Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prática suspeita na godaddy?


pablosbs

Posts Recomendados

Pessoal tem ocorrido com certa frequência o seguinte problema, ocorre com mais alguém?

Um cliente registra um domínio no meu site e paga com boleto, demora 1 ou 2/3 (se for no FDS) dias para liberar.

Enquanto o pagamento não compensa o cliente fica ansioso aguardando o registro e vai pesquisar em outros sites de registro para ver se o domínio está disponível, neste caso a godaddy.

Nesse meio tempo enquanto o pagamento não compensa o domínio é registrado pela godaddy e começa a ser vendido como domínio "premium" por cerca de U$ 1000,00 ou mais...

Parece ter algum "robo" na godaddy que identifica que o cliente está desesperado querendo o domínio e registra ele pra vender por um valor bem maior...

Já ocorreu com vcs?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toma cuidado que isso dai da processo, Hostgator todo ano tem um processo desse tipo, cliente registra, e até a confirmação do pagamento alguma outra pessoa registra na frente, resultado, cliente revoltado e processo em cima da empresa. Teve um que o cliente até ganhou por danos. basta verificar em jusbrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome disso em Inglês é "front-running". Notar que isso pode ser feito tanto pelo registrar quanto pelo registry... 

 

... no caso do .br, para evitarmos isso é possível via EPP registrar o domínio sem DNS para garantir a prioridade, e só quando DNS for provisionado que o registro é completado e o saldo descontado. 

No mercado internacional não há meios de pagamento como boleto, cuja efetiva baixa é desconhecida; ou se paga com cartão de crédito, ou com saldo já depositado. É um dos problemas de vendar domínios não .br via boleto... talvez fosse interessante limitar a venda de não .br a meios de pagamento com liquidação garantida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rubensk disse:

O nome disso em Inglês é "front-running". Notar que isso pode ser feito tanto pelo registrar quanto pelo registry... 

 

... no caso do .br, para evitarmos isso é possível via EPP registrar o domínio sem DNS para garantir a prioridade, e só quando DNS for provisionado que o registro é completado e o saldo descontado. 

No mercado internacional não meios de pagamento como boleto, cuja efetiva baixa é desconhecida; ou se paga com cartão de crédito, ou com saldo já depositado. É um dos problemas de vendar domínios não .br via boleto... talvez fosse interessante limitar a venda de não .br a meios de pagamento com liquidação garantida. 

Interessante... não tinha me ligado que dava para evitar isso nos .BR...

Vou alterar aqui para registrar todos os .BR imediatamente com os DNS do nosso servidor de parking mas só adicionar efetivamente o domínio na tabela de DNS do parking após o pagamento.. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já registrei 2 domínios na Godaddy. Quando registrei o primeiro ele demorou quase uma semana para ser liberado, e nesse meio tempo que consultei lá e o domínio estava com disponível para registro. Então eu tentei fazer um novo pedido de registro ai recebia mensagem de que o domínio já estava em processo de registro e não deixou uma "segunda" pessoa registrar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, pablosbs said:

Interessante... não tinha me ligado que dava para evitar isso nos .BR...

Vou alterar aqui para registrar todos os .BR imediatamente com os DNS do nosso servidor de parking mas só adicionar efetivamente o domínio na tabela de DNS do parking após o pagamento.. :-)

O único cuidado é evitar que um cliente pague por outro... o cenário seria o seguinte:

Cliente 1 pediu o domínio fff123.com.br. Foi criado um ticket apontando para seus DNS de parking. 
Cliente 2 pediu o mesmo domínio fff123.com.br. Foi criado um novo ticket também apontando para seus DNS de parking. 

Cliente 1 está dormindo no ponto e não paga o boleto...

Cliente 2 vai lá e paga o boleto. Seu sistema reconhece a baixa e ativa o domínio naqueles mesmos DNS. 

Como o ticket 1 é mais antigo, ele tem prioridade e o domínio é registrado. 

Por isso que o mais interessante seria cadastrar sem DNS nenhum... e aí fazer uma transação EPP para atualizar o ticket efetivamente pago com DNS já definitivo. 
Antes que você pergunte, já tem um issue no módulo WHMCS para isso, esperando alguém implementar... ;-)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

No meu caso que vendo domínio através da revenda da Resell.biz tem jeito de evitar esse tipo de problema? já que trabalho somente com domínio internacional.

se não estiver jeito estou pensando em colocar no contrato que não responsabilizo se outra pessoa registrar no meio do processo de pagamento do domínio e se isso acontecer a pessoa será reembolsada.

Pois não das para gente controlar isso,pois domínio e liberado para registro pelo órgão de registro de domínio.

O que acham sobre isso?

Att.

Raphael SIlva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, raphaelfasilva said:

Boa tarde,

No meu caso que vendo domínio através da revenda da Resell.biz tem jeito de evitar esse tipo de problema? já que trabalho somente com domínio internacional.

se não estiver jeito estou pensando em colocar no contrato que não responsabilizo se outra pessoa registrar no meio do processo de pagamento do domínio e se isso acontecer a pessoa será reembolsada.

Pois não das para gente controlar isso,pois domínio e liberado para registro pelo órgão de registro de domínio.

Me parece que vender apenas com cartão de crédito e/ou saldo (que aí sim pode ser abastecido via boleto) seja o jeito. Colocar no contrato só livra de potenciais queixas por danos simples, mas não perdas por danos morais, fraude ou negligência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rubensk disse:

Me parece que vender apenas com cartão de crédito e/ou saldo (que aí sim pode ser abastecido via boleto) seja o jeito. Colocar no contrato só livra de potenciais queixas por danos simples, mas não perdas por danos morais, fraude ou negligência. 

70% das minhas vendas ainda são boleto, eu acho que não vale a pena desativar ele por conta de alguns poucos casos mas vou pensar a respeito :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?