Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Provável bug no opencart


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Estou a pouco tempo trabalhando com Opencart, na verdade em fase de testes ainda e encontrei duas situações que não sei ao certo se são bugs ou má configuração.

Eu instalei o Opencart 2.2 (no servidor e em localhost) e após isso, somente instalei a tradução para português, módulo dos correios (simulação do frete do produto e no carrinho). Depois disso eu encontrei dois problemas, lembrando que estou fazendo testes e não está em produção.

1- Tenho alguns produtos com impostos e outros não. Os produtos com impostos é exibido o valor normal e valor final com imposto na página do produto e no carrinho de compras, até aqui tudo normal. Agora vem o "problema": Depois que é feita uma simulação de frete ou cálculo do frete no carrinho, o valor dos impostos simplesmente some, ele deixa de ser exibido no produto, o valor do produto volta ao valor normal(sem imposto) e nem mesmo no carrinho o imposto é calculado. É como se nunca tivesse existido imposto para o produto.

E não para por ai, não é somente o produto em questão que perde o imposto, todos os outros produtos da loja que tenham imposto também passam a exibir e cobrar apenas o valor normal. E tem mais um pouco  rsrsrs  Se eu acessar página de um produto que não tem imposto e calcular o frete, da mesma forma os impostos some de todos os produtos.

Resumindo: A ação de calcular o frete, independentemente de que produto seja (com imposto ou não), remove os impostos de todos os produtos.

2- Agora o segundo problema: Tenho dois produtos, um sem necessidade de frete e outro que precisa de frete (Valor fixo, PAC e Sedex). Se eu acesso o produto que não precisa de frete e mandar simular o frete, o sistema apresenta mensagem dizendo que não há frete para produto. Funcionou corretamente. Se eu acesso o produto que tem frete e mando calcular, o sistema apresenta o valor do frete fixo, Pac e Sedex. No teste de simulação está tudo certo. O problema:

Eu adiciono esse dois produtos no carrinho, um tem frete e outro não tem frete(grátis), então quando mando calcular o frete para fechar o pedido, a lógica é o frete ser calculado somente em cima do produto que tem necessidade de frete e me retornar os valores do frete fixo, Pac e Sedex. Porém somente o frete fixo é exibido, Pac e Sedex não aparecem.

 

Se isso não for bug no Opencart então teria a ver com o módulo dos correios, só que neste caso o modulo que calcula o frete no carrinho e o que simula na pagina do produto, são diferentes e de desenvolvedores diferentes. Então está mais para um problema relacionado ao opencart.

Alguém que tenha conhecimentos em Opencart já viu isso antes ou tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Cauan disse:

Boa tarde a todos.

Estou a pouco tempo trabalhando com Opencart, na verdade em fase de testes ainda e encontrei duas situações que não sei ao certo se são bugs ou má configuração.

Eu instalei o Opencart 2.2 (no servidor e em localhost) e após isso, somente instalei a tradução para português, módulo dos correios (simulação do frete do produto e no carrinho). Depois disso eu encontrei dois problemas, lembrando que estou fazendo testes e não está em produção.

1- Tenho alguns produtos com impostos e outros não. Os produtos com impostos é exibido o valor normal e valor final com imposto na página do produto e no carrinho de compras, até aqui tudo normal. Agora vem o "problema": Depois que é feita uma simulação de frete ou cálculo do frete no carrinho, o valor dos impostos simplesmente some, ele deixa de ser exibido no produto, o valor do produto volta ao valor normal(sem imposto) e nem mesmo no carrinho o imposto é calculado. É como se nunca tivesse existido imposto para o produto.

E não para por ai, não é somente o produto em questão que perde o imposto, todos os outros produtos da loja que tenham imposto também passam a exibir e cobrar apenas o valor normal. E tem mais um pouco  rsrsrs  Se eu acessar página de um produto que não tem imposto e calcular o frete, da mesma forma os impostos some de todos os produtos.

Resumindo: A ação de calcular o frete, independentemente de que produto seja (com imposto ou não), remove os impostos de todos os produtos.

