Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como lidar com tópicos de reclamações de empresas?


AngelCosta

Reclamações de empresas no tópico  

84 votos

  1. 1. Devemos permitir reclamações de empresas (como assunto exclusivo) em tópicos?

    • Sim
      39
    • Não
      45


Posts Recomendados

18 minutos atrás, AngelCosta disse:

Quero deixar claro que aqui não estamos falando de proibir as pessoas de expressarem opinião sobre determinada empresa. Alguns exemplos de tópicos/posts do que seria ou não seria permitido:

Permitido (e encorajado): 

- Em mais um tópico do tipo "qual vps/cloud vocês recomendam, você responder algo como "tive boas experiências (ou ouvi falar bem) com empresas X, Y e Z".

- Em um tópico do mesmo tipo, você dizer que teve experiências ruins alguma empresa já mencionada no mesmo tópico.

Proibido:

- Abrir tópicos do tipo "A EMPRESA XYZ ME TROUXE DESONRA E OFENDEU OS MEUS ANCESTRAIS".

- Lavar roupa suja no fórum em um embate sem fim das duas partes, causando caos e destruição.

 

Só uma pequena ressalva... muitos usuários criam perfis fakes ou duplicados com "simples intuito" de falar bem ou mau para ganhar "boa reputação" ou para "diminuir a reputação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, AntonioDuarte disse:

Só da certo se fizaer como Rubens disse, as contas de usuários confirmadas após envio de documentos. Uma conta não verificada não passa confiabilidade no que diz. E ser for banido, o usuário cria uma nova conta e volta...

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Seja como for, teria que ser automatizado para não sobrecarregar os admins e moderadores do PdH. Quando registro um domínio, apenas informo ao Registro.br os dados e o site confere - creio eu que via script - se o CPF/CNPJ é válido junto a Receita Federal. A melhor pessoa para falar nisso seria o Rubens mesmo.

7 horas atrás, AngelCosta disse:

Quero deixar claro que aqui não estamos falando de proibir as pessoas de expressarem opinião sobre determinada empresa. Alguns exemplos de tópicos/posts do que seria ou não seria permitido:

Permitido (e encorajado): 

- Em mais um tópico do tipo "qual vps/cloud vocês recomendam, você responder algo como "tive boas experiências (ou ouvi falar bem) com empresas X, Y e Z".

- Em um tópico do mesmo tipo, você dizer que teve experiências ruins alguma empresa já mencionada no mesmo tópico.

Proibido:

- Abrir tópicos do tipo "A EMPRESA XYZ ME TROUXE DESONRA E OFENDEU OS MEUS ANCESTRAIS".

- Lavar roupa suja no fórum em um embate sem fim das duas partes, causando caos e destruição.

 

É como eu disse, um assunto complexo. Penso que oferecer um serviço ruim se aproveitando do pouco conhecimento do cliente é falta de ética... mas vai de cada um. Por exemplo: praticar overselling e dizer aos clientes que o problema está no site deles e não no servidor, ou ocultar informações do servidor, maquiar o tempo de downtime, etc. Alguém poderia dizer que o cliente assinou por que quis, leu e aceitou os termos de uso e não pode reclamar. Vai de cada um.

O problema não é recomendar uma empresa.. isso é fácil demais, basta todos assinarmos com a Angélica e assunto resolvido. O problema é remover aqueles que o grupo considerem ruins para o mercado, que queimam a imagem das hostings e espantam os clientes direto para a UolHost e Locaweb. Melhor do que apontar o dedo, seria definirmos em comum acordo o que é ético e endossamos e o que não é e rejeitamos. Assim teríamos um único peso e medida para todos... sem aquele papo de que fulano é admin do fórum e por isso tem tratamento especial, bla bla bla. Só a @AngelCosta é intocável, os demais são meros mortais. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, VTFerreira said:

Seja como for, teria que ser automatizado para não sobrecarregar os admins e moderadores do PdH. Quando registro um domínio, apenas informo ao Registro.br os dados e o site confere - creio eu que via script - se o CPF/CNPJ é válido junto a Receita Federal. A melhor pessoa para falar nisso seria o Rubens mesmo.

O detalhe é que a Receita Federal permite checar, mas não permite publicar as informações obtidas via WebService... por isso, o que vai para o WHOIS no Registro.br é a informação dada pelo titular do domínio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vi muitos falando pra isso que existe canais de atendimento da empresa , pra isso que existe Sac , tente contato com a empresa.
Sò que todos sempre esquecem que normalmente a empresa , não da atendimento , simplesmente larga o cliente com respostas vagas a cada 72h.

Acho certo sim poder informar más experiencias , quando o cliente trocar de empresa .
Para reclamar tem de se expor prints como : Tickets / Faturas pagas / Emails enviados .

" Á mais a reclamação me causou transtorno  "  - Já tentou fornecer um bom serviço ? E cobrar um valor real por ele ? 

Pq ta ficando complicado vejo muitos clientes vindo e indo por questões de valores , quer ir vá eu nem perco um segundo conversando , ai vai pra um baratinho se arrepende e volta.
As empresas estão sim desfazendo dos clientes, e normalmente tratam com diferença clientes que reclamam .

Dificilmente um cliente abre  reclamação  , se a empresa possui um suporte Ativo (FUNCIONAL) .
Atendimento via  telefone (que ligue para o cliente) , e que perca seus 15 minutos de sua vida para esclarecer uma duvida fútil.
E se não quiser atender devolva o dinheiro do cliente , se não esta preparado pra encheção de saco ou não sabe lidar com ela , estorno é simples rápido e fácil. 
Qualquer negócio não é só baseado em lucro também existem prejuízos e percas. 

Novamente ressaltando tem sim de expor como muitas empresas tratam seus clientes  , para que novas pessoas não passem por esse constrangimento e problema.

Não me venha com desculpa do Reclame Aqui , facilmente consegue se pontuar positivamente ficando com selo de ótimo , sem muito esforço , mesmo que fornecendo uma porcaria de atendimento ou serviço , facilmente desconsiderando reclamações desta plataforma .

 

 

 




 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?