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Tolerância para suspensão do produto


Marks

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Olá pessoal tudo bem?
Gostaria de saber a opinião e forma de trabalho de mais pessoas do mesmo ramo, atualmente trabalho com a suspensão do produto depois 7 dias caso não haja o pagamento da fatura.
Depois de 30 dias eu cancelo o serviço e os dados são apagados do servidor sem mais direito a backup/recuperação.

Mais estava pensando em reformular as coisas por aqui, estou pensando em suspender depois de 3 dias caso o pagamento não seja feito e após 15 dias o serviço será cancelado.

Ah, vale lembrar que estou falando sobre: Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Streaming e Revenda de Streaming, em caso de Servidores e Licenças, já está aplicado os 3 dias para suspensão e caso não haja nenhum contato no 4° dia o serviço é cancelado.

Como vocês trabalham? Acha que está boa a forma que trabalho?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

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2 dias suspendemos e aplicamos multa, e 5 dias cancelamos, vamos cita aqui que se o cliente deseja continuar ele entre em contato conosco e informe o motivo do atraso no pagamento e assim visamos a remoção da multa. No entanto brasileiros tem a mania de quase sempre sair da empresa sem solicitar o cancelamento.

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Suspensão após 3 dias do vencimento, multa após 5 dias do vencimento e cancelamento após 15 dias do vencimento. O cancelamento não somos tão rígidos, as vezes deixamos até 30 dias, porém nos termos já fica claro os 15 dias. 

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Essa tolerância é para os serviços em geral?
No meu caso para Hospedagens, Streaming e suas respectivas revendas é um e para Servidores e Licenças são outros...

Ah e outra dúvida...
Caso eu altere os termos e condições é correto aplicar esses termos aos clientes antigos? ou seja aos clientes que contrataram antes do termo ser alterado?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

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Isso é algo bem pessoal, agora eu tenho um pensamento: O cliente sempre quer exigir além daquilo que ele contrata, então eu exijo que pague em dia. Então:

1- Hospedagem, Streaming, Revenda dos dois  serviços - 3 dias de atraso suspendo, mais 12 dias (totalizam 15 dias) cancelo e mantenho backup por mais 15 dias. Depois disso já era!

2- Licenças - 2 dias suspendo + 3 dias cancelado.

3- Servidores -  Se o pagamento não for realizado exatamente no dia do vencimento ou comprovado, as 00:00 do dia seguinte servidor suspenso e depois de 4 dias cancelado incluindo backups/snapshots.

As vezes eu espero até 30 dias para suspender hospedagem, streaming e revendas, mas depende muito do cliente e da situação.

14 minutos atrás, MarksEliel disse:

Essa tolerância é para os serviços em geral?
No meu caso para Hospedagens, Streaming e suas respectivas revendas é um e para Servidores e Licenças são outros...

Ah e outra dúvida...
Caso eu altere os termos e condições é correto aplicar esses termos aos clientes antigos? ou seja aos clientes que contrataram antes do termo ser alterado?

Lógico, tem que ser aplicado a todos.

No meu caso quando isso acontece eu informo com antecedência a todos os clientes, inclusive o momento em que as mudanças passam a ser válidas(geralmente 30 a 60 dias).

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

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Cliente algum que sabe de como você pode pagar multas junto ao data center não, eles querem o serviço online. Tem centros de dados que aplica multa apos a suspensão de por exemplo um servidor dedicado, e temos que solicitar o cancelamento 5 dias antes de vencer. Me deparei com um cliente que o sistema o informou que a máquina seria suspensa dentro de algumas horas e não é que ele nós respondeu com a seguinte resposta, sei eu que tenho até 48 horas para pagar antes da suspensão, veja só isso.

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