Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fraude ou não?


Leonardox

Posts Recomendados

Bom pessoal seguinte, hoje acordei e vi que tinha 6 novos pedidos no meu site, 6 Clouds totalizando o valor de 734 reais, eles foram feitos por 3 usuarios, cada um com 2 clouds, e pagos através do paypal, o dinheiro caiu tudo certinho.

O único problema é:

Meu site é inteiramente em português, e 2 desses clientes, de acordo com endereço, moravam no Texas e New Jersey e 1 morava em Londres, todos falavam inglês e inclusive abriram um ticket muito parecido cada um, dizendo em inglês que não estava conseguindo pagar e em seguida depois de 1 hora fecharam após conseguirem realizar o pagamento.

Resumindo, recebi o pagamento no paypal, mas achei muito estranho visto que não dou suporte em inglês e reembolsei todos os usuários e fechei suas contas por achar que é fralde.

E ai acham que fiz a coisa certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Leonardox disse:

Bom pessoal seguinte, hoje acordei e vi que tinha 6 novos pedidos no meu site, 6 Clouds totalizando o valor de 734 reais, eles foram feitos por 3 usuarios, cada um com 2 clouds, e pagos através do paypal, o dinheiro caiu tudo certinho.

O único problema é:

Meu site é inteiramente em português, e 2 desses clientes, de acordo com endereço, moravam no Texas e New Jersey e 1 morava em Londres, todos falavam inglês e inclusive abriram um ticket muito parecido cada um, dizendo em inglês que não estava conseguindo pagar e em seguida depois de 1 hora fecharam após conseguirem realizar o pagamento.

Resumindo, recebi o pagamento no paypal, mas achei muito estranho visto que não dou suporte em inglês e reembolsei todos os usuários e fechei suas contas por achar que é fralde.

E ai acham que fiz a coisa certa?

Eu apostava em fraude, analisou os ips se seriam de proxy?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Barreto disse:

@Leonardox tivemos um caso bem parecido com o seu. Um cliente mandou e-mail dias antes perguntando se meus VPS trabalhavam com IPv6. Depois de 2 dias assinou o plano e pagou via paypal com um IP da India. Eu não liberei e reembolsei o cliente, dias depois ele enviou um e-mail falando do ocorrido. Solicitamos comprovante dos dados pessoais para poder atendê-lo e ele enviou em seguida. 5 meses e o cliente está conosco até hoje.

Acho que agiu de maneira certa, mais tente contato com os clientes e peça algo pra validar o cadastro.

Caraca, mas acredito que seja um caso a parte, são muitos clientes, mas não custa nada checar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive exatamente a mesma situação porém para servidores dedicados.
Veio primeiro um, eu fiquei meio "cabreiro" mas fiz a liberação, ele ficou por meses e outros vieram.

Teve um que chegou a pagar 3 meses e ainda fez transferência bancária internacional para pagar, pois disse estar com problemas no PayPal.
Então vale a pena verificar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BSHosting disse:

Eu apostava em fraude, analisou os ips se seriam de proxy?

não, todos do EUA, mesmo no cliente residente em londres, o ip é do EUA.

 

38 minutos atrás, Barreto disse:

@Leonardox tivemos um caso bem parecido com o seu. Um cliente mandou e-mail dias antes perguntando se meus VPS trabalhavam com IPv6. Depois de 2 dias assinou o plano e pagou via paypal com um IP da India. Eu não liberei e reembolsei o cliente, dias depois ele enviou um e-mail falando do ocorrido. Solicitamos comprovante dos dados pessoais para poder atendê-lo e ele enviou em seguida. 5 meses e o cliente está conosco até hoje.

Acho que agiu de maneira certa, mais tente contato com os clientes e peça algo pra validar o cadastro.

Eu tenho receio de vender para gringo, já perdi 70 reais em disputa no paypal em um caso parecido com esse. só que agora foram 3 clientes no mesmo dia e horário sei la... resolvi não arriscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive passando por um problema parecido, mas foi pelo PagSeguro, mas finalmente resolvi essa semana, não tive prejuízo algum, muito pelo contrário, não precisei nem prestar suporte vendo que tratava-se de fraude, enviei os comprovantes de entrega ao PagSeguro e correu tudo certo, quanto ao PayPal não sei te dizer, mas o sistema de disputa deles é bem ruim, na minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre dou o benefício da dúvida. No seu caso, se eu recebi o valor do serviço normalmente, eu disponibilizo o serviço, sem questionamentos. Porém, acompanho as contas pessoalmente para saber se tudo está ocorrendo bem. Caso ocorra tudo bem por mais de 2 meses, considero o caso encerrado e o cliente legítimo. Caso ocorra algum problema que comprove que se trata de um usuário mal intencionado, apenas suspendo a conta e entro em contato com o cliente em questão para encontramos a solução do problema. Caso insista no problema, cancelo a conta.

Fraudes existem, seja no Brasil ou no exterior, mas da mesma forma que você quer solicitar um pedido de um serviço no exterior e não ser "crucificado" logo de cara, eles também não precisam ser crucificados por culpa dos mal intencionados.

Vale o benefício da dúvida. "O cliente é legítimo até que se prove o contrário".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dois sites que vendem serviços de cloud e dedicado. Já tive dois clientes com os nomes iguais. Chegaram através de um site que divulgou ambas as empresas.

Perguntam se trabalho com ipv6 e a quantidade máxima de ips adicionais.

Fiquei bastante cabreiro em liberar os serviços, mas depois liberei e já são clientes a quase um ano.

Todos dedicados e clouds em Linux.

Monitor mais são para aplicações pessoais.

Nunca tive problemas com disputas, spam ou ataques.

Um destes contratou o segundp dedicado a poucos dias.

Se você fica preocupado com estas vendas é melhor prevenir mesmo.

Mas se seguir as dicas da galera e verificar se o pagamento é por conta verificada PayPal os danos podem ser nulos e a chance de ter um cliente fiel é grande.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?