Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leaseweb - Comentários?


Posts Recomendados

Opa pessoal,

nas ultimas semanas estive pesquisando alguns DCs novos e lembrei que @serverconnect tinha comentado que a Leaseweb (que eu nao conhecia) tinha comprado a Netdirekt (que também não conhecia.). Bom então resolvi pesquisar sobre a Leaseweb e o que vi até que me agradou:

Servidores a partir de € 37, contato via chat, skype, e-mail, telefone (se souber falar) e twitter.

Alguem tem algo a dizer sobre a Leaseweb? Conheçe? Indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho andado na contramão do sistema nos últimos 6 meses e cheguei a ingressar na Leaseweb com toda a falta de crença possível, bem como em outros iDCs, e abaixo descrevo minhas considerações baseadas em 3 meses de uso regular:

1) Hardware: De bom a muito bom [não usam desktop]

2) Equipe de vendas: Só em horário comercial (fuso deles) [mas resolvem o que precisa quando estão ON. No último domingo, por exemplo, fui atendido por um vendedor]

3) Pós vendas: De bom a muito bom [simulei cancelamento, arrependi, tornei a cancelar, paguei, reivindiquei e não perderam o rebolado comigo]

4) Liberação: Ótimo [Todas as 3 compras que fiz foram no Domingo ou Sábado e recebi os servidores com intervalos entre 15 e 120 minutos]

5) Painel do Cliente: De muito bom a ótimo [Não é um portal SoftLayer - mas consigo reiniciar, reinstalar o S.O e configurar rDNS]

6) Suporte: De bom a muito bom [só pedi suporte em finais de semana e fora do horário comercial e fui sempre atendido dentro de um prazo curto, apenas em um caso onde pedi IPs adicionais que me pediram pra aguardar até a próxima segunda-feira]

7) Latência LW Holanda: Ruim a Bom [Em conexões GVT e Oi Velox a média era de 300ms - e a conectividade sempre boa e segurando longos períodos de uso de 100 Mbit no talo - pois eu usei todos os server pra receber arquivos de bkp de VMs]

8) Latência LW US: De muito bom a ótimo [Em conexões GVT e Oi Velox, na região Sudeste, a média era de 160ms - e a conectividade sempre estável]

9) Preço (último e primeiro): De bom a muito bom [Mesmo sendo em EURO e a economia por lá estar uma bagunça]

Observações:

- Os hardwares baratos são entregues com RAID 1 via controladora onboard (muito melhor que o RAID software)

- Os hardwares não ofertam KVM ou customização de layout de discos

- Limitam em até 16 IPs (IPv4) por servidor e não permitem aproveitamento de outros via VLAN

- Possuem uma política de retenção, ou seja, você pede cancelamento e eles tentam te manter

- Exigem o aceite de um contrato de pagamento via paypal, mas pode ser revogado posteriormente

- Exigem que cancelamentos ocorram com um mês de antecedência a geração da próxima fatura

- Política de pagamento "Pro rata" que pode confundir e fazer aumentar o valor de seu primeiro pagamento

- Confiam no cliente liberando serviços sem pagamento prévio.

Resumindo: A minha experiência com eles foi infinitamente melhor que na iWeb.com por exemplo [ onde meus tickets são respondidos apenas quando há registro de placas tectonicas se movimentando invariavelmente ] e eu estou tendo uma ótima experiência com a Leaseweb US.

Eu migraria minha base para lá? Ainda não! Mas já estou hospedando "quase" todos os sistemas internos e críticos com eles e mantendo um bkp remoto pra suprir qualquer problema.

Se beber, não dirija!

Se foi usar Leaseweb, não me culpe por nada que possa acontecer de negativo! :)

Editado por Eltern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?