Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de servidor - cliente precisa baixar + de 2gb de mensagens novamente


Posts Recomendados

Pessoal,

Recentemente mudei meu servidor principal e tenho um cliente que utiliza outlook e tem + de 2gb de mensagens em uma das contas de email.

Acontece que, com a mudança do servidor, o outlook do cliente começou a baixar as mesmas mensagens novamente.

Tive alguns outros clientes com o mesmo problema, mas nenhum me pareceu ser tão preocupante como este.

Alguém tem alguma solução para que o outlook não faça isso novamente?

Sugestões são bem vindas, mas adianto que não pretendo utilizar google apps para este caso.

Obrigado :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizam POP, eu sugeri que eles utilizassem IMAP, pois baixar tudo via pop é complicado.

Chuva,

Isso deve ser porque no outlook dele ta configurado para nunca deletar a mensagem do servidor, porem quando ele recebe um spam ou algo que ele delete do outlook ele está baixando novamente.

Porem o outlook só baixa da caixa de entrada, recomendo entrar via webmail, criar uma pasta "e-mails antigos", e mover todos os e-mails que o cliente já leu para essa pasta ex. mensagens anteriores a semana passada.

Assim, não precisa deletar todos os e-mails do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado, pois se utilizassem POP os e-mails não estariam mais no servidor. O Imap que deixa os e-mails no servidor.

Uai, só o outlook express removia o email do servidor em pop, hoje qualquer outro cliente de email deixa uma copia...me parece que inverteram as configurações, tu precisa desabilitar isso. ai sim ele remove o email do servidor.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No outlook tem a configuração, por padrão no 2003,2007 é para não guardar uma copia no servidor.

Porem você pode configurar para guardar por x dias ou nunca deletar.

Gosto de deixar no servidor pra efeito de backup, porem em tempos em movo para uma outra pasta (no servidor), assim o outlook não vai baixar novamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas isso é feito com Imap, veja que no lado desta opção diz ser necessário ter o Imap habilitado.

mas se mudaram o padrão pop3 recentemente não sei, pois fazem 6 anos que só uso o Gmail, mas ontem baixei e-mail do Bol via pop3 e entrei agora via webmail pra verificar e os e-mails não estavam lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?