor não tiver espaço suficiente?

Já pensou em contratar uma outra unidade de disco só para esse processamento? Ou não deixar backups já feito? Caso queira os backups, é só colocar manualmente adentrando ao FTP de ambos servidores a pedido do cliente e junto ele ou você podem está restaurando tal backup, assim lhe ajudara a não ter problemas como tal, por padrão os backups feito pelo sistema próprio do cPanel/WHM, ele compacta uma conta e em seguida a envia assim compactando a segunda conta e realizando esse mesmo procedimento, só que se deixar tal backup já realizado no servidor arcara com esse problema.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, PedroHenrique disse:

Outra coisa como que os colegas fazem backup quando e se os discos do servidor não tiver espaço suficiente?

Contratando uma máquina com mais espaço se não dá pra remover algo!

Não existe uma memória pra armazenamento de todo processo (compactação) a não ser a realizada no próprio HD. Ou contrata mais espaço ou fique sem backup!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos uma política interna de utilização maxima de 60% do armazenamento inteno do servidor. Quando chega neste limite configuramos um novo servidor no cluster de hospedagem.

Temos planos de partir para storages em SSD no ano que vêm. Isso colocará um fim nesse negócio de tomar cuidado com espaço em disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?