Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serverload alto com uso de cpu e memoria baixo qse 0


Posts Recomendados

Eu havia aberto um ticket para o suporte do cpanel, eles me mandaram isso:

 

======

I've logged in, but I think the elevated load is because of this:

root 740 0.0 0.0 0 0 ? D 17:41 0:01 [md3_resync]
root 1372 0.0 0.0 0 0 ? D 17:41 0:01 [jbd2/md3-8]

It looks like your RAID1 array is in the process of resyncing, very slowly, ie:

[18:38:14 vader root@7633469 /var/log]cPs# cat /proc/mdstat
Personalities : [raid1]
md3 : active raid1 sda3[0] sdb3[1]
1901786048 blocks [2/2] [UU]
[>....................] resync = 2.4% (46016768/1901786048) finish=38507.8min speed=802K/sec

md2 : active raid1 sda2[0] sdb2[1]
51198912 blocks [2/2] [UU]
resync=DELAYED

This is causing the load on the server to be elevated. Please note that the server load will probably be elevated during resyncing operations, and will come down once it finishes.

Please let us know if you have any other questions.

=======

 

Sabem o que está acontecendo, a resposta dele pra mim não serviu de nada...  Não entendi nada... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, hospedahost disse:

Pelo que observei o problema é no seu RAID que tem uma taxa baixa então ocorre enquanto esse processo um uso alto de processamento.

Recomendo RAID se for usar versão Hardware.

Mais é raid em software, o servidor é da OVH.
É estranho pois o problema começou essa semana... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, hospedahost disse:

Raid via software da problema mesmo as vezes depende da instalação, configuração feita.

O que voce aconselha? Por que eu tenho esse servidor a mais de um ano, nunca fiz nenhuma configuração de raid, sempre foi a padrão que vem no próprio servidor, e só agora ta dando esse problema...

É o datacenter que tem que dar jeito ( no caso a OVH) ou eu que tenho que me virar?

Se sou eu, tem alguma ideia de como solucionar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Cauan disse:

Eu tive problema parecido com esses e no meu caso foi o serviço spamd.

@Breno Febronio que ferramenta você utiliza para monitorar ataques http, ddos?

Quando é ataque HTTP no caso a OVH não identifica, para verificar se você está recebendo ataques Layer 7 (HTTP - POST/GET) você digita "top" no SSH e vai ver vários processos do usuário "nobody" falando sobre apache, não lembro bem como está escrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, BSHosting disse:

Quando é ataque HTTP no caso a OVH não identifica, para verificar se você está recebendo ataques Layer 7 (HTTP - POST/GET) você digita "top" no SSH e vai ver vários processos do usuário "nobody" falando sobre apache, não lembro bem como está escrito.

Não é ataque, tem apenas 5 ou 6 usuarios nobody como voce disse.
Estive tratando com o suporte do cpanel, eles fizeram varios testes e reforçaram a hipótese de ser problema nos hds.

Estou em contato com a OVH eles pediram resultados de alguns comandos também, vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, BSHosting disse:

Quando é ataque HTTP no caso a OVH não identifica, para verificar se você está recebendo ataques Layer 7 (HTTP - POST/GET) você digita "top" no SSH e vai ver vários processos do usuário "nobody" falando sobre apache, não lembro bem como está escrito.

Obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?