Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linode ou vultr ?


opencag

Posts Recomendados

Se eu precisasse contratar VPS hoje, iria de DigitalOcean que recentemente remodelou seus planos e ficou com o melhor custo benefício entre estas 3.

Basicamente dobraram a memória, empatando com os planos da Linode e Vultr, e pelo menos dobraram o armazenamento, superando estes concorrentes. E criaram novas opções, então fica mais fácil "encaixar" sua necessidade em um plano deles.

E algo menos crítico, sem tanta necessidade de armazenamento ou com mais necessidade de memória, tentaria a SSD Nodes.

obs.: Ainda não usei DO. Uso Linode e Vultr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantando novamente a questão, possuo atualmente alguns VPSs em dedicado na OVH e também um VPS SSD na ServerHub para clientes mais exigentes com questão de velocidade principalmente, a serverhub tem IO perfeito, mas de um tempo pra cá as rotas estão muito ruins e constante instabilidade no próprio sistema deles.

Testei o Cloud da IOZOOM (https://www.iozoom.com/), serviço muito bom mas também fica muito caro, principalmente se precisar aumentar espaço de disco.

Estou testando a Vultr com cPanel auto instalado deles fazendo algumas configurações é claro, e fiquei muito interessado principalmente pela possibilidade de conseguir adicionar o Block Storage SSD por um preço muito bom, adicionei um disco de 150gb pagando $15.00/mês e configurei como /home2 para alguns clientes em produção. Por enquanto nenhum problema, nem queda.

Vocês tem essa experiência usando Block Storage da Vultr para clientes em produção ou somente para salvar backups?

É correto fazer isso? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rhenan Medeiros disse:

Levantando novamente a questão, possuo atualmente alguns VPSs em dedicado na OVH e também um VPS SSD na ServerHub para clientes mais exigentes com questão de velocidade principalmente, a serverhub tem IO perfeito, mas de um tempo pra cá as rotas estão muito ruins e constante instabilidade no próprio sistema deles.

Testei o Cloud da IOZOOM (https://www.iozoom.com/), serviço muito bom mas também fica muito caro, principalmente se precisar aumentar espaço de disco.

Estou testando a Vultr com cPanel auto instalado deles fazendo algumas configurações é claro, e fiquei muito interessado principalmente pela possibilidade de conseguir adicionar o Block Storage SSD por um preço muito bom, adicionei um disco de 150gb pagando $15.00/mês e configurei como /home2 para alguns clientes em produção. Por enquanto nenhum problema, nem queda.

Vocês tem essa experiência usando Block Storage da Vultr para clientes em produção ou somente para salvar backups?

É correto fazer isso? 

 

Está correto. Apenas tome cuidado se estiver usando a opção de backup automático que os Block Storage não são gravados no entanto possuem redundância dentro da estrutura deles. Para garantir mesmo faça backups externos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que a conexão da Vultr estava muito lenta de diversas localidades, até abri um ticket e eles só respoderam que a rede é compartilhada e que depende da demanda, fiz vários testes e mesmo assim não melhorou tanto download quanto upload muito limitado, abaixo do normal.

Resolvi testar a Linode, vi que também tem a opção de Block Storage muito simples e dentro de todos os testes que fiz a mesma configuração a máquina da Linode superou bastante em desempenho o da Vultr, e o Block Storage acoplado na Linode sem nenhuma perda relevante de desempenho em relação ao da Vultr.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rhenan Medeiros disse:

Eu percebi que a conexão da Vultr estava muito lenta de diversas localidades, até abri um ticket e eles só respoderam que a rede é compartilhada e que depende da demanda, fiz vários testes e mesmo assim não melhorou tanto download quanto upload muito limitado, abaixo do normal.

Resolvi testar a Linode, vi que também tem a opção de Block Storage muito simples e dentro de todos os testes que fiz a mesma configuração a máquina da Linode superou bastante em desempenho o da Vultr, e o Block Storage acoplado na Linode sem nenhuma perda relevante de desempenho em relação ao da Vultr.

 

A Vultr caiu bastante de qualidade, nos testes que fiz recentemente a Digital Ocean está imbatível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rhenan Medeiros disse:

Vocês tem essa experiência usando Block Storage da Vultr para clientes em produção ou somente para salvar backups?

 

Eu utilizo os 50GB que deram grátis lá no começo. Ficou uma vez indisponível, que eu tenha percebido (uso pouco). O maior problema, para o uso que fiz, é que o servidor todo ficou fora do ar por problema no Block Storage (geral). Não lembro o tempo que ficou fora, mas se não me engano foram algumas horas.

Para quem usa para backup, sugiro que desconecte do VPS após cada backup, evitando maior chance de indisponibilidade e ficando disponível para conectar em outro VPS em caso de necessidade de recuperação rápida.

23 minutos atrás, Rhenan Medeiros disse:

Resolvi testar a Linode, vi que também tem a opção de Block Storage muito simples e dentro de todos os testes que fiz a mesma configuração a máquina da Linode superou bastante em desempenho o da Vultr, e o Block Storage acoplado na Linode sem nenhuma perda relevante de desempenho em relação ao da Vultr.

O da Linode é mais recente e não tive problemas até o momento. Gosto mais, pois posso ativar/desativar sem reiniciar o servidor. Então dá para ir aumentando aos poucos, colocando mais depois, etc sem maiores transtornos, pelo pouco uso que fiz até o momento.

Ah, a Linode aumentou bastante o espaço disponível nos planos, copiando a DigitalOcean.
A Vultr deve fazer o mesmo em breve, e com sorte oferecer algo a mais, mas não conseguiu acompanhar ainda.

DigitalOcean oferece Block  Storage SSD faz bem mais tempo, mas nunca utilizei.

Editado por abadan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?