Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VONO será descontinuado


Posts Recomendados

45 minutos atrás, fernandomelo disse:

O pior de tudo é que a maioria das pessoas e empresas usam o VONO a muitos anos, e os números já estão bem divulgados, inclusive em materiais de divulgação como cartão de visita.

Acabei de ligar lá para saber se é possível fazer a portabilidade para outra operadora e eles disseram que não.

Isso realmente é uma bost@.

Vou perder 8 números diferentes que estão em impressos e tb já memorizados pelos meus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, tb uso o vono ha alguns anos e não quero perder 5 numeros que tenho.

Entendo q não estão obrigados a conceder a portabilidade e entendo tb a descontinuidade dos serviços, mas nesse caso o Vono deveria dar essa opção para quem queira. 

Será q não ha alguma forma de uma ação coletiva? 

É um absurdo termos que abrir mão dos numeros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Alex Fogaca said:

Prezados, tb uso o vono ha alguns anos e não quero perder 5 numeros que tenho.

Entendo q não estão obrigados a conceder a portabilidade e entendo tb a descontinuidade dos serviços, mas nesse caso o Vono deveria dar essa opção para quem queira. 

Será q não ha alguma forma de uma ação coletiva? 

É um absurdo termos que abrir mão dos numeros. 

Dá para tentar constituir advogado e tentar tanto na esfera administrativa quanto judicial, prepare-se para um processo lento, longo e custoso. 

Notar que o Vono não tem como dar essa opção, pois como ele é o proprietário dos números, só ele poderia pedir portabilidade, não o efetivo usuário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, EvandroPC1 said:

Tenho utilizado os serviços de PABX Virtual da Teravoz - www.teravoz.com.br e estou muito satisfeito! Se não me engano eles tem números disponíveis em várias capitais!

A Teravoz não parece ter licença STFC em nome dela, o que pode gerar a seus clientes problemas similares aos do Vono. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, rubensk said:

Dá para tentar constituir advogado e tentar tanto na esfera administrativa quanto judicial, prepare-se para um processo lento, longo e custoso. 

Notar que o Vono não tem como dar essa opção, pois como ele é o proprietário dos números, só ele poderia pedir portabilidade, não o efetivo usuário. 

Em relação ao fim da operadora como solução VoIP não tem muito o que fazer, o jeito é procurar outra, mas em relação aos milhares de usuários que tem números Vono já divulgados à anos bem que a VIVO poderia vir com uma solução amigavél de ligar para os clientes (aproveitando enquanto a base dados ainda esta ativa) e oferecer os números como VIVO Fixo ou mesmo VIVO Fixo VoIP (por incrivél que pareça isso existe) ou então no pior dos cenários colocar esses números para leilão para aquisição por outras operadoras que poderiam dar continuidade (entrando em contato com os ex-clientes da Vono). A solução seria vantajosa para operadora e para ex-clientes da Vono embora talvez não seja a ideal para todos.

Supondo que nada disso aconteça e os números estejam fadados ao limbo das decisões corporativas unilaterais, será que numa ação coletiva esse custo não se diluiria e nesse caso especifico dos números Vono, qual seria o fundamento da ação? Alguem com conhecimentos de SCM/STFC sabe dizer como esses números da Vono estão regulamentados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?