Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emails enviados pelo WHMCS as vezes não chegam


RevendaHost

Posts Recomendados

Eu mudei meu site principal de servidor, só para deixá-lo isolado. Só que tem acontecido uma coisa muito estranha, as vezes os e-mails que o WHMCS envia para o gmail ou qualquer serviço de e-mail da microsoft são devolvidos. No caso da microsoft as vezes eles não são devolvido mas também não chegam nem no spam/lixo da microsoft, ou seja, são descartados. É o famoso caso da blacklist da microsoft. Só que no meu caso nenhum dos meus IPs estão em blacklist.

Agora o mais estranho é o seguinte; eu acesso o webmail e envio mensagem tanto para a microsoft quanto o gmail e elas chegam normalmente. Então depois disso eu volto no WHMCS e envio um email por ele e agora sim chega tanto no gmail quanto na microsoft.

Alguém já viu algo assim?  Essa foi a terceira vez que isso aconteceu.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Breno Febronio disse:

O servidor é seu próprio ?

Se não for, certifique quantos emails por hora voce pode enviar e verifique quantos emails voce esta enviando por hora. As vezes pode ser essa limitação.

Sim o servidor é meu. Neste servidor só tem o meu site e não tem limite de envios por hora, até porque eu nem chego a enviar 50 e-mails por dia.

Eu nem sei porquê isso está acontecendo, mas parece que precisa "pegar no tranco" pois as 3 vezes que isso aconteceu, só depois que eu fiz o envio de e-mail de testes pelo webmail é que os emails enviados pelo whmcs chegaram!!!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RevendaHost disse:

Sim o servidor é meu. Neste servidor só tem o meu site e não tem limite de envios por hora, até porque eu nem chego a enviar 50 e-mails por dia.

Eu nem sei porquê isso está acontecendo, mas parece que precisa "pegar no tranco" pois as 3 vezes que isso aconteceu, só depois que eu fiz o envio de e-mail de testes pelo webmail é que os emails enviados pelo WHMCS chegaram!!!

Já verificou o error_log no diretorio do seu WHMCS? Talvez ele informe algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Setup > Mail > Mail Type, as configurações estão setadas para SMTP?

Independente de uma causa de ajuste, o que fizemos por aqui foi adotar o Amazon SES como SMTP nos sistemas. Praticamente não tivemos qualquer caso de mensagem não recebida pelo usuário (principalmente mensagens contendo informação de fatura).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

revivendo o topico...

A melhor coisa que eu fiz na vida foi usar o amazon ses pra enviar os emails para os clientes.

100% na inbox de todos os clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?