Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amazon EC2 ou Micrososft Azure ou IBM ou LocaWeb Cloud / Outro (velocidade conexão, segurança..) - Compensam?


cloud

Posts Recomendados

Olá gente!

Estou olhando tantos clouds que agora vou pensar longe...

Fiz um cálculo na AMAZON e iria sair barato para mim o EC2 com EBS. (no primeiro ano . 8 dolares, depois uns 25, mas ate la...)

Mas a dúvida:

AWS é bom? Microsoft Azure é bom?

Para quem não entende muito igual vocês assim, mas que sabe o básico, gerenciar esses servidores na AWS ou Micrososft Azure, a termo de segurança, terá problemas? Eles têm DDOS por padrão, etc né?

Pergunto assim, porque não sou expert que nem vocês assim em termos de servidor, mas já dei uma olhada por alto e achei bem simples configurar o servidor na Amzon, mas não estou por dentro a fundo... de..

Eu criando um servidor lá, instalando o centos... instalando o centos web panel..... precisarei me preocupar com algo mais para a segurança de não ser invadido ou sofrer ataques?

Azure achei um pouco mais caro que amazon, pois amazon tem mais opções de servidores, azure pula de 0,75gb para 1,75gb de memoria, ai o preço triplica....

LocaWeb Cloud não deve se comparar a esses né? '-' huahuahua não sei se é para rir ou se falei besteira ou se estou comparando certo. '-'

IBM, vi que tem até de graça, mas não tem no Brasil. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, cloud disse:

Olá gente!

Estou olhando tantos clouds que agora vou pensar longe...

Fiz um cálculo na AMAZON e iria sair barato para mim o EC2 com EBS. (no primeiro ano . 8 dolares, depois uns 25, mas ate la...)

Mas a dúvida:

AWS é bom? Microsoft Azure é bom?

Para quem não entende muito igual vocês assim, mas que sabe o básico, gerenciar esses servidores na AWS ou Micrososft Azure, a termo de segurança, terá problemas? Eles têm DDOS por padrão, etc né?

Pergunto assim, porque não sou expert que nem vocês assim em termos de servidor, mas já dei uma olhada por alto e achei bem simples configurar o servidor na Amzon, mas não estou por dentro a fundo... de..

Eu criando um servidor lá, instalando o centos... instalando o centos web panel..... precisarei me preocupar com algo mais para a segurança de não ser invadido ou sofrer ataques?

Azure achei um pouco mais caro que amazon, pois amazon tem mais opções de servidores, azure pula de 0,75gb para 1,75gb de memoria, ai o preço triplica....

LocaWeb Cloud não deve se comparar a esses né? '-' huahuahua não sei se é para rir ou se falei besteira ou se estou comparando certo. '-'

Se você não tem experiência, esquece amazon e azure.

Atualmente gerencio 1 servidor de alto desempenho na amazon para um site de grande acesso e posso te dizer que não é igual gerenciar um cloud comum.

Além disso veja que o sistema de faturas da amazon é um pouco mais complexo, tenha noção disso...

Já utilizei cloud da locaweb e gostei, não me lembro se tem proteção, pois não utilizei para projetos abertos, mas quando utilizei não caiu 1 vez em 30 dias, 100% uptime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente está pensando e calculando o custo pela utilização né? Só te digo uma coisa, contrata serviços dessa forma e depois vai ver o resultado. O custo é calculado pelo tráfego e tempo, então você faz cálculo achando que vai pagar 100,00 e a fatura vem de 300,00 400,00. Experiência própria.

Agora quanto aos serviços eu já testei os dois e são excelentes, mas é como o @Leonardox falou, o gerenciamento de ambos é mais complexo. Outra coisa não importa em que empresa ou DC você contratar o servidor, a segurança sempre vai ter que ser implementada pelo administrador do server, mesmo que o DC tenha uma boa proteção contra ataques e eles façam a mitigação de todos, se você levar muitos ataques uma hora o DC vai ter notificar para que verifique a segurança do seu servidor, pois mesmo tendo proteção não quer dizer que eles vão tolerar.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?