2- Agora o segundo problema: Tenho dois produtos, um sem necessidade de frete e outro que precisa de frete (Valor fixo, PAC e Sedex). Se eu acesso o produto que não precisa de frete e mandar simular o frete, o sistema apresenta mensagem dizendo que não há frete para produto. Funcionou corretamente. Se eu acesso o produto que tem frete e mando calcular, o sistema apresenta o valor do frete fixo, Pac e Sedex. No teste de simulação está tudo certo. O problema:

Eu adiciono esse dois produtos no carrinho, um tem frete e outro não tem frete(grátis), então quando mando calcular o frete para fechar o pedido, a lógica é o frete ser calculado somente em cima do produto que tem necessidade de frete e me retornar os valores do frete fixo, Pac e Sedex. Porém somente o frete fixo é exibido, Pac e Sedex não aparecem.

 

Se isso não for bug no Opencart então teria a ver com o módulo dos correios, só que neste caso o modulo que calcula o frete no carrinho e o que simula na pagina do produto, são diferentes e de desenvolvedores diferentes. Então está mais para um problema relacionado ao opencart.

Alguém que tenha conhecimentos em Opencart já viu isso antes ou tem ideia do que possa ser?

Já tentou reinstala-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, BSHosting disse:

Já tentou reinstala-lo?

Já sim e diversas vezes. Instalei em dois PCs diferentes, uma máquina virtual e 3 servidores VPS.

Porém estava fazendo uns testes agora pouco e descobri que esses dois módulos http://goo.gl/KNRfdD e http://goo.gl/cl7Vlk  são os causadores do problema com os impostos(item 1). Se um deles ou ambos estiverem habilitados todos os impostos são perdidos. Enviei um email ao desenvolvedor e vou esperar para ver se vou ter retorno.

Enfim, quem estiver usando um desses dois módulos com o opencart 2.2.x e trabalhando com cobrança de impostos vai ter problemas, se não trabalhar com impostos não terá problema algum. Agora não sei se isso acontece com outras versões do Opencart.

Já o problema 2 eu ainda não tenho ideia do que seja, mas não tem nenhuma relação com os módulos citados, aparentemente é um bug no Opencart ou uma lógica mal feita. E nos teste que fiz acabei percebendo outra coisa que é bem óbvia e não havia notado: O frete fixo não tem que ser cobrado por produto/unidade?

Por exemplo eu deixei o frete fixo no valor padrão da instalação R$5,00. Então eu tenho dois produtos com frete fixo, adiciono os dois no carrinho e deveria ser cobrado R$10,00 de frete, mas cobra somente R$5,00. Se eu aumentar as unidades do carrinho cobra sempre R$5,00 por tudo! Não está ocorrendo a soma de acordo com a quantidade de produtos e unidades no carrinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AntonioDuarte, olhei isso e esse módulo realmente não faz o cálculo, ou seja, praticamente nem tem muita utilidade. Agora tem outro modulo lá que encontrei e faz isso corretamente. Obrigado mais uma vez pela dica.

Agora resta a solução do problema dos módulos. Só para informar o desenvolvedor entrou em contato e vai verificar o problema. Corrigindo eu aviso.

Aproveitando o post, vocês conhecem algum módulo bom para:

1- Oferecer frete grátis de acordo com a região ou faixa de CEP
2- Simular parcelamento na página do produto
3- Avisar ao cliente quando um produto em falta estiver em estoque
4- Recuperar carrinho "abandonado"

Se souberem me indicar ou tiver esses módulos e queiram me vender. Se quiser doar também aceito :) rsrs
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe a configuração dos seus produtos, pois se peso e medidas não estiverem configurados corretamente ou com valor "zero", não conseguirá calcular corretamente o frete.

Dependendo do que precisa não há necessidade nenhuma de usar os módulos, basta fazer as alterações que deseja direto nos arquivos.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RevendaHost disse:

Observe a configuração dos seus produtos, pois se peso e medidas não estiverem configurados corretamente ou com valor "zero", não conseguirá calcular corretamente o frete.

Dependendo do que precisa não há necessidade nenhuma de usar os módulos, basta fazer as alterações que deseja direto nos arquivos.

Já tive muitos problemas causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?