Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Regra de digitação nos campos personalizados


Posts Recomendados

Olá, é possivel criar uma regra de digitação para os campos personalizados de um produto ? Exemplo, tenho um campo personalizado onde o cliente informa o nome do servidor no momento do pedido, porem eu gostaria de criar uma regra onde não fosse possivel escrever com letras maiusculas, pontos ou espaços naquele campo de texto, já vi uma vez um whmcs que tinha esse sitema, porem não me lembro o nome do site, alguém sabe como pode ser feito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Yago Marlon disse:

Olá, é possivel criar uma regra de digitação para os campos personalizados de um produto ? Exemplo, tenho um campo personalizado onde o cliente informa o nome do servidor no momento do pedido, porem eu gostaria de criar uma regra onde não fosse possivel escrever com letras maiusculas, pontos ou espaços naquele campo de texto, já vi uma vez um WHMCS que tinha esse sitema, porem não me lembro o nome do site, alguém sabe como pode ser feito ?

Você pode facilmente validar por jQuery também, o plugin https://jqueryvalidation.org/ faz isso muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2016 at 17:40, Leandro V disse:

Veja na documentação alguns exemplos.

http://docs.whmcs.com/Custom_Fields#Regular_Expression_Validation

Basta modificar de acordo com sua necessidade.

Eu acho que esse exemplo me resolveria os problemas, mais qual seria o código para não se usar letras maiusculas ? E onde exatamente eu edito aquilo ? Abraço !

Em 29/07/2016 at 00:59, Theo13 disse:

Acredito que para fazer esta regra em tempo real apenas com JS ou algo mais básico CSS...

Porém vai ser bem complicado conseguir fazer se não tem muita experiencia...

Não precisa ser em tempo real, pois já tem uma menssagem informando pra usar apenas letras minusculas, porem tem cliente que se faz de bobo ou realmente não lê, e ele acaba colando letras maiusculas, eu gostaria de que quando ele escrever lá por exemplo "MeuServer" e prosseguir com o pedido, desse alguma menssagem informando que não foi possivel prosseguir o pedido pois o campo x está com letras maiusuclas. Será que é possivel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Yago Marlon disse:

Eu acho que esse exemplo me resolveria os problemas, mais qual seria o código para não se usar letras maiusculas ? E onde exatamente eu edito aquilo ? Abraço !

Não precisa ser em tempo real, pois já tem uma menssagem informando pra usar apenas letras minusculas, porem tem cliente que se faz de bobo ou realmente não lê, e ele acaba colando letras maiusculas, eu gostaria de que quando ele escrever lá por exemplo "MeuServer" e prosseguir com o pedido, desse alguma menssagem informando que não foi possivel prosseguir o pedido pois o campo x está com letras maiusuclas. Será que é possivel ?

Com jquey seria bem melhor, pois você poderia até mesmo substituir as maiúsculas para minúsculas e assim resolveria seu problema e o cliente não ia ficar perdendo tempo dando submit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BSHosting disse:

Com jquey seria bem melhor, pois você poderia até mesmo substituir as maiúsculas para minúsculas e assim resolveria seu problema e o cliente não ia ficar perdendo tempo dando submit.

Eu achei ele meio complicado, será que existe algum tutorial informando como é feito esse processo pelo jquery ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?